Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListas

Os 10 Melhores Casais do Cinema de Terror e Fantasia

Na alegria ou no terror, a parceria destes casais sobrevive às mais apavorantes ameaças.

10/06/2020

Quando se fala em casais do cinema logo vêm à mente os amantes de épicos e dramas ou os casais engraçadinhos das comédias românticas. Mas como os votos de casamento incluem “na alegria ou na tristeza”, precisamos levar em consideração aqueles que passam por verdadeiros pavores e aventuras, seja enfrentando demônios, desafiando o império ou tentando sobreviver a criaturas assustadoras. 

Mocinhos ou vilões, os casais dos filmes de terror costumam apresentar um laço inabalável diante de situações que estão bem distantes do ideal. Com cumplicidade, eles são a pedida perfeita para quem quer curtir um pouco de romance sem deixar de lado uns bons sustos.

1. Kim e Edward – Edward Mãos de Tesoura 

O primeiro encontro deles foi bem assustador, quando Kim (Winona Ryder) chega no meio da noite no seu quarto e se depara com um estranho – e com tesouras no lugar das mãos! Mas a pureza de Edward (Johnny Depp) conquista Kim aos poucos e os dois formam um laço marcado pela compreensão e pela sensibilidade de se permitir prestar atenção no outro. 

2. Shaun e Liz – Todo Mundo Quase Morto 

Impressionar a crush nem sempre é uma tarefa fácil. Se ela for a sua ex, que terminou com você, a coisa fica um pouco mais difícil. Fazer isso no meio de um apocalipse zumbi é ainda mais complicado, mas é a missão de Shaun (Simon Pegg) ao tentar reconquistar a ex-namorada Liz (Kate Ashfield). E nenhum morto-vivo vai ficar no caminho desses dois!

3. Brandon e Phillip – Festim Diabólico

Para estes dois a expressão “parceiros de crimes” é levada de uma forma literal. Logo no início deste clássico de Alfred Hitchcock, Brandon (John Dall) e Phillip (Farley Granger) estrangulam um colega, de quem se consideram intelectualmente superiores. O problema é que logo em seguida eles têm uma festa em seu apartamento. Sem tempo para se livrar do corpo, eles o “guardam” dentro de um baú e prosseguem com a festa mesmo assim. Haja cumplicidade!

4. Leia e Han Solo – Star Wars

Sabe aqueles casais que começaram a várias briguinhas e provocações? Este é o caso de Leia (Carrie Fischer) e Han Solo (Harrison Ford), o casal mais amado da galáxia. Juntos, eles enfrentam Darth Vader e seu exército de Stormtroopers para derrubar o Império e buscar restabelecer a democracia entre os planetas. 

LEIA TAMBÉM: ENTENDA A ORDEM CRONOLÓGICA DE TODA A SAGA STAR WARS

5. Ed & Lorraine Warren – Invocação do Mal

Casalzão inabalável é aquele que enfrenta demônios, possessões e bonecas demoníacas. Com muita parceria, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) ajudam famílias atormentadas por espíritos e viajam juntos explicando os perrengues da profissão de demonologista. As histórias de Ed e Lorraine Warren viraram livros publicados pela DarkSide® Books: Demonologistas, Lugar Sombrio e  Vidas Eternas.

LEIA TAMBÉM: SAIBA A ORDEM DOS FILMES DO UNIVERSO DE INVOCAÇÃO DO MAL

6. Evelyn e Lee Abbott – Um Lugar Silencioso 

Os Abbott formam um verdadeiro time quando o assunto é sobreviver às criaturas sensíveis ao som em Um lugar silencioso. Evelyn (Emily Blunt) e Lee (John Krasinski) não apenas sobrevivem com muita estratégia, planejamento e cuidado, eles ainda criam os filhos nesse mundo ameaçador e estão prestes a aumentar a família. Tudo isso com muito silêncio, claro. E o mais legal: os atores são casados na vida real.

7. Mina Murray e Jonathan Harker – Drácula de Bram Stoker

O que você faria se o crush estivesse lentamente se tornando um vampiro? Em Drácula de Bram Stoker, uma adaptação muito próxima ao original, Mina Murray (Winona Ryder) é infectada pelo Conde Drácula (Gary Oldman), transformando-se em uma vampira pouco a pouco. Ciente da condição sua maldição, ela pede que a matem caso seja necessário, inclusive para seu marido Jonathan Harker (Keanu Reeves). Apesar de prometer a ela que faria isso, o plano de Jonathan seria sacrificar a própria alma para se tornar um vampiro também e continuar vivendo com a sua amada. Pode parecer estranho, mas não deixa de ser amor.

8. Louis e Lestat – Entrevista com o Vampiro 

Já que entramos no tema dos vampiros, não podemos deixar de citar a forte parceria entre Louis (Brad Pitt) e Lestat (Tom Cruise). Com uma relação intensa, estes poderosos vampiros dividiram prazer, dor e até mesmo a paternidade juntos. Apesar de terem assumido lados opostos, os dois mantêm um laço para toda a eternidade.

LEIA TAMBÉM: A EVOLUÇÃO DO MITO DO VAMPIRO NA LITERATURA + 6 HQS E LIVROS SANGUINÁRIOS

9. Adelaide e Gabe Wilson – Nós 

Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) são um casal sossegado e bem-humorado, que só quer passar um fim de semana tranquilo com a família… até que uma família idêntica a eles decide que os planos serão fugir da morte. Com muita parceria e espírito de equipe, os dois fazem de tudo para se salvarem de si próprios, ou melhor, de uma versão ameaçadora deles mesmos.

10. Gomez e Morticia Addams – A Família Addams

Não existe lista de casais do cinema completa sem a presença destes dois! Gomez (Raul Julia) e Morticia (Anjelica Huston) dão uma criação bem alternativa para seus filhos e se mantêm amantes apaixonados, sem perder a essência dark em momento algum. Sem frescura, sem sofrimento, os dois são um baita exemplo de casal trevoso.

LEIA TAMBÉM: DICA DA CAVEIRINHA: COMO CRIAR PEQUENOS LEITORES

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

7 Comentários

  • Maria Isolina

    12 de junho de 2020 às 14:07

    Gostei da lista, os últimos casais são os melhores!!!

    • Avatar photo

      DarkSide

      12 de junho de 2020 às 15:15

      O amor está no ar aqui no Darkblog. =)

  • Márcia

    12 de junho de 2020 às 15:39

    Tem uns casais dessa lista que ainda não conheço (quando vc está atrasado na sua lista de filmes ^^’) e concordo com os outros !!! kkkk
    Aproveitando que a Winona Ryder foi mencionada duas vezes colocaria mais um casal de outro filme que ela tbm participou (mas não é ela o parzinho rsrs)… que a Bárbara (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) de “Beetlejuice”… eu amavaaa esse filme quando criança, era minha alegria quando passava na sessão da tarde – acho que no SBT tbm passava, não tenho certeza agora – XD ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    Ainda tenho que achar esse filme pra baixar!!!

    • Avatar photo

      DarkSide

      12 de junho de 2020 às 16:18

      Beetlejuice é um amigo íntimo da Caveira. Altos agitos aqui do Outro Lado.

  • Paula

    12 de junho de 2020 às 19:25

    Amo Leia e Han Solo ♥️

  • Martina

    19 de junho de 2020 às 13:19

    Eu assisti Família Adams muitas vezes quando eu era menor e queria ser adotada pela Morticia e Gomez

    • Avatar photo

      DarkSide

      19 de junho de 2020 às 14:23

      Caveirinha também quer fazer parte dessa família.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide