Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeMagicae

Purificação e Proteção na Casa da Bruxa Natural

Aprenda a eliminar as energias negativas do seu lar através da magia da natureza

Durante a sua caminhada, uma bruxa natural aprende a encontrar magia na simplicidade do dia a dia, tornando pequenos gestos em poderosos rituais ao se conectar com a energia da natureza e com a força de vida presente em tudo o que existe.

Por isso, uma bruxa natural não se limita a sua prática a determinados espaços. Ela é livre e capaz de sentir as energias telúricas e cósmicas a qualquer momento.

Não importa se ela está no meio de uma floresta verdejante ou dentro da sua casa, uma bruxa natural sabe que essa conexão profunda com a natureza pode ser criada, nutrida e fortalecida todos os dias. Para isso, é necessário que você abra o seu coração e compreenda que o contato com o meio ambiente é sim muito importante, mas também é fundamental estabelecermos um vínculo com o meio onde vivemos: o nosso lar.

LEIA TAMBÉM: ENTENDA O SEU LAR COMO UM ESPAÇO SAGRADO

Créditos: Floral Deco / Canva

Não importa se você é uma pessoa que mora sozinha ou se compartilha a sua casa com a pessoa parceira, familiares ou amigos. Somente quando você começar a sentir a magia dentro da sua casa, é que irá honrar esse espaço como o refúgio espiritual que ele realmente deve ser.

Todo lar possui um fluxo de energia constante que é alimentado pelas forças da natureza, mas que pode ser influenciado diretamente pela vibração dos moradores da casa e também das pessoas que visitam o seu lar.

Quando esse fluxo de energia é positivo e harmônico, ele flui como a água de um rio: cristalina, leve, refrescante e energizante. Porém, quando contaminado por energias negativas e caóticas, esse fluxo se torna denso, pesado, estagnado e prejudicial.

Uma bruxa natural sabe que a limpeza física e a purificação são fundamentais para manter esse fluxo de energia sempre harmônico, já que as energias negativas que ficam à deriva podem acabar se acumulando no ambiente, assim como a poeira que se assenta nos móveis quando negligenciamos os cuidados com nossa casa.

Assim, ela usa os seus saberes para transformar esses pequenos momentos mundanos em atos de magia através da sua intenção. 

No novo livro A Casa da Bruxa Natural, a autora Arin Murphy-Hiscock ensina como uma bruxa natural pode trazer todo esse acolhimento da natureza para dentro de casa e transformar a sua vida e das pessoas que ama, fazendo com que a energia flua livremente — tudo sempre com muita simplicidade.

Inspirada nos saberes deste livro mágico eu vou te ensinar algumas dicas mágicas para você fazer uma purificação na sua casa e criar um escudo de proteção em torno desse espaço sagrado para que as energias negativas não façam mais morada no seu lar.

Vamos começar? Posso te garantir que existem diversas maneiras simples de você fazer uma limpeza que seja tanto física quanto mágica na sua casa mágica. 

Elas irão variar de acordo com o caminho espiritual que você segue, mas no geral, todas seguem uma mesma linha e possuem a capacidade de mudar a carga energética de um ambiente, purificando e equilibrando o mesmo, atuando através da desagregação de energias negativas, sentimentos densos e vibrações estagnadas.

O primeiro cuidado começa em manter os ambientes bem arejados e iluminados, pois a claridade atrai e estimula a energia positiva.

Então, todos os dias ao acordar pela manhã, abra bem as janelas e cortinas para que a luz do sol possa entrar afastando qualquer negatividade ao trazer a vibração da alegria para o espaço, definindo um tom positivo para o dia. E essa dica vale mesmo para aqueles dias nublados ou chuvosos (na verdade, especialmente para esses dias caso você seja uma bruxa natural que se sente mais sensível e emotiva ao se alinhar com as águas desse tipo de clima).

Quando for arrumar a sua cama, aproveite esse momento para sacudir os travesseiros, lençóis e cobertores, mentalizando que está sacudindo e enviando embora as preocupações, a negatividade e a ansiedade. Em seguida, enquanto você ajeita os travesseiros e estica a roupa de cama, diga afirmações positivas para nutrir a sua casa com a energia da gratidão e do amor.

Créditos: brizmaker / Getty Images

O próximo passo é organizar os ambientes da sua casa para evitar o acúmulo de móveis e itens de decoração, já que eles podem criar uma sensação de desconforto e bloquear a circulação de energia. Caso tenha algo quebrado ou parado (sem uso por muito tempo) você poderá vender, doar ou destinar eles para a reciclagem para que possam prosseguir outro caminho, já que eles acabam por deixar a energia densa estagnada.

Outro ponto importante é sempre retirar o pó e a sujeira acumulados. Quando for varrer os ambientes da sua casa, comece sempre pelos fundos e vá empurrando a sujeira em direção a porta de entrada, visualizando as energias negativas sendo eliminadas junto com a poeira. Inclusive você pode abençoar a sua vassoura deixando ela sob a luz de uma Lua Minguante para fortalecer os seus poderes de limpeza e purificação.

Créditos: PhotonStock / Getty Images Signature

Caso você seja uma bruxa natural mais moderna e prefira o uso de aspiradores de pó, sem problemas: afinal, aprendemos na bruxaria natural que somos a ponte entre o passado e o futuro, acessando os benefícios de ambos os mundos de maneira harmônica.

Você pode abençoar o equipamento da mesma maneira e pode até pendurar alguns cristal de purificação e proteção ou desenhar algum símbolo ou sigilo de limpeza e purificação nele.

Após, quando for passar um pano no chão ou nos móveis, você pode optar por usar no final do processo um pouquinho de alguma tintura ou infusão bem concentrada feita com ervas para promover uma purificação energética em cada ambiente.

A escolha das ervas pode ser feita através da sua intuição, mas é importante que elas carreguem propriedades mágicas ligadas a limpeza e purificação como o alecrim, a sálvia, a arruda, o eucalipto, entre outras.

LEIA TAMBÉM: DESCUBRA 7 MANEIRAS DE USAR O PODER DAS ERVAS NA BRUXARIA NATURAL

Para finalizar a limpeza, é indicado pelo menos uma vez por mês (de preferência na Lua Minguante) realizar uma defumação no ambiente usando uma das ervas sugeridas ou, quando estiver com mais pressa devido à rotina, acendendo um incenso feito a partir delas.

Créditos: Serena Williamson/ Getty Images Pro

A fumaça gerada pela defumação ou pelo incenso se espalha pelo elemento ar e alcança o plano espiritual, por onde todas as energias, pensamentos e emoções transitam para chegar em seus devidos lugares.

Caso você tenha alergia ou sensibilidade à fumaça, você pode usar como alternativa um spray de ambientes feito com uma sinergia de ervas e cristais para atrair bons fluídos e harmonia ao seu quarto. A escolha do aroma e da energia do spray pode ser feita através da intenção que você deseja trabalhar naquele dia.

Além disso, como uma bruxa natural, você poderá utilizar cristais, plantas e objetos de decoração como símbolos para que estes promovam um processo contínuo de limpeza e purificação da sua casa através da energia da natureza que elas carregam dentro da sua essência sagrada, fazendo com que as energias negativas demorem a fazer morada e se acumular novamente nos ambientes.

Alguns exemplos de cristais que você pode ter na sua casa são:

Ametista: Ela traz proteção contra os ataques psíquicos além de fortalecer a conexão e a consciência espiritual, além de aliviar sentimentos de tristeza, mágoa e ansiedade.

Turmalina Negra: Ela é o melhor cristal para retirar a energia negativa presente em um ambiente e enviá-la de volta para a sua fonte de origem, afastando sentimentos como raiva, inveja e medo.

Quartzo Transparente: Ele neutraliza suavemente as vibrações negativas e oferece proteção espiritual contra muitos tipos de negatividade ambiente, além de ajudar a aliviar o estresse ao trazer calma emocional.

Créditos: Cavan Images/ Getty Images

Já algumas plantas que você pode ter nos ambientes (dependendo da iluminação do local e do clima de onde você mora) são:

Lírio da Paz (Spathiphyllum wallisii): Filtra o ar do local e consegue absorver a fumaça do cigarro e outros contaminantes diferentes. Traz equilíbrio energético em ambientes com muitos equipamentos eletrônicos, além de atrair felicidade.

Espada de São Jorge (Dracaena trifasciata): Purifica o ar, retirando substâncias pesadas e funciona como escudo protetor, repelindo os pensamentos negativos que tendem a obscurecer nossa mente.  É uma planta de fácil cuidado e resistente, ideal para quem viaja muito ou passa dias fora de casa.

Cactos (Família Cactaceae): Segundo o Feng Shui, são plantas agressivas graças aos seus espinhos que simbolizam “lâminas envenenadas”, capazes de cortar negatividade. Por isso o melhor local para colocar eles será próximo as janelas ou do lado de fora da casa (até porque eles também precisam de muito sol).

Jibóia (Gênero Epipremnum): Ela melhora a umidade e purifica o ar, pois absorve as substâncias tóxicas presentes nele (inclusive aquelas liberadas por produtos de limpeza). Em alguns lugares do Brasil, a jibóia é considerada uma planta encantada, trazendo proteção contra energias e pessoas negativas além de aumentar o fluxo de energia que traz prosperidade e boa sorte na vida. 

Créditos: Firn / Canva Pro

É importante ressaltar que todas essas plantas de purificação que foram citadas são consideradas tóxicas para animais e crianças pequenas, então cuidado com o local onde irá colocar elas em sua casa.

No caso dos símbolos que você pode ter no ambiente (como objetos de decoração, quadros, estátuas de cerâmica ou gesso, etc) aqui estão alguns exemplos bem fáceis de serem encontrados:

Pentagrama: É considerado o mais importante símbolo dentro da bruxaria, trazendo proteção e conexão com a natureza através das suas cinco pontas que representam os 5 elementos (Terra, Ar, Fogo, Água e o Espírito), os 5 sentidos (visão, audição, olfato, tato e paladar) e os cinco estágios da vida (nascimento, infância, maturidade, velhice e morte).

Bindrune: É um sigilo feito a partir da combinação de diferentes Runas Nórdicas, combinando as propriedades de cada em um único símbolo. Um bindrune pode ser criado para qualquer propósito mágico, mas eles são normalmente usados ​​como amuletos de proteção.

Corujas: Essa ave sagrada é capaz de enxergar na escuridão com totalidade e sabedoria. Na casa da bruxa natural, ela vê tudo aquilo que é invisível aos olhos humanos e captura as energias ruins com suas garras.

Créditos: beus beus / Getty Images

Tartarugas: Seu poder de proteção tem origem na crença dos povos nativos norte-americanos, que acreditavam que a força desse animal residia no formato geométrico do seu casco. Ela traz a essência da vida longa e próspera e da perseverança e força emocional.

Olho Grego: Um poderoso símbolo de proteção, já que na Grécia Antiga as pessoas acreditam que ele seria capaz de neutralizar a inveja e o mau olhado e devolver essas energias a quem tenha desejado o mal.

Apanhador de Sonhos: Ele é um tipo especial de mandala de cura presente em várias etnias indígenas. Segundo estes povos originários, esse amuleto afastaria as energias e pensamentos intrusos deixando que fiquem presos na teia e dissipados ao sol, deixando fluir pelas suas penas apenas as boas energias. 

LEIA TAMBÉM: 5 DICAS MÁGICAS PARA HARMONIZAR O SEU QUARTO

É isso!! Espero que você tenha gostado das dicas que eu trouxe para limpeza e purificação energética da sua casa! Esse texto é uma parceria do Tempero de Bruxa com o DarkBlog para trazer um pouco do meu conhecimento sobre bruxaria natural e a magia da nossa casa como refúgio espiritual.

Então, caso você queira saber mais sobre essa caminho mágico, não deixe de ler o livro A Casa da Bruxa Natural (o mais novo lançamento da Editora DarkSide Books) e também o livro Bruxa Natural. Ambas as obras são da maravilhosa autora Arin Murphy-Hiscock e fazem parte da Magicae, uma coleção inteiramente dedicada aos mistérios das bruxas e da natureza.

Sobre Amanda Celli

Amanda Celli é uma bruxa e bióloga que honra a Deusa e encontra sua presença sagrada em cada erva e alimento. Ela é a criadora do Tempero de Bruxa e tem a missão de ensinar as pessoas a antiga arte da bruxaria natural e da culinária mágica através do uso das energias das ervas e dos alimentos. Conheçam mais o seu trabalho acessando o Instagram @temperodebruxa

5 Comentários

  • strega

    29 de março de 2022 às 18:01

    Adorei as dicas!

  • strega

    29 de março de 2022 às 18:01

    Adorei!

  • Tânia Alves

    8 de abril de 2022 às 17:08

    Adorei as dicas

  • Deise

    12 de abril de 2022 às 16:19

    Gratidão pelas dicas.
    Amei cada uma dela.
    Blessed be

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Casa da Bruxa Natural + Brindes Exclusivos
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LançamentoMagicae

Lançamento: Dicionário dos Sonhos, de Gustavus Hindman Miller, Linda Shields e Lenore Skomal

Nossos sonhos são portais para o inconsciente, uma linguagem espiritual para desvendar...

Por DarkSide
LançamentoMagicae

Lançamento: Manual Prático das Auras, de Cassandra Eason

As cores e as emoções possuem paralelos que são muito comuns na nossa comunicação...

Por DarkSide
LançamentoMagicae

Lançamento: Manual Prático da Wicca, de Cassandra Eason

Os primeiros passos em um novo universo são, quase sempre, acompanhados por muitas...

Por DarkSide
LançamentoMagicae

Lançamento: Inútil Magia, de Florence Welch

“Canções podem ser incrivelmente proféticas, como mensagenssubconscientes ou...

Por DarkSide
Crime SceneListas

8 Filmes noir para assistir no streaming

Marcado pelo suspense e o tom sombrio, o noir se tornou bem popular nas décadas de...

Por DarkSide