Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Cine Book ClubFilmesListas

13 personagens aterrorizantes do cinema de horror

No clima da última sexta-feira 13 da década, não poderíamos deixar de fora da nossa semana temática os protagonistas mais sinistros dos filmes de terror

10/12/2019

A sexta-feira 13 é, sem dúvida, um dia assustador. Muita gente nem gosta de ouvir falar dessa estranha combinação entre a data e o cabalístico número 13. Pense então no peso que a última sexta-feira 13 da década pode ter se combinada a uma lista de 13 personagens aterrorizantes da história do cinema. Muitos deles com certeza já tiraram o seu sono à noite ou te fizeram dormir com a luz acesa… 

A seguir, rebobinamos as fitas VHS para relembrar os 13 principais personagens dos filmes de terror:

1. Jason Voorhees

Com certeza o principal desta lista. Jason Voorhess é personagem da famosa franquia de filmes Sexta-Feira 13, que aterrorizou os apaixonados pelo sombrio e faturou muito dinheiro — algo incomum para filmes do gênero. O lendário Jason Voorhees consegue ser reconhecido por crianças e adultos de diversas idades e até hoje é uma das fantasias de Halloween mais usadas. Jason já ficou no topo da lista “100 Maiores Vilões de Sempre do Cinema”, e foi o primeiro personagem da história do cinema a ganhar o prêmio Lifetime Achievement Award da MTV. Com certeza, um assassino inesquecível. Pela DarkSide® Books, Sexta-feira 13 (arquivos de Crystal Lake) traz fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror.

Jason Voorhees

LEIA TAMBÉM: 10 CURIOSIDADES MATADORAS SOBRE JASON VOORHEES E SEXTA-FEIRA 13

2. Freddy Krueger

A Hora do Pesadelo completou 35 anos em 2019 e seu astro, Freddy Krueger, é lembrado até os dias de hoje. Freddy é um assassino de crianças da fictícia cidade Springwood, Ohio, que após ser queimado por pais vingativos passa a atacar adolescentes durante seus sonhos, matando-os no mundo real. Na DarkSide® Books, o livro A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again é o registro mais completo sobre este clássico de terror e mostra todas as dificuldades e o baixo orçamento que esta produção enfrentou.

Freddy Krueger

LEIA TAMBÉM: 35 ANOS DO SLASHER MOVIE A HORA DO PESADELO

3. Pinhead

Hellraiser: Renascido do Inferno é um longa-metragem de horror — escrito e dirigido por ninguém menos que Clive Barker — lançado em 1987 e que fez tanto sucesso que recebeu nada menos do que sete sequências (além de um remake em 2007). Pinhead, seu personagem principal e vilão, foi batizado assim por conta dos inúmeros pregos fincados em sua cabeça. O livro que originou o filme Hellraiser – Renascido do Inferno foi lançado pela DarkSide® Books, retratando toda a genialidade de Barker e suas histórias, assim como Evangelho de Sangue.

Pinhead, Hellraiser

LEIA TAMBÉM: HELLRAISER GANHARÁ REBOOT ESCRITO E PRODUZIDO POR DAVID S. GOYER

4. Candyman

O Mistério de Candyman é um marco para o gênero Blaxploitation e tem como protagonista um espírito escravo com uma mão em forma de gancho, que aparece ao ter seu nome invocado 5 vezes diante do espelho. O filme de terror — lançado em 1992 e protagonizado por Tony Todd — é baseado em um dos contos do gênio Clive Barker que, posteriormente, acabou produzindo sua adaptação cinematográfica. Na lista dos vilões clássicos que mais mataram, o personagem figura na 9ª posição com 22 vítimas. Pela DarkSide® Books, você encontra uma edição especial de Candyman, aprovada pelo próprio Barker. 

LEIA TAMBÉM: JORDAN PEELE DEFINE QUEM SERÁ O PROTAGONISTA NO REMAKE DE CANDYMAN

5. Leatherface 

É o protagonista do filme O Massacre da Serra Elétrica que usa máscaras feitas de pele humana e participa em assassinatos e canibalismo juntamente com a sua família incestuosa. O assassino Ed Gein, que usava uma máscara feita de pele humana, teria sido a inspiração para elementos no filme original. Apesar de receber ordens dos membros mais velhos da sua família, Leatherface é considerado o principal antagonista da franquia, porque além de aparecer em todos os filmes é ele quem conduz grande parte dos enredos. Na DarkSide® Books, o livro O Massacre da Serra Elétrica apresenta pela primeira vez o making of e a história completa da série.

Leatherface

LEIA TAMBÉM: 9 FILMES MATADORES – PARTE 1

6. Michael Myers

Michael Myers é o personagem da série de filmes slasher Halloween. Ele é retratado como uma criança de seis anos que assassina a sua irmã mais velha na noite de Halloween e que depois de ficar institucionalizado num hospital psiquiátrico durante quinze anos, escapa e regressa a casa para matar mais adolescentes.

Michael Myers

7. Ghostface

Ghostface é uma identidade fictícia adotada por vários personagens da série de filmes Pânico. O personagem é praticamente mudo, mas sua voz é expressa pelo ator Roger L. Jackson, independentemente de quem está por trás da máscara. O personagem — criado por Wes Craven e Kevin Williamson — usa uma máscara inspirada na pintura O Grito de Edvard Munch que utiliza como disfarce para conduzir uma série de assassinatos.

Ghostface

8. Jigsaw 

Personagem da série Jogos Mortais — franquia de terror americana criada por James Wan e Leigh Whannell — que conta com oito longas. Ele é um serial killer interpretado pelo ator Tobin Bell, e seu aspecto mais marcante é o fato dele sempre proporcionar opções às vítimas, para que elas possam escolher entre a vida e a morte. No filme, isto faz com que os participantes de seus jogos valorizassem a vida que têm. 

9. Hannibal Lecter

O semblante psicótico de Hannibal Lecter é inesquecível. Em O Silêncio dos Inocentes, o protagonista, interpretado pelo mestre Anthony Hopkins, assassinou cerca de 23 pessoas ao longo dos filmes da série. Além de matar, Hannibal também gostava de experimentar a carne humana, tornando-se um dos maiores canibais do cinema. O primeiro filme, lançado em 1991, ganhou 5 estatuetas do Oscar, incluindo de Melhor Ator para Hopkins.

Hannibal Lecter

10. Chucky

O boneco Chucky é o famoso protagonista da franquia Brinquedo Assassino, de 1989, que carrega consigo boa dose de humor sádico. Não por acaso, alguns dos filmes do personagem podem muito bem provocar tantas risadas quanto sustos. É um dos personagens mais marcantes do cinema de horror, com sua cara de plástico, sempre sorrindo e cheia de cicatrizes. 

Chucky

11. Jack Torrance

Personagem de um dos livros mais famosos de Stephen King e que logo ganhou uma adaptação cinematográfica, em 1980. Jack Torrance se torna caseiro durante o inverno no isolado Hotel Overlook, localizado nas montanhas do Colorado. Sua esperança é curar seu bloqueio como escritor, então ele e a família se hospedam no local. O escritor então descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua própria família.

12. Annabelle

O universo Invocação do Mal, que também abrange os filmes da franquia da boneca possuída Annabelle, já faturou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria. O caso Annabelle foi um dos primeiros do casal investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren e surgiu em 1968, se tornando conhecido de todos os amantes de um bom caso sobrenatural. Pela DarkSide® Books, os Warren ganharam três livros: Ed & Lorraine: Demonologistas, Ed & Lorraine: Lugar Sombrio e Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas.

Annabelle

LEIA TAMBÉM: 6 FATOS ASSUSTADORES SOBRE A BONECA ANNABELLE

13. Zé do Caixão

E o número 13 precisava ser especial. Ele veio ao mundo numa sexta-feira 13, em março de 1936. Quase oitenta anos depois, José Mojica Marins construiu um legado artístico incomparável em nosso país e se consagrou como um dos grande mestres do Terror mundial. O público conhece sua voz gutural, as infindáveis garras que ele chama de unhas, sua barba cerrada e suas roupas, incluindo capa e cartola, sempre escuras como a noite. O Zé do Caixão é uma figura tão icônica no cinema e no imaginário brasileiro, que logo virou um ícone do horror no mundo inteiro. Sua primeira aparição aconteceu em À Meia-Noite Levarei Sua Alma. Você encontra a biografia Zé do Caixão – Maldito em capa dura, com luxuoso acabamento e fotos inéditas publicada pela DarkSide® Books.

Zé do Caixão

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

16 Comentários

  • Luan

    6 de junho de 2020 às 06:48

    Pra jogo de free fire

  • Luiza

    7 de janeiro de 2021 às 14:20

    Adorei essa história e a lenda óbvio

  • Kelry Cris

    23 de março de 2021 às 10:15

    Michael Myers e meu favorito❤

  • Thierry

    12 de abril de 2021 às 07:21

    Gostei

  • Julia

    16 de junho de 2021 às 17:36

    Gostei de todos,principalmente do chuck

  • Vinícius

    12 de novembro de 2021 às 19:16

    Desde criança sou fã do Freddy, assisti o primeiro Hora do Pesadelo várias vezes e o filme ainda não perde a graça para mim

  • Rose Prudente

    18 de dezembro de 2021 às 13:38

    CHUCKY meu preferido

  • Kahue

    25 de fevereiro de 2022 às 05:53

    Leather Face , o melhor mano ele matava as pessoas sorrindo vei kkkkk .
    Michael Myers ? Chega nem perto mais séria uma briga boa em .

  • Narciso Cardoso

    15 de julho de 2022 às 21:44

    Mano fosse Jason Voorhees contra leatherface séria uma briga boa

  • Julia Rossi

    31 de outubro de 2022 às 16:00

    Ameii

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Hora do Pesadelo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Hellraiser: Renascido do inferno
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide