Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesMedo ClássicoNovidades

Tudo o que sabemos sobre Poor Things, versão de Frankenstein por Yorgos Lanthimos

Filme será estrelado por Emma Stone e Willem Dafoe

15/05/2023

Diretor de O Lagosta (2015), O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017) e A Favorita (2018), Yorgos Lanthimos ataca novamente. Sua próxima empreitada será Poor Things, que também marca sua reunião com a atriz Emma Stone, que brilhou em A Favorita. Prepare-se para reimaginar tudo o que você conhece do universo de Frankenstein.

LEIA TAMBÉM: POR QUE FRANKENSTEIN É CHAMADO DE PROMETEU MODERNO?

Em Poor Things, um romance de ambientado no século XIX, o diretor grego reimagina a criação do Monstro de Mary Shelley de um jeitinho todo seu, e a Caveira te conta tudo o que já se sabe sobre o filme.

Sobre o que será o filme Poor Things? 

De acordo com a sinopse oficial, Poor Things é “a incrível história e fantástica evolução de Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e heterodoxo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Faminta pelo mundanismo que lhe falta, Bella foge com Duncan Wedderburn, um advogado astuto e debochado, em uma aventura turbulenta pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella cresce firme em seu propósito de defender a igualdade e a libertação”.

emma stone em poor things

Mas temos ainda mais detalhes: Poor Things é baseado no romance homônimo de Alasdair Gray, lançado em 1992, o que nos leva a crer que o filme vai seguir o caminho da ficção científica, gênero com o qual Lanthimos flertou em O Lagosta. Passado durante a Era Vitoriana, no século XIX, o livro de Gray venceu vários prêmios literários, incluindo o Costa Book Award e o Guardian Fiction Prize.

LEIA TAMBÉM: ANDREW PYPER: “E SE DRÁCULA E FRANKENSTEIN ESTIVESSEM VIVOS?”

Quem são os atores e atrizes do elenco de Poor Things?

O elenco de Poor Things vem com tudo! Além de Emma Stone e Willem Dafoe, o longa de Yorgos Lanthimos conta ainda com Mark Ruffalo, Ramy Youssef, Margaret Qualley e John Locke. A eles se juntam nomes como Jerrod Carmichael, Christopher Abbott, Margaret Qualley, Suzy Bemba e Kathryn Hunter. Ruffalo interpreta o advogado por quem Bella se apaixona e foge. 

Poor Things já tem trailer e imagens?

Por enquanto, só teasers, mas são belos teasers. Divulgado no último dia 11/05, um clipe de 30 segundos traz visuais alucinantes, fotos com lentes olho de peixe e uma Emma Stone muito excêntrica dançando, comendo e dando um tapa no rosto de Mark Ruffalo.

As primeiras imagens do filme foram lançadas em 28 de abril de 2023. Nelas, vemos os personagens interpretados por Emma Stone, Ramy Youssef e Willem Dafoe, junto com nosso primeiro vislumbre do mundo sonhador imaginado por Lanthimos em Poor Things

As imagens misturam uma visual gótico com uma fantasia de conto de fadas colorido, onde tudo parece um pouco estranho demais. 

Quem assina o roteiro de Poor Things?

Além de ter se reunido com a atriz Emma Stone, que também produz o filme, Lanthimos convocou outro antigo parceiro para escrever o filme. Tony McNamara, responsável pelo roteiro de A Favorita.

Quando Poor Things estreia no Brasil?

Nos Estados Unidos, a estreia está marcada para o dia 8 de setembro. Há uma chance de o filme ser exibido nos prestigiosos festivais de Veneza ou de Toronto, mas nada confirmado. Ainda não há data prevista para o filme chegar por aqui.

E o que eu faço enquanto Poor Things não estreia?

Essa tá fácil! Já aproveita para devorar os nossos lançamentos sobre a Criatura de Mary Shelley: Frankenstein: Monster Edition e Frankenstein: Anatomia de Monstro. Assim você já vai se aquecendo e vai conseguir pescar todas as semelhanças e diferenças no filme de Lanthimos quando ele chegar aos cinemas.

poor things

LEIA TAMBÉM: 10 ADAPTAÇÕES E FILMES INSPIRADOS EM FRANKENSTEIN

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Frankenstein
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide