Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

As (novas) autoras DarkLove e suas obras no selo

A linha editorial apresenta escritoras talentosas e narrativas repletas de sensibilidade e atitude, refletindo o mundo plural em que vivemos.

14/09/2020

A coleção DarkLove surgiu com o compromisso de publicar mais histórias transformadoras escritas por mulheres. A linha editorial apresenta escritoras talentosas e histórias repletas de sensibilidade e atitude para os leitores, refletindo o mundo plural em que vivemos. Assim como a força feminina possui camadas infinitas e tantas nuances, os livros da coleção DarkLove são carregados das mais diversas sensações, trazendo histórias que provocam reflexões e revoluções no leitor ao discutir questões íntimas e sociais. E tudo isso começa com elas. 

No post de hoje apresentamos alguns dos temas discutidos nos 6 lançamentos DarkLove deste mês e trouxemos um pouco da história de suas fascinantes autoras. 

Becky Chambers, Os Registros Estelares de uma Notável Odisseia Espacial

Lançamento Darklove: Os Registros Estelares de uma Notável Odisseia Espacial

Becky Chambers é uma das autoras mais queridas da linha DarkLove. Revelação na literatura sci-fi, o interesse pelo assunto vem do berço: filha de cientistas espaciais, Chambers consegue checar informações com a mãe, especialista em astrobiologia, e com o pai, engenheiro espacial, sempre que precisa. Embora suas histórias se passem no espaço, os temas abordados são sempre muito humanos: sonhos e planos, relações familiares, sexualidade e nosso papel como indivíduos de uma sociedade.

Em seus livros, elementos essenciais em qualquer narrativa de ficção científica estão muito bem representados, assim como a precisão científica e suas possíveis implicações políticas no universo de Chambers. A arte sempre reflete a época em que é criada e, agora, nossa espécie está lidando com coisas grandes e assustadoras, opina ela. “A política está uma bagunça. O ambiente está uma bagunça. É compreensível que não estejamos nos sentindo muito bem em relação ao futuro. E eu acho que é saudável expressar esse medo. Precisamos tirar isso do peito, precisamos de histórias que façam esse alerta”

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA BECKY CHAMBERS, AUTORA DA SAGA WAYFARERS

Yangsze Choo, A Noite do Tigre

Lançamento Darklove: A Noite do Tigre

Yangsze Choo é descendente de malaios e morou em vários países durante a infância. Depois de se formar na Universidade de Harvard, ela circulou pelo mundo corporativo — com uma maleta e tudo —, mas nunca deixou a ficção de lado e, nas horas vagas, escrevia em casa, em uma mesinha. Sua paixão pela comida fica evidente em tudo que escreve — seus livros estão permeados por descrições apetitosas e de encher os olhos dos mais diversos pratos e iguarias — e ela mesma afirma que jamais teria terminado suas histórias sem as enormes quantidades de chocolate amargo que comeu.

Seus livros da linha Darklove sempre tocam fundo os leitores com reflexões sobre a busca humana por identidade e autoconhecimento, além de serem passeios verdadeiramente mágicos pelo universo sobrenatural do folclore chinês. “Eu me lembro de muitas noites sufocantes”, conta ela, “durante os apagões que às vezes aconteciam na Malásia, quando os adultos decidiam contar histórias estranhas. Nós, crianças, ficávamos à espreita, com as orelhas em pé. Eu me enrolava no cobertor, mesmo estando quente, de tanto medo!”

LEIA TAMBÉM: YANGSZE CHOO RETORNA EM A NOITE DO TIGRE

Ann Shen, Divinas Mulheres

Lançamento Darklove: Divinas Mulheres

Quando criança, Ann Shen escreveu um romance na máquina de escrever de sua mãe. Já adulta, os livros continuaram sendo uma paixão — e lutar pelas pautas feministas também. Depois de listar cem mulheres admiráveis que mudaram o mundo, escreveu e ilustrou Divinas Mulheres, uma compilação de cinquenta deusas para celebrar o feminino em múltiplas facetas. Ann propõe que adotemos a força arquetípica das deusas em nossas vida, mantendo vivo o legado ancestral destas mulheres inspiradoras. Ainda que atenta às demandas práticas da realidade, Ann não esconde a importância da magia em sua vida; entre seus passatempos favoritos, está o estudo e a leitura dos arcanos do tarô.

O reconhecimento do seu trabalho fortaleceu ainda mais sua fé nos empreendimentos feitos com verdade, entusiasmo e coragem. Sua citação favorita é de Dolly Parton: “Se você não gosta da estrada por onde está indo, comece já a construir uma nova”. Acreditar em seu próprio potencial, investir em sonhos e ter coragem para realizá-los, a despeito das dificuldades e dos obstáculos, fez toda a diferença na vida de Ann. “Seguir o percurso de nossas paixões pode nos levar a destinos incríveis”, declara ela. 

LEIA TAMBÉM: ANN SHEN: “COMO ARTISTA, EU TENHO A OPORTUNIDADE DE CRIAR AQUILO QUE EU GOSTARIA DE VER”

Linda Bailey, Ela e o Monstro

Ela e o Monstro

Linda Bailey foi uma criança que devorava livros e sonhava acordada, características que ela julga essenciais em um escritor. Autora de livros infantis, ela sempre escreve sobre personagens que embarcam em jornadas repletas de aventuras, um reflexo vívido de suas próprias viagens por lugares extraordinários ao redor do mundo.

Em Ela e o Monstro, apresenta aos pequenos e grandes leitores a incrível vida de Mary Shelley, uma das escritoras mais importantes da literatura e considerada a primeira grande autora de ficção científica. Para escrever um dos contos de terror mais famosos de todos os tempos, Shelley enfrentou com coragem as críticas de seus pares, ignorou tabus e revolucionou a história.

Rose Tremain, A Sonata Perfeita

Lançamento Darklove: A Sonata Perfeita

Rose Tremain é uma autora de prestígio: não só foi educada em respeitadas instituições europeias, como recebeu prêmios e honrarias pelo seu talento literário. Em quase cinco décadas de carreira, destacou-se pela imaginação prodigiosa, a prosa elegante e sua capacidade de mergulhar em universos ficcionais distantes de sua realidade. Ao comentar sobre a escolha de temas para seus romances, revelou que suas tramas a conduzem por mistérios profundos. “Busco propositalmente o estranho, aquilo que não me é familiar, até mesmo os assuntos dos quais não sei quase nada”, revelou ela.

O resultado é uma combinação irresistível de profundidade literária com toques de pura emoção, como em A Sonata Perfeita. A história tocante de Gustav ressalta a força transformadora dos vínculos emocionais, até mesmo — e sobretudo — para as almas mais solitárias.

LEIA TAMBÉM: ROSE TREMAIN: “A FICÇÃO TEM O PODER E A MISSÃO DE TRAZER O GERAL PARA O INDIVIDUAL”

Charlotte Gordon, Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura

Mulheres Extraordinárias

Combinando sua formação acadêmica em literatura, história e escrita criativa, Charlotte Gordon encontrou excelência em searas que exigem muita inspiração e pesquisa: a dos romances históricos e das biografias. Em Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura, Charlotte compartilha conosco o resultado de sua minuciosa jornada seguindo os passos de Mary Wollstonecraft e Mary Shelley: mãe e filha, autoras de renome e igualmente fascinantes.

O livro apresenta um panorama monumental sobre a vida das duas Marys, particularmente interessante em seu resgate do legado da mãe na obra da filha. Mary Wollstonecraft é, de fato, uma das maiores inspirações da autora: “Quando estou com medo de falar algo que acho que as pessoas não vão gostar, lembro-me dela e de como era corajosa. Se ela não tinha medo de expor, então também não devo ter”

LEIA TAMBÉM: MULHERES EXTRAORDINÁRIAS QUE INSPIRAM

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Sonata Perfeita + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Divinas Mulheres + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide