Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeMagicae

Praticando Magia na Cozinha da Bruxa Natural

Aprenda a usar a energia da natureza dentro da sua cozinha para preparar receitas culinárias mágicas

04/04/2022

A conexão com as energias da natureza é um dos princípios fundamentais da bruxaria natural, que possui suas raízes em nossa ancestralidade, quando os saberes antigos eram praticados especialmente pelas mulheres que, através de preparações e receitas, usavam a energia das ervas e dos alimentos para reequilibrar as energias e assim trazer cura, harmonia e equilíbrio.

Esse conhecimento ancestral quase se perdeu em meio há séculos de perseguição do patriarcado que temia o poder transmitido pela natureza à essas mulheres que receberam muitos nomes ao longo da história: curandeiras, benzedeiras, xamãs, rezadeiras, feiticeiras e bruxas.

Mesmo assim, as mulheres continuaram com suas práticas, mas escondidas e recolhidas ao universo doméstico. Elas encontraram em suas casas o seu refúgio espiritual, encontrando a magia na simplicidade do dia a dia, tornando pequenos gestos em poderosos rituais ao se conectar com a energia da natureza e com a força de vida presente em tudo o que existe.

No novo livro A Casa da Bruxa Natural, a autora Arin Murphy-Hiscock nos revela como uma bruxa natural, mesmo nesses tempos modernos, pode trazer todo esse acolhimento da natureza para dentro de casa e transformar a sua vida e das pessoas que ama, fazendo com que a energia flua livremente — tudo sempre com muita simplicidade.

De todos os ambientes presentes nesse refúgio espiritual, o mais especial deles é a sua cozinha. Ela é o coração da casa, ou seja, o centro de poder no qual a energia nutridora da Mãe Terra é gerada e espalhada para todos os cômodos e moradores do lar.

É na cozinha que a bruxa natural encontra a sua maior fonte de poder: as ervas e os alimentos. Assim, este coração passa a ser o local sagrado onde uma bruxa natural irá acessar o poder da natureza para transformar o seu mundo interior através de comidas mágicas feitas com intenção.

Sim, comidas!! Você sabia que cozinhar é um ato de amor e devoção que pode se tornar mágico ao ser feito com intenção?

Quando uma bruxa natural está em sua cozinha, ela se entrega de corpo e alma, doando seu tempo e dedicação para preparar uma comida saborosa que irá trazer bem-estar e transformação.

Através da Culinária Mágica, uma bruxa natural desenvolve uma conexão única com as ervas, os temperos e os alimentos que carregam dentro de si o poder da Mãe Terra e faz uso delas em suas receitas.

Créditos: CreativeFire / Getty Images

Assim, ela se torna capaz de capaz de trazer magia para a sua vida e das pessoas que ama através das comidas feitas, mesmo que de forma oculta, ao oferecer conforto com um chá de camomila, despertar a alegria com um suco de laranja ou despertar a sua intuição através do aroma de um delicioso pão de ervas saindo do forno.

Como Arin Murphy-Hiscock afirma no livro Bruxa Natural:

“Precisamos nos lembrar de que comer é um ato sagrado. Ao consumir um alimento, seja de origem animal ou vegetal, nós forjamos uma conexão com a natureza, a fonte de nutrição. Ao absorver essa nutrição em nossos corpos, também honramos a presença da natureza em nossas vidas (…)”

Para cozinhar de maneira mágica, você precisará escolher uma receita na qual os ingredientes possuem propriedades mágicas alinhadas com a intenção que deseja manifestar neste plano: prosperidade, amor, proteção, força, harmonia e assim por diante.

As possibilidades são infinitas!! Você pode começar a explorar a sua cozinha preparando as receitas culinárias que estão presentes nos livros Bruxa Natural e no lançamento A Casa da Bruxa Natural — elas são simplesmente mágicas e deliciosas.

Depois, também poderá enfeitiçar uma receita que você já conhece bem e tornar mágicos os pratos que você e seus amigos e familiares amam. Por exemplo, se você sabe como fazer aquela torta de maçã deliciosa, basta estudar sobre as propriedades mágicas da fruta e dos demais ingredientes  e criar um feitiço ao redor deles.

Créditos: Rimma_Bondarenko / Getty Images

Essa também é uma oportunidade maravilhosa para você honrar a sua ancestralidade preparando magicamente uma receita de família, que foi transmitida de geração em geração e faz parte da sua herança, carregando o poder da sua linhagem.

Agora, é importante que você não se prenda a quantidade de ingredientes, mas sim na energia que eles carregam e lembre-se que a simplicidade ajudará você a ser mais assertiva em suas escolhas. 

Também é importante apenas que você escolha alimentos que aprecie. Para isso, será necessário também pensar nos aspectos culinários (levando em consideração o aroma, o sabor, etc) e terapêuticos (se atentando às propriedades medicinais e contra-indicações dos ingredientes usados).

E qual o motivo disso? Simples: uma bruxa natural sabe que qualquer receita culinária mágica irá funcionar melhor se estiver associada a um sabor delicioso, que desperte nas pessoas o desejo de comer ao encher suas bocas de água e fazer o estômago roncar como um poderoso trovão.

Inclusive você poderá potencializar a sua comida ao escolher um período mágico para prepará-la (a melhor fase da lua, dia da semana ou horário do dia) de acordo com a sua intenção e momento de vida.

Créditos: kyoshino / Getty Images Signature

Quando for iniciar as suas práticas mágicas na cozinha, aproveite para arrumar o ambiente, acendendo uma vela ou colocando uma música que lhe transporte para uma atmosfera mágica.

Se tiver um altar da casa, como ensinei nesse outro texto que fiz em parceria com o DarkBlog poderá fazer uso dele nesse momento.

LEIA TAMBÉM: O ALTAR NA CASA DA BRUXA NATURAL

Após, chegou o momento tão esperado de preparar a sua comida mágica!! Siga as instruções presentes em sua receita enquanto você une o seu poder pessoal com a energia da natureza presente nos ingredientes de modo a criar um caminho que conecte seu coração diretamente com a sua intenção durante todo o preparo da receita.

Créditos: Rimma_Bondarenko / Getty Images

Mas lembre-se: como a bruxaria natural não é um caminho formal, uma bruxa natural é livre para criar essa conexão de diferentes maneiras, que irão variar de acordo com sua personalidade mágica.

Ao final, quando sua receita mágica estiver pronta, será o momento tão esperado de comer e degustar todo o seu sabor. Mas saiba que este momento é tão importante quanto todas as etapas anteriores já que comer é um ato mágico que finaliza o ritual que começou em sua cozinha e que terminará na mesa.

Como disse a maravilhosa autora Arin Murphy-Hiscock:

“Ao consumir um alimento, seja de origem animal ou vegetal, nós forjamos uma conexão com a natureza, a fonte de nutrição. Ao absorver essa nutrição em nossos corpos, também honramos a presença da natureza dentro das nossas vidas e reconhecemos nosso lugar em uma ordem natural.”

Créditos: DAPA Images

Então aproveite para comer a sua comida com presença e intenção, enquanto agradece a Mãe Terra pela energia e bençãos.

Se você deseja aprender mais dicas de como praticar a Culinária Mágica, é simples: confere esse outro texto que fiz em parceria com o DarkBlog onde eu falei mais sobre a Magia na Cozinha da Bruxa Natural.

LEIA TAMBÉM: A MAGIA NA COZINHA DA BRUXA NATURAL

É isso!! Espero que você tenha gostado das dicas que eu trouxe! Esse texto é uma parceria do Tempero de Bruxa com o DarkBlog para trazer um pouco do meu conhecimento sobre bruxaria natural e a magia da nossa casa como refúgio espiritual.

Então, caso você queira saber mais sobre essa caminho mágico, não deixe de ler o livro A Casa da Bruxa Natural (o mais novo lançamento da Editora DarkSide® Books) e também o livro Bruxa Natural. Ambas as obras são da maravilhosa autora Arin Murphy-Hiscock e fazem parte da Magicae, uma coleção inteiramente dedicada aos mistérios das bruxas e da natureza.

LEIA TAMBÉM: PURIFICAÇÃO E PROTEÇÃO NA CASA DA BRUXA NATURAL

Sobre Amanda Celli

Avatar photoAmanda Celli é uma bruxa e bióloga que honra a Deusa e encontra sua presença sagrada em cada erva e alimento. Ela é a criadora do Tempero de Bruxa e tem a missão de ensinar as pessoas a antiga arte da bruxaria natural e da culinária mágica através do uso das energias das ervas e dos alimentos. Conheçam mais o seu trabalho acessando o Instagram @temperodebruxa

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Casa da Bruxa Natural + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListasMacabra

13 Filmes de body horror para os fãs da coleção Medicina Macabra

O corpo humano pode ser extremamente aterrorizante. Não é à toa que o cinema de...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide