Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesMedo ClássicoNovidades

Tudo o que sabemos sobre Poor Things, versão de Frankenstein por Yorgos Lanthimos

Filme será estrelado por Emma Stone e Willem Dafoe

15/05/2023

Diretor de O Lagosta (2015), O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017) e A Favorita (2018), Yorgos Lanthimos ataca novamente. Sua próxima empreitada será Poor Things, que também marca sua reunião com a atriz Emma Stone, que brilhou em A Favorita. Prepare-se para reimaginar tudo o que você conhece do universo de Frankenstein.

LEIA TAMBÉM: POR QUE FRANKENSTEIN É CHAMADO DE PROMETEU MODERNO?

Em Poor Things, um romance de ambientado no século XIX, o diretor grego reimagina a criação do Monstro de Mary Shelley de um jeitinho todo seu, e a Caveira te conta tudo o que já se sabe sobre o filme.

Sobre o que será o filme Poor Things? 

De acordo com a sinopse oficial, Poor Things é “a incrível história e fantástica evolução de Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e heterodoxo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Faminta pelo mundanismo que lhe falta, Bella foge com Duncan Wedderburn, um advogado astuto e debochado, em uma aventura turbulenta pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella cresce firme em seu propósito de defender a igualdade e a libertação”.

emma stone em poor things

Mas temos ainda mais detalhes: Poor Things é baseado no romance homônimo de Alasdair Gray, lançado em 1992, o que nos leva a crer que o filme vai seguir o caminho da ficção científica, gênero com o qual Lanthimos flertou em O Lagosta. Passado durante a Era Vitoriana, no século XIX, o livro de Gray venceu vários prêmios literários, incluindo o Costa Book Award e o Guardian Fiction Prize.

LEIA TAMBÉM: ANDREW PYPER: “E SE DRÁCULA E FRANKENSTEIN ESTIVESSEM VIVOS?”

Quem são os atores e atrizes do elenco de Poor Things?

O elenco de Poor Things vem com tudo! Além de Emma Stone e Willem Dafoe, o longa de Yorgos Lanthimos conta ainda com Mark Ruffalo, Ramy Youssef, Margaret Qualley e John Locke. A eles se juntam nomes como Jerrod Carmichael, Christopher Abbott, Margaret Qualley, Suzy Bemba e Kathryn Hunter. Ruffalo interpreta o advogado por quem Bella se apaixona e foge. 

Poor Things já tem trailer e imagens?

Por enquanto, só teasers, mas são belos teasers. Divulgado no último dia 11/05, um clipe de 30 segundos traz visuais alucinantes, fotos com lentes olho de peixe e uma Emma Stone muito excêntrica dançando, comendo e dando um tapa no rosto de Mark Ruffalo.

As primeiras imagens do filme foram lançadas em 28 de abril de 2023. Nelas, vemos os personagens interpretados por Emma Stone, Ramy Youssef e Willem Dafoe, junto com nosso primeiro vislumbre do mundo sonhador imaginado por Lanthimos em Poor Things

As imagens misturam uma visual gótico com uma fantasia de conto de fadas colorido, onde tudo parece um pouco estranho demais. 

Quem assina o roteiro de Poor Things?

Além de ter se reunido com a atriz Emma Stone, que também produz o filme, Lanthimos convocou outro antigo parceiro para escrever o filme. Tony McNamara, responsável pelo roteiro de A Favorita.

Quando Poor Things estreia no Brasil?

Nos Estados Unidos, a estreia está marcada para o dia 8 de setembro. Há uma chance de o filme ser exibido nos prestigiosos festivais de Veneza ou de Toronto, mas nada confirmado. Ainda não há data prevista para o filme chegar por aqui.

E o que eu faço enquanto Poor Things não estreia?

Essa tá fácil! Já aproveita para devorar os nossos lançamentos sobre a Criatura de Mary Shelley: Frankenstein: Monster Edition e Frankenstein: Anatomia de Monstro. Assim você já vai se aquecendo e vai conseguir pescar todas as semelhanças e diferenças no filme de Lanthimos quando ele chegar aos cinemas.

poor things

LEIA TAMBÉM: 10 ADAPTAÇÕES E FILMES INSPIRADOS EM FRANKENSTEIN

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Frankenstein
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Pin: Um Trauma feito de loucura e plástico

Alguns filmes sempre foram raros no Brasil, outros acabaram sendo subestimados e...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesDarkloveEntrevista

Rachel Rabbit White pelas palavras de Nico Walker (e dela própria)

O que os livros Carrossel dos Desejos e Cherry: Inocência Perdida têm em comum? Numa...

Por DarkSide
GamesMacabraNovidades

Conheça o jogo de tabuleiro de Condado Maldito

Se você é fã da série de graphic novels Condado Maldito e gosta de jogos de...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesWish

10 Curiosidades sobre o filme A Lagoa Azul

Se você cresceu entre os anos 1980 e 1990 provavelmente já passou alguma tarde...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Conheça as bandeiras do movimento LGBTQIAP+

O arco-íris você já deve conhecer bem. A bandeira mais popular associada aos...

Por DarkSide