Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Cine Book ClubFilmes

Tudo que sabemos sobre o novo filme de O Massacre da Serra Elétrica

Longa de Leatherface chega à Netflix em 18 de fevereiro

09/02/2022

Lançado em 1974, O Massacre da Serra Elétrica se tornou um dos principais clássicos do terror de todos os tempos. Dirigido por Tobe Hooper, o filme ditou muitas das regras observadas até hoje nos slashers, além de ter um dos vilões mais assustadores e enigmáticos do cinema: Leatherface.

LEIA TAMBÉM: TOBE HOOPER, O PAI DO SLASHER + 6 OBRAS PARA CONHECER O CINEASTA

Assim como muitos filmes de terror que fizeram sucesso, O Massacre da Serra Elétrica recebeu infindáveis continuações de qualidade questionável. E tem mais uma a caminho: no dia 18 de fevereiro a Netflix irá lançar um novo longa: O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface.

Embora a notícia gere apreensão em boa parte dos fãs, ninguém consegue esconder muito a empolgação de ver Leatherface de novo em ação. Assim como as franquias Halloween e Pânico conseguiram retornar com produções de qualidade, tudo indica para que o novo Massacre siga pelo mesmo caminho.

Sobre o que é a história?

Assim como aconteceu com Halloween, esqueça todas as continuações ao longo destes quase setenta anos. O novo O Massacre da Serra Elétrica é uma sequência direta do original de 1974

LEIA TAMBÉM: TODOS OS FILMES DE HALLOWEEN EM ORDEM CRONOLÓGICA

Créditos:© 1974 Vortex

Na trama, Sally Hardesty, a final girl do filme, retorna para se vingar do assassino canibal que dilacerou seus amigos. A história também irá acompanhar um grupo de amigos que chegam à cidade de Harlow, no Texas, para abrir um negócio – sem fazer ideia dos massacres que assombram o local até hoje.

Outro fato desconhecido por eles é que o assassino Leatherface ainda está vivo e tem passado todos estes anos escondido, até que eles o perturbam em seu refúgio. Agora, após décadas sem ninguém saber de seu paradeiro, o canibal irá ressurgir das trevas para recomeçar sua matança.

Quem está envolvido na produção

Um dos principais motivos para ser otimista com esta sequência é o fato de Fede Alvarez e Rodo Sayagues assinarem a produção e o roteiro. A dupla já trabalhou junta em filmes de terror bem recebidos pelo público recentemente, como A Morte do Demônio (2013) e os dois longas de O Homem nas Trevas (2016 e 2021).

Embora eles não estejam por trás da direção de O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface, os cineastas escolheram a dedo o diretor: David Blue Garcia. Natural do Texas, Garcia já trabalhou em diversas produções como diretor de fotografia e fez sua estreia como diretor em 2018 com o filme Tejano.

O papel de Leatherface será interpretado por Mark Burnham, que já trabalhou na série Buffy e mais recentemente em Snowfall. Não se sabe se algum dos outros membros do clã Sawyer irá aparecer. Sally será interpretada por Olwen Fouéré (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald). A dupla de protagonistas precisou ser substituída já que os atores do original, Gunnar Hansen e Marilyn Burns, faleceram em 2015 e 2014, respectivamente. 

Mas os fãs poderão encontrar com um rosto, ou melhor, uma voz conhecida: John Larroquette, que trabalhou no original e no remake de 2003, irá reprisar seu papel de narrador no novo longa. Por ser uma sequência direta do filme de 1974, é possível que nos deparemos com mais rostos familiares, porém, talvez isso acabe não acontecendo, já que boa parte do elenco original já faleceu.

Créditos: Netflix

Outra coisa que também sabemos é que a Caveira está empolgada para conferir o novo filme e matar esta saudade letal de um dos maiores clássicos do terror.

LEIA TAMBÉM: 13 PERSONAGENS ATERRORIZANTES DO CINEMA DE HORROR

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Hora do Pesadelo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Tudo que sabemos sobre MaXXXine

E quem diria que um terror indie sem distribuição chegaria ao terceiro filme com...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Jogos Mortais XI tem novidades de roteiro e lançamento adiado

Marcus Dunstan, roteirista de Jogos Mortais XI, finalmente atualizou os fãs sobre o...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Pin: Um Trauma feito de loucura e plástico

Alguns filmes sempre foram raros no Brasil, outros acabaram sendo subestimados e...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesDarkloveEntrevista

Rachel Rabbit White pelas palavras de Nico Walker (e dela própria)

O que os livros Carrossel dos Desejos e Cherry: Inocência Perdida têm em comum? Numa...

Por DarkSide
GamesMacabraNovidades

Conheça o jogo de tabuleiro de Condado Maldito

Se você é fã da série de graphic novels Condado Maldito e gosta de jogos de...

Por DarkSide