Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

O Mágico de Oz mais assustador do que nunca

Filme de terror inspirado no clássico ganha primeiro trailer

14/11/2022

É hora de pegar a estrada de tijolos amarelos mais uma vez, mas dessa vez o caminho será ainda mais horripilante. Gale: Stay Away From Oz é um filme de terror inspirado no clássico de L. Frank Baum e que acabou de ter seu primeiro trailer divulgado.

LEIA TAMBÉM: DESCUBRA A CONEXÃO ENTRE O FILME PEARL E O MÁGICO DE OZ

Publicado originalmente em 1900 e famoso mundialmente pela versão cinematográfica de 1939, O Mágico de Oz conta a história de Dorothy, uma garota que é transportada junto de seu cachorrinho à terra de Oz, graças a um tornado. Lá, ela faz amizade com o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão, e o grupo encara diversas aventuras para conseguir aquilo que tanto buscam: voltar para casa (Dorothy), um cérebro (Espantalho), um coração (Homem de Lata) e coragem (Leão).

o mágico de oz

Inicialmente voltada ao público infantil, O Mágico de Oz se tornou um clássico absoluto que marcou gerações, ganhou continuações, inspirou a cultura pop e histórias como o filme Oz: Mágico e Poderoso e o musical Wicked. Em Gale: Stay Away From Oz a história promete ganhar contornos sinistros.

LEIA TAMBÉM: AMIGOS DE DOROTHY: COMO O MÁGICO DE OZ ESTÁ RELACIONADO AO PÚBLICO LGBTQIA+

O que sabemos sobre o filme

Muito pouco se sabe sobre Gale: Stay Away From Oz, mas pelo trailer divulgado, conseguimos ter uma ideia do seu enredo. Somos apresentados a Emily Gale (Chloë Crump), uma jovem que relata a um tarólogo sobre alguma presença que está chamando-a desde que ela encontrou sua avó, Dorothy (Karen Swan).

Na cena seguinte, conseguimos ver um pouco desse encontro. Emily conversa com uma provável cuidadora, que afirma não saber que Dorothy tinha uma família, ao que Emily responde dizendo que ela também não sabia da existência da avó. Segundo a cuidadora, a idosa não fala há anos por causa de um quadro de psicose. Quando Emily se apresenta, Dorothy fala frenética e repetidamente “fique longe de Oz”, e a partir daí o trailer dá um pouco mais de pistas do que vem por aí.

A sinopse oficial divulgada até o momento define o filme da seguinte maneira:

“Já se foram os dias das cidades de esmeralda e estradas de tijolos amarelos. Nessa sombria reimaginação de O Mágico de Oz, Dorothy Gale agora é uma mulher idosa, destruída por anos de ligações paranormais com um reino místico, que agora ecoa em sua única parente viva, Emily, que está sendo chamada para resolver assuntos inacabados nesse assustador mundo de Oz”.

Escrito, dirigido e produzido por Daniel Alexander, Gale também será o primeiro longa do cineasta inglês, que até o momento trabalhou em curtas e episódios de séries. Os créditos indicam que o longa é inspirado nas histórias de L. Frank Baum e, pela pista do espantalho no trailer, podemos esperar muito mais referências ao clássico.

Ainda não há uma previsão de estreia para o longa, mas o trailer chamou a nossa atenção e a Caveira vai ficar ligada em qualquer atualização sobre essa produção que dará contornos ainda mais sinistros a O Mágico de Oz.

LEIA TAMBÉM: 7 FILMES E PEÇAS INSPIRADOS EM O MÁGICO DE OZ

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Princesas Dark + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide