Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideVários

A boneca Annabelle saiu de sua caixa protetora

Salve-se quem puder

Em um vídeo postado no canal oficial de Ed & Lorraine Warren no Youtube, Tony Spera — atual responsável pelo Museu Oculto dos Warren — informa que Annabelle será retirada da caixa que a mantém segura e transferida temporariamente para a caixa original, construída por Ed Warren. Apesar de informar que é uma tarefa rotineira, existe todo um ritual por trás dela.

O vídeo postado no Youtube contém a íntegra da operação para retirada da boneca e transferência para a outra caixa protetora, com direito a muitas explicações sobre cada passo e detalhes da caixa. O processo completo envolve receber uma bênção, molhar as mãos com água benta, usar luvas, rezar e ficar com ela o mínimo de tempo possível. Confira o vídeo completo abaixo (em Inglês).

LEIA TAMBÉM: 6 FATOS ASSUSTADORES SOBRE A BONECA ANNABELLE

Spera também informa que Annabelle foi transferida para que sejam feitos reparos em sua caixa, que será parte de uma exposição na Warren’s Paracon, conferência de investigadores paranormais que acontecerá em Outubro nos Estados Unidos.

Annabelle

O caso Annabelle foi um dos primeiros a ser investigado pelo casal Warren. Sua popularidade aumentou muito após o lançamento da franquia Invocação do Mal e seus spin-ofs. A linha de bonecas da qual Annabelle faz parte se chama Raggedy Ann e foi muito popular no século passado, sendo um brinquedo comum entre as crianças.

LEIA TAMBÉM: RAGGEDY ANN: CURIOSIDADES MACABRAS SOBRE A ANNABELLE ORIGINAL

Essa boneca em particular foi chamada de Annabelle após uma médium afirmar que ela estava possuída pelo espírito de uma garotinha com esse nome. Ela pertencia a Donna, uma estudante de enfermagem que morava com sua amiga, Angie. Elas não se sentiram incomodadas ou com medo da boneca até que ela passou a ser agressiva e atacou uma terceira pessoa, o amigo das garotas, Lou.

Ao pedirem ajuda para o casal Warren, Donna e Angie foram informadas que o espírito que habitava a boneca não era de uma garotinha inocente, mas sim um espírito maligno que só queria fazer o mal. Ed e Lorraine levaram a boneca para mantê-la em segurança e, desde então, ela tem ficado trancada em uma caixa com vidro reforçado.

LEIA TAMBÉM: COMO ED & LORRAINE WARREN LIDARAM COM O CASO DA BONECA ANNABELLE

Ed e Lorraine na DarkSide® Books

Ed e Lorraine publicaram e foram tema de diversos livros sobre fenômenos paranormais. A Caveira publicou 3 livros que dissecam alguns de seus casos mais famosos e também apresentam o lado humano do casal.

Ed & Lorraine: Demonologistas

Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.

Nas páginas do livro, o leitor acaba se tornando um pouco mais íntimo de Lorraine Rita e Edward Warren Miney. Duas almas gêmeas que se completavam ao dividir, entre tantas coisas, a mesma vocação: oferecer ajuda espiritual aos possuídos e atormentados.

Ed & Lorraine: Lugar Sombrio

O livro traz a verdadeira história por trás do exorcismo de Connecticut com um relato meticuloso dos fenômenos que infernizaram a vida de um casal norte-americano após sua mudança para uma antiga casa em que havia funcionado uma funerária anos antes.

Um a um, os membros da família passam a ser atacados por uma presença sinistra, em acontecimentos cada vez mais extremos: de vozes na escuridão até violações fantasmas. É nesse ambiente de desespero que Ed & Lorraine Warren são recebidos, prontos para mais um combate direto com o mundo das sombras.

Ed & Lorraine: Vidas Eternas

O 3º livro da coleção traz os os detalhes do caso de assombração da família Smurl, da Pensilvânia. Escrito pelo jornalista Robert Curran, o livro foi compilado a partir de testemunhos dos oito residentes do número 328-330 da Chase Street, assim como de outras 28 pessoas que vivenciaram fenômenos sobrenaturais ligados à família Smurl.

Ed e Lorraine Warren estiveram envolvidos com o caso desde o início de 1986 e, entre muitas outras coisas, organizaram os exorcismos que foram executados na casa. A vasta experiência da dupla ajudou a família Smurl a lidar com o pesadelo pelo qual estavam passando.

LEIA TAMBÉM: 8 CASOS INVESTIGADOS POR ED & LORRAINE WARREN QUE IRÃO TE POSSUIR

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneGraphic NovelLivros

3 Livros sobre Jeffrey Dahmer publicados pela DarkSide®

A série da Netflix sobre os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer dão alguns insights...

Por DarkSide
DarkloveFilmes

Os paralelos entre A Mulher Rei e Ela Seria o Rei

O filme A Mulher Rei estreou em meados de setembro e apresenta Viola Davis como...

Por Dayhara Martins
ArtigoMagicae

A bruxaria é um ato político

“Eu sou bruxa.” Essas três palavrinhas sempre irão causar algum tipo de reação,...

Por DarkSide
FilmesHalloweenNovidades

Halloween está de volta aos cinemas

Uma das grandes certezas do universo do terror é a de que Michael Myers sempre...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

A macabra medicina dos médicos que fazem cirurgias em si próprios

Quem já precisou passar por uma cirurgia deve se lembrar bem de todos os cuidados...

Por DarkSide