Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Cine Book ClubFilmes

Tudo que sabemos sobre o novo filme de O Massacre da Serra Elétrica

Longa de Leatherface chega à Netflix em 18 de fevereiro

09/02/2022

Lançado em 1974, O Massacre da Serra Elétrica se tornou um dos principais clássicos do terror de todos os tempos. Dirigido por Tobe Hooper, o filme ditou muitas das regras observadas até hoje nos slashers, além de ter um dos vilões mais assustadores e enigmáticos do cinema: Leatherface.

LEIA TAMBÉM: TOBE HOOPER, O PAI DO SLASHER + 6 OBRAS PARA CONHECER O CINEASTA

Assim como muitos filmes de terror que fizeram sucesso, O Massacre da Serra Elétrica recebeu infindáveis continuações de qualidade questionável. E tem mais uma a caminho: no dia 18 de fevereiro a Netflix irá lançar um novo longa: O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface.

Embora a notícia gere apreensão em boa parte dos fãs, ninguém consegue esconder muito a empolgação de ver Leatherface de novo em ação. Assim como as franquias Halloween e Pânico conseguiram retornar com produções de qualidade, tudo indica para que o novo Massacre siga pelo mesmo caminho.

Sobre o que é a história?

Assim como aconteceu com Halloween, esqueça todas as continuações ao longo destes quase setenta anos. O novo O Massacre da Serra Elétrica é uma sequência direta do original de 1974

LEIA TAMBÉM: TODOS OS FILMES DE HALLOWEEN EM ORDEM CRONOLÓGICA

Créditos:© 1974 Vortex

Na trama, Sally Hardesty, a final girl do filme, retorna para se vingar do assassino canibal que dilacerou seus amigos. A história também irá acompanhar um grupo de amigos que chegam à cidade de Harlow, no Texas, para abrir um negócio – sem fazer ideia dos massacres que assombram o local até hoje.

Outro fato desconhecido por eles é que o assassino Leatherface ainda está vivo e tem passado todos estes anos escondido, até que eles o perturbam em seu refúgio. Agora, após décadas sem ninguém saber de seu paradeiro, o canibal irá ressurgir das trevas para recomeçar sua matança.

Quem está envolvido na produção

Um dos principais motivos para ser otimista com esta sequência é o fato de Fede Alvarez e Rodo Sayagues assinarem a produção e o roteiro. A dupla já trabalhou junta em filmes de terror bem recebidos pelo público recentemente, como A Morte do Demônio (2013) e os dois longas de O Homem nas Trevas (2016 e 2021).

Embora eles não estejam por trás da direção de O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface, os cineastas escolheram a dedo o diretor: David Blue Garcia. Natural do Texas, Garcia já trabalhou em diversas produções como diretor de fotografia e fez sua estreia como diretor em 2018 com o filme Tejano.

O papel de Leatherface será interpretado por Mark Burnham, que já trabalhou na série Buffy e mais recentemente em Snowfall. Não se sabe se algum dos outros membros do clã Sawyer irá aparecer. Sally será interpretada por Olwen Fouéré (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald). A dupla de protagonistas precisou ser substituída já que os atores do original, Gunnar Hansen e Marilyn Burns, faleceram em 2015 e 2014, respectivamente. 

Mas os fãs poderão encontrar com um rosto, ou melhor, uma voz conhecida: John Larroquette, que trabalhou no original e no remake de 2003, irá reprisar seu papel de narrador no novo longa. Por ser uma sequência direta do filme de 1974, é possível que nos deparemos com mais rostos familiares, porém, talvez isso acabe não acontecendo, já que boa parte do elenco original já faleceu.

Créditos: Netflix

Outra coisa que também sabemos é que a Caveira está empolgada para conferir o novo filme e matar esta saudade letal de um dos maiores clássicos do terror.

LEIA TAMBÉM: 13 PERSONAGENS ATERRORIZANTES DO CINEMA DE HORROR

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Hora do Pesadelo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ArtigoFábulas Dark

Pinóquio: O boneco de Carlo Collodi que ganhou o mundo

Era uma vez um pedaço de madeira… Onde já se viu uma história começar assim?...

Por Luana Lacerda
CuriosidadesFilmesSéries

Barrie Gower: Conheça o trabalho do maquiador de The Last of Us

Se você também está horrorizado e ao mesmo tempo fascinado pelos infectados da...

Por DarkSide
Magicae

Lammas: É hora de partilhar o pão e celebrar a prosperidade

A Roda do Ano do nosso calendário mágico segue girando e chega a um dos sabás mais...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Como seriam filmes clássicos dirigidos por outros cineastas?

Existem alguns cineastas que adotam uma estética tão marcante que fica até difícil...

Por DarkSide
Cine Book ClubFilmesNovidades

O Massacre da Serra Elétrica retorna aos cinemas brasileiros

Um dos slashers mais influentes de todos os tempos será exibido novamente nos cinemas...

Por DarkSide