Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


MacabraSéries

Tudo que sabemos sobre Wednesday na Netflix

A Família Addams em nova versão

25/03/2022

Em 2021 a Netfllix anunciou que começaria a produzir uma nova série sobre a Família Addams, mas com foco em Wandinha. De lá para cá já foram confirmados diretor, os primeiros nomes do elenco, sinopse e outras informações, confira:

Sinopse

Como o próprio nome diz, a série é focada em Wandinha Addams, uma adolescente bastante singular. Teddy Biaselli, diretor de séries originais da Netflix, anunciou que “A série de oito episódios é um mistério de investigação, sobrenaturalmente infundido que traça os anos de Wednesday Addams como estudante na peculiar Nevermore Academy“.

Créditos: © 1991 Paramount Pictures

No comunicado publicado por Biaselli, ele também afirma que Wandinha vai tentar “dominar a sua habilidade psíquica emergente, impedir uma monstruosa onda de assassinatos que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo enquanto navega em seus novos e complicados relacionamentos”.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA A ÁRVORE GENEALÓGICA DA FAMÍLIA ADDAMS

Produção

A aposta da Netflix traz Tim Burton na direção, fazendo sua estreia em séries live-action. O diretor é famoso por suas comédias com aspectos góticos e fantasiosos, como Edward Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack e Sombras da Noite.

O roteiro e a produção ficaram a cargo de Al Gough e Miles Millar, criadores de Smallville (2001). A trilha sonora é de Danny Elfman, parceiro de longa data de Tim Burton.

Elenco

Créditos: Cheat Sheet

 Catherine Zeta-Jones como Morticia Addams.

— Jenna Ortega como a protagonista Wandinha Addams.

Luis Guzmán como Gomez Addams.

Isaac Ordonez como Feioso.

Victor Dorobantu como Mãozinha.

George Burcea como Tropeço.

Joy Sunday como Bianca Barclay: Uma das estudantes mais populares da Nevermore Academy, Bianca vem de uma longa linha de sereias com um poder hipnotizante de persuadir.

Emma Myers como Enid Sinclair: Ela é a ensolarada e colorida colega de quarto de Wednesday na Academia Nevermore, na Califórnia. Enid vem de um bando de lobisomens de São Francisco.

Hunter Doohan como Tyler Galpin: Um morador da cidade que inicia uma amizade improvável com Wednesday Addams. Tyler tem um relacionamento conturbado com o pai, o xerife local.

Moosa Mostafa como Eugene Otinger: Um dos alunos mais peculiares da Nevermore Academy e presidente do clube de apicultura da escola.

Georgie Farmer como Ajax Petropolus: Estudante da Nevermore Academy que também é Górgona. Estranho e tímido, Ajax tem ansiedade para olhar alguém nos olhos.

Naomi J. Ogawa como Yoko Tanaka: Uma vampira com estilo gótico inspirado em Harajuku e uma das crianças legais da Nevermore Academy.

Percy Hynes White como Xavier Thorpe: Um estudante carismático e sobrenaturalmente artístico da Nevermore Academy, que vem de uma fortuna graças ao famoso pai psíquico.

Jamie McShane como Xerife Donovan Galpin: Nascido e criado em Jericho, esse xerife sempre teve um problema com a Academia Nevermore e uma vingança contra o ex-aluno Gomez Addams.

Riki Lindhome como Dr. Valerine Kinbot: Uma terapeuta local na pacata cidade de Jericho, que tem um interesse particular na mais nova paciente, Wednesday Addams.

Gwendoline Christie como a diretora da Nevermore Academy, a qual possui um passado com Mortícia Addams

LEIA TAMBÉM: TODOS OS FILMES E SÉRIES DA FAMÍLIA ADDAMS (ATÉ O MOMENTO)

Christina Ricci

Uma das surpresas que a Netflix reservou para os fãs é a participação de Christina Ricci. Conhecida por ter interpretado Wandinha nos filmes da Família Addams em 1991 e 1993, a atriz não retorna para o papel que lhe lançou à fama, mas sim a um papel novo que está sendo mantido em segredo pela plataforma de streaming.

Créditos: NJ

As especulações dos fãs dão conta de que Ricci interpreta Tamara Novak, mãe de dormitório de Wednesday e a única “normal” da equipe da Nevermore Academy. O papel foi anunciado inicialmente como sendo de Thora Birch, que deixou a produção pouco antes de iniciarem as filmagens.

Bastidores

As filmagens da série começaram em 13 de setembro de 2021, em Bucareste, Romênia.

Jenna Ortega falou à imprensa sobre os desafios de viver Wandinha Addams: “É uma série de oito horas então, para uma personagem sem emoções, precisa existir um arco emocional. Ela precisa ser capaz de avançar a história, mas como conseguimos isso mantendo-a fiel à personalidade inexpressiva? Foi um desafio e estou curiosa para ver como [a série] vai ficar.”

Estreia

A série ainda está sem data para estrear no streaming.

Família Addams é DarkSide® Books

Uma família peculiar, excêntrica, acolhedora, engraçada, apaixonada por bichinhos nada convencionais, com regras e rituais próprios. Uma família muito unida. Uma família como a nossa. É com essa identificação poderosa que a Família Addams tomou o coração de várias gerações. Essa história começa muito antes dos seriados de tv, filmes icônicos e animações, quando a Família Addams frequentava as páginas de jornais.

A Família Addams: Álbum de Família, lançamento especial da DarkSide® Books em parceria com a Macabra Filmes, é o primeiro livro já publicado que traz a história completa da família mais macabra e querida da cultura pop. Com mais de 200 cartuns, pôsteres, sketches, cartões e capas criadas por Charles Addams — aproximadamente 50 delas nunca antes publicadas e muitas em cores —, este álbum de família repleto de grandes memórias é perfeito para todos os fãs que não resistem ao estalar de dedos da música tema. O livro traz ainda capítulos dedicados a cronologia de cada personagem, descrições originais e detalhes que nos ajudam a compreender a genialidade e o impacto dos Addams.

LEIA TAMBÉM: AS 8 MELHORES CITAÇÕES DOS FILMES DA FAMÍLIA ADDAMS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Ano das Bruxas + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide