Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListas

Os 10 Melhores Casais do Cinema de Terror e Fantasia

Na alegria ou no terror, a parceria destes casais sobrevive às mais apavorantes ameaças.

Quando se fala em casais do cinema logo vêm à mente os amantes de épicos e dramas ou os casais engraçadinhos das comédias românticas. Mas como os votos de casamento incluem “na alegria ou na tristeza”, precisamos levar em consideração aqueles que passam por verdadeiros pavores e aventuras, seja enfrentando demônios, desafiando o império ou tentando sobreviver a criaturas assustadoras. 

Mocinhos ou vilões, os casais dos filmes de terror costumam apresentar um laço inabalável diante de situações que estão bem distantes do ideal. Com cumplicidade, eles são a pedida perfeita para quem quer curtir um pouco de romance sem deixar de lado uns bons sustos.

1. Kim e Edward – Edward Mãos de Tesoura 

O primeiro encontro deles foi bem assustador, quando Kim (Winona Ryder) chega no meio da noite no seu quarto e se depara com um estranho – e com tesouras no lugar das mãos! Mas a pureza de Edward (Johnny Depp) conquista Kim aos poucos e os dois formam um laço marcado pela compreensão e pela sensibilidade de se permitir prestar atenção no outro. 

2. Shaun e Liz – Todo Mundo Quase Morto 

Impressionar a crush nem sempre é uma tarefa fácil. Se ela for a sua ex, que terminou com você, a coisa fica um pouco mais difícil. Fazer isso no meio de um apocalipse zumbi é ainda mais complicado, mas é a missão de Shaun (Simon Pegg) ao tentar reconquistar a ex-namorada Liz (Kate Ashfield). E nenhum morto-vivo vai ficar no caminho desses dois!

3. Brandon e Phillip – Festim Diabólico

Para estes dois a expressão “parceiros de crimes” é levada de uma forma literal. Logo no início deste clássico de Alfred Hitchcock, Brandon (John Dall) e Phillip (Farley Granger) estrangulam um colega, de quem se consideram intelectualmente superiores. O problema é que logo em seguida eles têm uma festa em seu apartamento. Sem tempo para se livrar do corpo, eles o “guardam” dentro de um baú e prosseguem com a festa mesmo assim. Haja cumplicidade!

4. Leia e Han Solo – Star Wars

Sabe aqueles casais que começaram a várias briguinhas e provocações? Este é o caso de Leia (Carrie Fischer) e Han Solo (Harrison Ford), o casal mais amado da galáxia. Juntos, eles enfrentam Darth Vader e seu exército de Stormtroopers para derrubar o Império e buscar restabelecer a democracia entre os planetas. 

LEIA TAMBÉM: ENTENDA A ORDEM CRONOLÓGICA DE TODA A SAGA STAR WARS

5. Ed & Lorraine Warren – Invocação do Mal

Casalzão inabalável é aquele que enfrenta demônios, possessões e bonecas demoníacas. Com muita parceria, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) ajudam famílias atormentadas por espíritos e viajam juntos explicando os perrengues da profissão de demonologista. As histórias de Ed e Lorraine Warren viraram livros publicados pela DarkSide® Books: Demonologistas, Lugar Sombrio e  Vidas Eternas.

LEIA TAMBÉM: SAIBA A ORDEM DOS FILMES DO UNIVERSO DE INVOCAÇÃO DO MAL

6. Evelyn e Lee Abbott – Um Lugar Silencioso 

Os Abbott formam um verdadeiro time quando o assunto é sobreviver às criaturas sensíveis ao som em Um lugar silencioso. Evelyn (Emily Blunt) e Lee (John Krasinski) não apenas sobrevivem com muita estratégia, planejamento e cuidado, eles ainda criam os filhos nesse mundo ameaçador e estão prestes a aumentar a família. Tudo isso com muito silêncio, claro. E o mais legal: os atores são casados na vida real.

7. Mina Murray e Jonathan Harker – Drácula de Bram Stoker

O que você faria se o crush estivesse lentamente se tornando um vampiro? Em Drácula de Bram Stoker, uma adaptação muito próxima ao original, Mina Murray (Winona Ryder) é infectada pelo Conde Drácula (Gary Oldman), transformando-se em uma vampira pouco a pouco. Ciente da condição sua maldição, ela pede que a matem caso seja necessário, inclusive para seu marido Jonathan Harker (Keanu Reeves). Apesar de prometer a ela que faria isso, o plano de Jonathan seria sacrificar a própria alma para se tornar um vampiro também e continuar vivendo com a sua amada. Pode parecer estranho, mas não deixa de ser amor.

8. Louis e Lestat – Entrevista com o Vampiro 

Já que entramos no tema dos vampiros, não podemos deixar de citar a forte parceria entre Louis (Brad Pitt) e Lestat (Tom Cruise). Com uma relação intensa, estes poderosos vampiros dividiram prazer, dor e até mesmo a paternidade juntos. Apesar de terem assumido lados opostos, os dois mantêm um laço para toda a eternidade.

LEIA TAMBÉM: A EVOLUÇÃO DO MITO DO VAMPIRO NA LITERATURA + 6 HQS E LIVROS SANGUINÁRIOS

9. Adelaide e Gabe Wilson – Nós 

Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) são um casal sossegado e bem-humorado, que só quer passar um fim de semana tranquilo com a família… até que uma família idêntica a eles decide que os planos serão fugir da morte. Com muita parceria e espírito de equipe, os dois fazem de tudo para se salvarem de si próprios, ou melhor, de uma versão ameaçadora deles mesmos.

10. Gomez e Morticia Addams – A Família Addams

Não existe lista de casais do cinema completa sem a presença destes dois! Gomez (Raul Julia) e Morticia (Anjelica Huston) dão uma criação bem alternativa para seus filhos e se mantêm amantes apaixonados, sem perder a essência dark em momento algum. Sem frescura, sem sofrimento, os dois são um baita exemplo de casal trevoso.

LEIA TAMBÉM: DICA DA CAVEIRINHA: COMO CRIAR PEQUENOS LEITORES

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

7 Comentários

  • Maria Isolina

    12 de junho de 2020 às 14:07

    Gostei da lista, os últimos casais são os melhores!!!

    • Avatar photo

      DarkSide

      12 de junho de 2020 às 15:15

      O amor está no ar aqui no Darkblog. =)

  • Márcia

    12 de junho de 2020 às 15:39

    Tem uns casais dessa lista que ainda não conheço (quando vc está atrasado na sua lista de filmes ^^’) e concordo com os outros !!! kkkk
    Aproveitando que a Winona Ryder foi mencionada duas vezes colocaria mais um casal de outro filme que ela tbm participou (mas não é ela o parzinho rsrs)… que a Bárbara (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) de “Beetlejuice”… eu amavaaa esse filme quando criança, era minha alegria quando passava na sessão da tarde – acho que no SBT tbm passava, não tenho certeza agora – XD ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    Ainda tenho que achar esse filme pra baixar!!!

    • Avatar photo

      DarkSide

      12 de junho de 2020 às 16:18

      Beetlejuice é um amigo íntimo da Caveira. Altos agitos aqui do Outro Lado.

  • Paula

    12 de junho de 2020 às 19:25

    Amo Leia e Han Solo ♥️

  • Martina

    19 de junho de 2020 às 13:19

    Eu assisti Família Adams muitas vezes quando eu era menor e queria ser adotada pela Morticia e Gomez

    • Avatar photo

      DarkSide

      19 de junho de 2020 às 14:23

      Caveirinha também quer fazer parte dessa família.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListasNovidades

8 Produções para ficar de olho em outubro na Netflix and Chills 2022

Outubro está entre nós e com ele todas as expectativas para o mês mais trevoso do...

Por DarkSide
Crime SceneGraphic NovelLivros

3 Livros sobre Jeffrey Dahmer publicados pela DarkSide®

A série da Netflix sobre os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer dão alguns insights...

Por DarkSide
DarkloveFilmes

Os paralelos entre A Mulher Rei e Ela Seria o Rei

O filme A Mulher Rei estreou em meados de setembro e apresenta Viola Davis como...

Por Dayhara Martins
ArtigoMagicae

A bruxaria é um ato político

“Eu sou bruxa.” Essas três palavrinhas sempre irão causar algum tipo de reação,...

Por DarkSide
FilmesHalloweenNovidades

Halloween está de volta aos cinemas

Uma das grandes certezas do universo do terror é a de que Michael Myers sempre...

Por DarkSide