Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesFilmes

O Jogo do Elevador faz sucesso em filme de terror e série documental

Conheça mais sobre esta lenda urbana

10/06/2024

Um dos filmes mais assistidos do Prime Video atualmente é O Jogo do Elevador, de Rebekah McKendry (de Glorious). O terror de 2023 conta a história de Ryan, um adolescente esquisitão cuja irmã desapareceu. Até que ele descobre que ela havia jogado um tal de jogo do elevador na noite em que sumiu.

LEIA TAMBÉM: BACKROOMS: BASTIDORES DA REALIDADE?

Na vida real, o mesmo jogo é apontado como o responsável pelo sumiço de Elisa Lam, uma canadense de 21 anos que estava hospedada no Hotel Cecil, em Los Angeles, em 2013, e foi encontrada morta. O caso de Elisa inspirou a série documental Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil, disponível na Netflix.

cecil hotel

O jogo do elevador é uma lenda urbana que envolve um ritual realizado num… elevador. Mas não num elevador qualquer. Ele precisa ter sido instalado num prédio com, no mínimo, dez andares. Isso porque o tal ritual requer que o participante entre nele e aperte uma sequência de botões que compreendem o 2, o 5, o 6 e o 10. Funciona quase como uma senha.

Pois há quem diga que, ao parar no quinto andar, uma mulher misteriosa entra no elevador. Mas nada de “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite” ou “e esse tempo, hein?”. O jogador em questão não pode nem olhar, nem falar com ela. Sem conversa de elevador, literalmente.

Só então o jogador pode apertar o botão do primeiro andar. Se o elevador descer, ele deve sair do elevador e do prédio sem olhar para trás. O ritual falhou. Mas se o elevador subir para o décimo andar, isso significa que o ritual teria funcionado e, assim que a pessoa deixar o elevador, ela estará em uma dimensão paralela.

jogo do elevador

Há quem acredite piamente que Elisa Lam falhou no jogo, olhou para a mulher misteriosa, não saiu do prédio e, por isso, acabou morrendo. Ou mesmo que ela tenha sido bem-sucedida, ido parar em outra dimensão (o que não explica o fato de o corpo dela ter sido encontrado na caixa d’água do Hotel Cecil, mas enfim…).

Se alguém tiver curiosidade, fica a dica de aventura pra próxima vez que você entrar no elevador. Depois não esquece de vir aqui nos comentários contar a sua experiência — de onde quer que você esteja.

LEIA TAMBÉM: O QUE SÃO AS CREEPYPASTAS? CONFIRA 5 HISTÓRIAS ATERRORIZANTES

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Roque oliveira

    15 de junho de 2024 às 18:39

    esse jogo do elevador já funcionou com você com alguém

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Poltergeist + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Chucky: O Legado do Brinquedo Assassino
R$ 119,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmesMedo Clássico

Segredos dos bastidores de Frankenstein de Guillermo del Toro

Guillermo del Toro tem muito de Victor Frankenstein: ele dá vida às suas criaturas a...

Por DarkSide
DarksideEntrevista

Paula Febbe: “No início da escrita não há necessidade de domar o caos”

Livros podem ser terapêuticos, mas também podem ser aquilo que nos manda para a...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesListas

8 donas de casa perigosas da ficção

Com seus aventais coloridos, sorrisos cordiais e palavras carinhosas, as donas de casa...

Por DarkSide
AnimaçãoFilmesTarot & Oráculo

10 fatos pouco conhecidos sobre O Estranho Mundo de Jack

Poucos filmes temáticos contam com a façanha de serem apreciados em duas datas...

Por DarkSide
DarkSide Books

DarkSide® Books: Um sonho de terror que encanta há 13 anos

Quantas histórias um livro pode contar? Tem a narrativa em si, a história de vida do...

Por DarkSide