Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

O que sabemos sobre A Freira 2

Filme tem previsão de estreia para setembro deste ano

08/02/2023

Prepare o crucifixo e a água benta porque A Freira 2 está chegando repleto de sustos sobrenaturais. A continuação do longa de 2018 vai matar a saudade dos fãs do universo Invocação do Mal, que teve o último filme lançado em 2021: Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio.

LEIA TAMBÉM: INVOCAÇÃO DO MAL 3: CONHEÇA O CASO ARNE CHEYENNE JOHNSON

Apesar da recepção morna nas avaliações, A Freira rendeu uma ótima bilheteria, arrecadando 365 milhões de dólares somente nos cinemas. Aliás, é o filme com a maior arrecadação em todo o universo de Invocação do Mal, incluindo os títulos da franquia dirigidos por James Wan.

Com esse sucesso, era de se esperar que o demoníaco Valak voltaria para assombrar os cinemas de todo o mundo. E a Caveira foi atrás de tudo o que se sabe sobre o filme até agora.

Sobre o que será o filme A Freira 2?

Para variar, a divulgação do filme ainda está cercada por bastante mistério, mas temos uma sinopse que pode dar uma ideia: “1956 – França. Um padre é assassinado. Um mal está se espalhando. A sequência para o sucesso mundial A Freira irá acompanhar a Irmã Irene, que novamente se vê cara a cara com a força demoníaca Valak – o demônio freira”.

Ainda bem superficial, mas que já garante o retorno de alguns rostos bem conhecidos — e temidos. Para refrescar a memória, o primeiro filme se passava em 1952 na Romênia e terminava com a Irmã Irene banindo Valak. Ou seja, temos certeza de que essa luta irá continuar alguns anos depois.

Warner Bros./Divulgação

Quem estará em A Freira 2?

Dessa vez, a direção ficará por conta de Michael Chaves, que já dirigiu outros filmes desse universo, como A Maldição da Chorona e Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio.

LEIA TAMBÉM: SAIBA A ORDEM DOS FILMES DO UNIVERSO DE INVOCAÇÃO DO MAL

No elenco, teremos rostos familiares. Bonnie Aarons irá reprisar o papel de Valak em A Freira 2. Taissa Farmiga também estará de volta no papel da Irmã Irene. Além delas, o elenco também contará com nomes como Storm Reid (Euphoria), Anna Popplewell (As Crônicas de Nárnia) e Katelyn Rose Downey (A Princesa).

James Wan retorna para a produção, mas talvez a novidade mais empolgante é o trabalho de Akela Cooper no roteiro. A argumentista se tornou uma espécie de heroína dos fãs de terror nos últimos anos, com títulos como Maligno e M3gan na bagagem. Ela assina o roteiro de A Freira 2 com Ian Goldberg e Richard Naing, mas a história do novo filme foi concebida por ela e Wan.

Akela Cooper
Getty Images/Vogue

Quando estreia A Freira 2?

O filme A Freira 2 está oficialmente anunciado para estrear nos cinemas no dia 8 de setembro de 2023, cinco anos após ter dominado as bilheterias com o primeiro longa. A produção encerrou as filmagens no ano passado na França. No IMDb já temos uma imagem da provável locação:

A freira 2 locação
IMDb/Reprodução

Com a data de estreia cada vez mais próxima, é de se esperar que o estúdio comece a campanha de divulgação com mais informações. Fique pertinho que qualquer novidade a Caveira vem correndo contar!

LEIA TAMBÉM: 20 ESTREIAS DO TERROR PARA FICAR DE OLHO EM 2023

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Dicionário dos Demônios + Brinde Exclusivo
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Exorcismo: O Ritual Romano + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Anamorfose, por Shintaro Kago

Depois de arrebatar os leitores com truques narrativos engenhosos em Pedacinhos,...

Por DarkSide