Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneDarkloveListasMagicae

5 DarkSiders indicam livros para o Carnaval

Escolha a sua leitura

26/02/2022

Neste Carnaval, caia na folia das palavras e das histórias mágicas com a DarkSide® Books. Confira 5 dicas dos nossos DarkSiders para ler durante o período: de DarkLove a Crime Scene tem indicações para todos. Já escolheu sua leitura?

Catharina

Para mim, carnaval sempre remeteu à magia, e é justamente nos livros que encontramos a magia em sua essência. Em Bruxas Literárias, temos acesso à mulheres que criaram magia através de suas palavras. Entre criatividade e imaginação foram capazes de transformar a realidade em que viveram, em levantar a voz e desafiar o mundo.

LEIA TAMBÉM: 8 ESCRITORAS QUE ESTÃO EM BRUXAS LITERÁRIAS

Com belas ilustrações e curiosidades sobre grandes escritoras, esta é uma obra que cai como uma luva para a época de carnaval. Carnaval é sobre cultura, fantasia, resistência e poder. Bruxas Literárias me faz minimizar a saudade de estar nas ruas, pois aqui encontro uma verdadeira viagem, uma imersão na vida de mulheres inesquecíveis.

Madame Agatha Killer

Eu indico o livro Lady Killers: Assassinas em Série, de Tori Telfer. Acho essa obra muito impactante. A ideia de que mulheres possam ter cometido crimes tão violentos sempre chocou a sociedade. Muitas delas saíram impunes justamente por conta dessa estrutura machista que vivemos, onde as pessoas se recusam a acreditar que uma mulher foi capaz de usar tamanha força bruta e sangue frio para dar cabo de suas vítimas, atribuindo determinados crimes a um suposto homem “cruel e temível”. Acredito que parte da proposta desse livro seja propor uma reflexão bem complexa sobre como as mulheres sempre foram vistas, tratadas e lembradas socialmente, e o quanto isso influenciou suas histórias, visto que muitas dessas serial killers são desconhecidas por grande parte do público. A autora faz isso contextualizando muito bem os tempos em que essas mulheres viveram e a sociedade a qual elas estavam inseridas.

LEIA TAMBÉM: LADY KILLERS: TORI TELFER FALA SOBRE ASSASSINAS EM SÉRIE

Tori Telfer fez um trabalho incrível em mostrar a complexidade dessas mulheres e derrubar nossas ideias clichês de como uma assassina deveria ser ou se comportar. Sem contar que no final do livro, além das quatorze assassinas de épocas passadas, temos um compilado aterrorizante de algumas assassinas contemporâneas. Achei o conteúdo muito completo, perturbador e fascinante. Terminei a leitura querendo conhecer mais sobre o tema proposto. Uma excelente obra de True Crime.

Kinaya

Minha indicação para o Carnadark é o livro Cores Vivas, de Patrice Lawrence. Nesse livro acompanhamos Marlon, um garoto negro que aos 16 anos se vê quase que num caminho sem volta após um encontro com uma garota que o leva a ter contato com o tráfico. Apesar deste tema, a narrativa é leve, cheia de ação, aventura e situações típicas de um personagem adolescente.

LEIA TAMBÉM: 5 FILMES E SÉRIES COM A MESMA TEMÁTICA DE CORES VIVAS

Cores Vivas

O livro é repleto de referências musicais negras, o que te dá vontade de ouvir todas as músicas citadas, também há várias referências à ficção científica. Além disso, a tradução é comentada e as notas de rodapé são essenciais para a leitura e claro nos fazem querer ler mais sobre Londres e os lugares que os personagens vivem.

Vedson

Uma das leituras que estou fazendo no momento é sem sombra de dúvidas uma forma mórbida de sair da famosa “ressaca literária” (adquirida após conhecer.. Heathcliff, rs). E a convite da DarkSide vim trazer uma indicação para você curtir por aí, em casa, no seu carnaval. Segue o fio!

LEIA TAMBÉM: OS HORRORES DE MARCO DE CASTRO

Os contos de Morto Não Fala e Outros Segredos do Necrotério além de originais, conseguem despertar no leitor uma curiosidade comum a todos nós, a morte. Se você também é daqueles que pesquisam sobre o assunto, acredito que a recente edição vá te causar espanto e te fazer refletir sobre temas bem atuais, como a violência doméstica, o racismo, o descaso nos cuidados pós-morte, entre outros. Além dos retratos do racismo estrutural voltados à Jucélia, estudante de medicina, encontramos no necrotério um contador inusitado de histórias. Ele tem sede de contar boas histórias e de nos espantar com relatos de corpos encontrados no dia a dia, com histórias de vida que não os deixaram contar. Após cada conto, nos perguntamos.. será que eles não falam mesmo? Deixo aqui a indicação! Leiam e conversem com os mortos ou ao menos os escutem!

Helen

Carnaval é sinônimo de cor e alegria e nada identifica mais o brasileiro do que a algazarra de danças e música dessa festa. Mas se você não vai para a folia, A noite do Tigre é minha indicação de leitura nesse feriado. A começar pela capa espetacular, que por si só já nos remete a uma festa cultural, o livro narra a trajetória de uma jovem chinesa em meio a superstições e crenças de seu povo.

LEIA TAMBÉM: YANGSZE CHOO RETORNA EM A NOITE DO TIGRE

A narrativa é suave e traz muito sobre a cultura de Malaia (atual Malásia), principalmente sobre amizade, fidelidade e amor, sentimentos estes que guiam os personagens até o final dessa caminhada. Uma busca que vai além do plano físico, um redescobrimento do seu “eu” interior, desvendando aquilo que de mais secreto um coração pode esconder. Fantasias e lendas culturais são a mistura perfeita para o seu Carnaval.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Thata Vilella

    1 de março de 2022 às 19:57

    Com exceção de “Lady Killers” , que tenho, li e AMEI, os outros livros são totalmente inéditos pra mim, e por mesmo já incluí na minha “Wishlist da Caveira” , pra comprar assim que possível.

  • Carla

    8 de março de 2022 às 10:47

    Amei a indicação da Madame Agatha Killer!!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Cores Vivas + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Noite do Tigre + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide
FilmesLivrosSéries

5 Histórias em que os deuses gregos interferem nas vidas dos mortais

Até que ponto somos responsáveis por nossos atos? Ou seríamos meros instrumentos dos...

Por DarkSide
DarklovePerfil

Susanna Kaysen: 5 curiosidades sobre a autora de Garota, Interrompida

O ser humano, por natureza, tende a buscar identificação com a história de outras...

Por DarkSide
FilmesListas

Além do Invocaverso: filmes baseados em casos investigados pelo casal Warren

Não é segredo algum que a franquia Invocação do Mal é inspirada nos casos...

Por DarkSide