Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Crime SceneLançamentoSéries

O fim de Mindhunter?

Aclamada pela crítica, série está no limbo da Netflix

A série Mindhunter da Netflix está em hiato desde o final de sua 2ª temporada, lançada em 2019, mas muito se especulou sobre sua continuação. Ao longo de 19 episódios acompanhamos a história de Holden Ford e Bill Tench, agentes do FBI que, na década de 70, entrevistam serial killers para criar perfis psicológicos que os ajudem a entender as mentes desses criminosos. A série é baseada em casos reais.

Embora não tenha sido oficialmente cancelada pela Netflix, o diretor David Fincher explicou o que estava acontecendo em 2020 durante entrevista para a Vulture: “Para a audiência que ela teve, acabou ficando uma série cara. O acordo foi, ‘termine Mank [filme lançado por Fincher em 2020], e depois veja como se sente’. Mas eu honestamente acho que não conseguiríamos fazer por menos do que já fizemos na segunda temporada. E em certo nível, precisamos ser realistas, porque o investimento precisa igualar ao nível dos espectadores”.

Em entrevista para a Variety, já em 2021, ele revelou como seria o desenvolvimento da série: “A esperança era chegar até o final dos anos 90, início dos anos 2000, com sorte, chegar até as pessoas batendo na porta da casa de Dennis Rader.”

LEIA TAMBÉM: BTK: NOVA TEMPORADA DE MINDHUNTER CONTA SOBRE O SERIAL KILLER

Inspirações da série

A inspiração para o personagem Bill Tench veio diretamente de Robert K. Ressler, um ex-agente do FBI responsável pelo desenvolvimento do método que traça os perfis psicológicos de assassinos seriais. Seu parceiro, John E. Douglas, foi a base para Holden Ford. Ressler, juntamente com Tom Shachtman, narra, em Mindhunter Profile: Serial Killers, esse período do seu trabalho e como foi desenvolvido o método de investigação usado até hoje.

Com um texto dinâmico e informativo, o livro apresenta ao leitor a compreensão dos protocolos do FBI, da polícia e da ciência comportamental, além de mostrar a introdução de técnicas inovadoras que surgem para gerar mais pistas para as investigações.

LEIA TAMBÉM: MINDHUNTER PROFILE: SERIAL KILLERS CHEGA AO SELO CRIME SCENE

Dando continuidade ao mergulho na mente dos serial killers, a DarkSide® Books traz o livro Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer, onde Robert K. Ressler, novamente em parceria com Tom Shachtman, conta sobre seu período após deixar o FBI. Neste segundo volume, o leitor encontra a aplicação dos protocolos de investigação desenvolvidos pelo FBI durante os anos 70.

Além de demonstrar como os métodos foram usados em investigações no Japão, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos, o livro traz as entrevistas com dois dos mais cruéis assassinos seriais dos EUA: John William Gacy e Jeffrey Dahmer.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: MINDHUNTER PROFILE 2: MUNDO SERIAL KILLER

Chegou a hora de seguir as evidências ao lado dos grandes Chefs e peritos criminais. A DarkSide® Books preparou um cardápio arrebatador com ingredientes forenses raros e capazes de harmonizar com os paladares mais exigentes. Conheça os lançamentos dos selos Crime Scene e Macabra.

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

2 Comentários

  • Fã de Mindhunter

    15 de julho de 2021 às 15:53

    Mindhunter é uma das melhores séries da netflix, pena que não teve tanta audiência, espero que voltem para uma terceira temporada, quero ver a caçado ao BTK

    • DarkSide

      16 de julho de 2021 às 12:01

      Caveirinha também tá torcendo por isso! <3

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EntrevistaMagicae

Duas bruxas contam como a cultura pagã foi transformada durante a pandemia

A pandemia fez com que muitos dos nossos hábitos precisassem se adaptar ao momento que...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

Crimes Vitorianos Macabros: Curiosidades sobre Jack, o Estripador

A Londres do final do século XIX parecia o centro do mundo: com seus imponentes...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabraMedo Clássico

Conheça C. Auguste Dupin, o pai dos detetives de ficção

Grandes escritores buscam inspiração e mentoria em outros grandes escritores. Em...

Por DarkSide
Crime SceneOssos do Ofício

Minha vida de editor na DarkSide, parte 1

Gente mui querida que adora a Caveira, vim aqui pra gente desfiar um-dois minutinhos de...

Por Lielson Zeni
Vários

Todos sofrem de nomofobia: Millenials, Geração Z e cringe

Uma batalha de gerações tomou conta das redes sociais nas últimas semanas: a...

Por DarkSide