Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneLançamento

A resposta de BTK ao livro escrito por sua filha

“Minha garota finalmente cresceu.”

26/10/2021

Dennis Rader, mais conhecido como BTK, cometeu seus crimes entre os anos 1975 e 1991, mas só foi pego em 2005 por um descuido relacionado a um disquete enviado para a polícia. Ao longo dos anos, Rader desenvolveu um complicado relacionamento com a mídia enquanto buscava reconhecimento por seus crimes. O que ninguém poderia imaginar é que o assassino era uma pessoa acima de qualquer suspeita, um verdadeiro “lobo em pele de cordeiro”.

Dennis Rader durante seu julgamento. Créditos:

Em 2005, após a sua prisão, o mundo finalmente conheceu o rosto do assassino: um pai de família amigável e respeitado presidente da congregação de uma igreja local. E foi aqui que Kerri Rawson, uma jovem professora de ensino fundamental, deixa de ser a filhinha de Dennis Rader e se torna a filha do sádico assassino em série BTK. A descoberta deixou marcas permanentes em Rawson.

LEIA TAMBÉM: 6 FATOS PERTURBADORES SOBRE O ASSASSINO BTK

BTK: Meu Pai

Quase 15 anos após a prisão de BTK, Kerri Rawson publica suas memórias em BTK: Meu Pai, encarando com bravura o trauma, a desolação e a tristeza de amar de forma profunda e incondicional um homem brutal, sádico e maligno.

Para a autora, a discrepância é inaceitável entre o pai que a levava para pescar e para caminhadas no Grand Canyon e o assassino torturador que vitimou tantas mulheres conhecido como BTK, um acrônimo em inglês para Bond (amarra), Torture (tortura) e Kill (mata). Segredos, carinhos e memórias podem ser manchados pelo sangue dos atos horrendos de seu pai?

“Falar sobre isso ajudou a me curar de uma forma que nada mais poderia fazer. Depois de sua prisão, caí em um buraco profundo de choque, luto, caos e confusão.”

Desde a prisão de seu pai, Kerri tem defendido vítimas de abusos, crimes e traumas, compartilhando sua jornada de esperança, cura, fé e perdão.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: BTK: MEU PAI, DE KERRI RAWSON

Dennis Rader se pronuncia

Atualmente Rader está cumprindo uma sentença de 10 prisões perpétuas, passando a maior parte do seu tempo em uma solitária. Ele só pode sair uma hora por dia para tomar banho ou pegar sol e não pode dar entrevistas para a TV, mas pode se comunicar por cartas e, foi através de uma delas, que ele se pronunciou após o anúncio do livro.

Em uma longa carta para a emissora KCTV5, Rader comentou sobre a publicação, falou de forma sentimental sobre a filha e a ex-esposa e também deixou claro que eles não se comunicam com frequência:

“Não tenho certeza de como o livro está escrito ou até que ponto ela me mostra (…) Eu parti seu coração e o de outros membros da família, colegas de trabalho, amigos, parentes e outros. Ela certamente tem esse direito.”

Em outro trecho da carta, Rader afirma: “Eu a ensinei jardinagem, a amar as plantas, animais, pesca, acampamento. Caminhamos no Grand Canyon. Eu derramei uma lágrima no dia em que ela se casou. Minha garota finalmente cresceu.

Enquanto Rawson vê seu livro como parte do seu processo de cura, Rader afirma que ele é uma espécie de autoajuda: “Seu esforço é ajudar outras famílias a tentar reconhecer o problema de um membro da família (crime)”.

A reportagem completa está disponível aqui:

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA 3 PERSONAGENS INSPIRADOS NO ASSASSINO BTK

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

BTK: Meu Pai + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ArtigoFilmes

O Presente do Horror

Algo no nome do Clive Barker me causava muito medo. Era o ano de 1997 e eu morava em...

Por Roberto Denser
ArtigoFilmes

A arte perdida dos menus de DVDs de terror

A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar no termo “demolição...

Por Liv Brandão
DarksideNovidades

Vespeiro conquista Livro do Ano no 7º Prêmio Jacarandá

Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...

Por DarkSide
MacabraSéries

Podemos dizer que O Pinguim é a união de Batman com Família Soprano?

De um lado temos o Cavaleiro das Trevas, o Morcegão que conquistou os quadrinhos e os...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Cabo do Medo vai virar série estrelada por Javier Bardem

Depois de um livro, lançado no Brasil pela DarkSide® Books, e de dois filmaços —...

Por DarkSide