Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideFilmes

Zé do Caixão vai ganhar nova versão com filmes produzidos por Elijah Wood

Dois filmes serão lançados em breve em circuitos internacionais

14/10/2021

O site Screen Daily, referência em notícias cinematográficas, divulgou que o ator Elijah Wood está envolvido com a produção de dois filmes do Zé do Caixão, personagem brasileiro criado por José Mojica Marins. Os filmes serão produzidos de forma independente nos Estados Unidos e México.

A SpectreVision, produtora fundada por Elijah Wood e pelos diretores Daniel Noah e Josh C. Waller, é a responsável pelas duas produções. Em um comunicado divulgado após a notícia, Noah afirma que “Zé do Caixão é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansiosos para criar um novo filme que captura a arte sombria da criação singular de Marins para nosso mundo moderno.”

SpectreVision

Coffin Joe pelo mundo

Conhecido como Coffin Joe em países de língua inglesa, o personagem terá sua história entrelaçada com a cultura dos Estados Unidos e México, resultando numa versão moderna do agente funerário criado em 1963.

A 1ª aparição de Zé do Caixão se deu em “À Meia Noite Levarei Sua Alma”, o primeiro filme de terror 100% brasileiro. Com inspirações que vão de Drácula a Nosferatu, o personagem também apareceu em outros filmes (totalizando dez longa metragens), três séries de televisão, canções, videoclipes e histórias em quadrinhos.

LEIA TAMBÉM: 8 FATOS POUCO CONHECIDOS SOBRE ZÉ DO CAIXÃO

Zé do Caixão em À Meia Noite Levareia Sua Alma

Betina Goldman, diretora-gerente da One Eyed Films – empresa que detém os direitos de Zé do Caixão, divulgou informações sobre como as novas versões: “Faz sentido criar novas histórias tanto nos EUA – onde os filmes Coffin Joe cativaram toda uma geração de dedicados fãs de terror desde os anos 1970, quando o personagem ‘Zé do Caixão’ foi batizado com seu nome inglês – quanto no México, onde analogias culturais podem ser extraídas do cenário original do personagem, mas criando uma nova abordagem com novas possibilidades”.

A versão americana terá a direção de Daniel Noah e Josh C. Waller, responsáveis por Garota Sombria Caminha pela Noite e A Cor que Caiu do Espaço. Além desse filme, já está em produção uma versão mexicana com Lex Ortega (México Bárbaro) e Adrian Garcia Bogliano (Eu Vi: América Latina). 

Zé do Caixão faleceu em 2020 deixando um legado imensurável para o terror mundial.

LEIA TAMBÉM: 13 PERSONAGENS ATERRORIZANTES DO CINEMA DE HORROR

Zé do Caixão é DarkSide®

Um dos cineastas mais produtivos do Brasil, Mojica escreveu, dirigiu, produziu e atuou em mais de trinta filmes, como os clássicos À Meia Noite Roubarei Sua Alma, Esta Noite Encarnarei No Teu Cadáver e O Despertar da Besta. Mojica aprendeu a fazer cinema sozinho, na marra, usando os recursos disponíveis e formando seus próprios técnicos e atores. Como resultado, o mundo ganhou um artista genuinamente brasileiro, que jamais precisou copiar fórmulas estrangeiras.

Em ZÉ DO CAIXÃO – MALDITO, A BIOGRAFIA, os jornalistas André Barcinski e Ivan Finotti desenterram todos os segredos do passado de José Mojica, da infância humilde nos subúrbios de São Paulo até sua consagração internacional.

LEIA TAMBÉM: OS 13 FILMES MAIS IMPORTANTES DE MOJICA, O ZÉ DO CAIXÃO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Drácula - Dark Edition + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Zé do caixão: A biografia
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksidePerfil

Peter Straub: A síntese do horror e da beleza na literatura

Existem autores que conseguem explorar o terror muito além dos sustos, dos monstros e...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Novo filme de O Corvo divulga as primeiras imagens

Depois de viver o palhaço Pennywise em It, Bill Skarsgård aparece pela primeira vez...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Superstition: Um filme que irá testar sua descrença

Existe um ditado muito popular entre os colaboradores da Firestar Videolocadora e do...

Por Cesar Bravo
FilmesLivros

4 Livros da DarkSide para quem amou Pobres Criaturas

Ciência, medicina, monstruosidade e a busca humana pelo nosso lugar no mundo. Esses...

Por DarkSide
CuriosidadesFábulas DarkFilmes

Wicked: O livro, o musical, o filme

Que Dorothy nos desculpe, mas há muito que a Bruxa Má do Oeste conquistou nossos...

Por DarkSide