Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CaveirinhaMagicae

Bruxaria para iniciantes: Primeiros passos para a magia

Conceitos e termos que toda bruxa iniciante precisa saber.

05/04/2021

O chamado à bruxaria pode ocorrer de diversas formas: uma vontade maior de conexão consigo próprio, de se ligar à natureza ou simplesmente a curiosidade em querer aprender um pouco mais sobre a prática. Quem está dando os seus primeiros passos tem em O Livro Mágico para Jovens Bruxas, de Ariel Kusby, um guia bem prático para conhecer melhor a bruxaria, feitiços e poções.

LEIA TAMBÉM: COMO BRUXAS PASSARAM DE ESQUISITONAS A ÍCONES FEMINISTAS

Destinado a crianças e adultos, o livro traz uma abordagem didática e prática do que realmente significa ser uma bruxa, bem longe da ideia medieval propagada em contos de fada. Com as ilustrações de Olga Baumert, o leitor mergulha ainda mais fundo na pluralidade e diversidade da comunidade bruxa.

Conheça os riscos e escolha o seu caminho

Antes de tudo é preciso conhecer os riscos da prática da bruxaria. Tudo gira em torno das intenções que você projeta sobre a prática. O que você joga para o universo retorna de alguma forma para você, portanto, tenha certeza de que suas intenções sejam sempre as melhores.

Além disso, ainda há muita perseguição e estigma em torno de praticantes de bruxaria. Apesar dos casos mais alarmantes ocorrerem na África, localidades como a América Latina também testemunham violência contra bruxas ou pessoas suspeitas da prática. 

LEIA TAMBÉM: CAÇA ÀS BRUXAS NA ÁFRICA: PROBLEMA PERSISTE EM PLENO SÉCULO XXI

Ciente disso, você é livre para encontrar o seu caminho na magia. Algumas pessoas se unem a covens, outras preferem a prática solitária. O segredo está em escolher aquilo que faça sentido para você e lhe ajude a se conectar consigo mesma, com a natureza e com o universo.

Busque conhecimento sobre as diferentes práticas, estude sobre as interações com a natureza, os astros e os rituais que ajudam nesta conexão. Se possível, monte um altar com objetos representando os quatro elementos da natureza, como velas (fogo), incensos (ar), cristais (terra) e um cálice com água.

LEIA TAMBÉM: COMO SE CONECTAR MAGICAMENTE ÀS FASES DA LUA

Principais termos para se familiarizar com a bruxaria

Quem ainda não está muito familiarizado com a bruxaria pode estranhar algumas palavras utilizadas. Por isso, explicamos alguns termos que irão lhe ajudar a conhecer um pouco mais da prática:

Paganismo: um termo que era utilizado para todas as religiões que não fossem cristianismo, judaísmo e islamismo. Tipicamente associado a práticas que envolvam relação com a natureza. Os praticantes modernos são conhecidos como neopagãos.

Wicca: uma religião que muitas vezes é entendida como uma forma popularizada de neopaganismo, graças ao “pai da Wicca”, Gerald Gardner, que na metade do século XX cultivou esta ideologia específica que hoje é conhecida como Wicca Gardneriana. Apesar da prática ser, em princípio, aberta a homens e mulheres, algumas variações permitem apenas membros do sexo feminino. Wiccanos cultuam um deus e uma deusa.

Cerimônia: ritual em que são depositados os mais elevados valores.

Bruxaria solitária: a prática adotada por bruxas que preferem não fazer parte de um coven. Elas praticam uma forma personalizada de bruxaria, com os caminhos de sua própria escolha, sem a necessidade de seguir regras muito bem definidas.

Ecletismo: o caminho adotado por bruxas que não querem se prender a uma categoria particular da bruxaria, reunindo uma mistura de tradições conforme julgar mais pertinente para a sua prática.

Iniciação: o ritual de passagem que oficializa o início da prática para bruxas em desenvolvimento. Ele pode ser conduzido por um coven ou de maneira solitária por bruxas que se prepararam para isso e fazem questão deste marco. Em algumas práticas, como é o caso da Wicca, a iniciação pode permitir que o iniciado se torne um alto sacerdote ou sacerdotisa. Aqueles com conhecimento e experiência suficientes podem se tornar líderes de um coven Wicca.

Coven: uma reunião ou comunidade de bruxos iniciados, geralmente liderados por um alto sacerdote ou sacerdotisa. 

Sabbats: celebrações do ciclo anual das estações, conhecido como Roda do Ano. Alguns exemplos são Samhain (Halloween), Yule (solstício de inverno) e Ostara (equinócio de primavera). 

Esbats: reuniões que não entram nas celebrações da Roda do Ano, como celebrações envolvendo a lua cheia ou a lua nova.

Familiar: um espírito em forma de animal que serve de espião, assistente, companheiro e protetor da bruxa. 

Altar: uma superfície que os wiccanos usam exclusivamente para atividades como feitiços, cânticos e adoração dos deuses. Tipicamente o altar é coberto com uma toalha e pode conter itens como incenso, velas, cristais, varinhas, cálices de água e caldeirões.

Pentáculo: uma ferramenta mágica tal qual um amuleto ou talismã. Frequentemente é colocado em altares e muitas vezes é confundido com um pentagrama – um símbolo popular na Wicca. A principal diferença visual é o círculo em torno do pentáculo, enquanto o pentagrama é representado apenas pela estrela. É um símbolo pré-cristão relacionado à devoção à natureza em que cada ponta representa um dos quatro elementos (fogo, ar, terra e água) ligados ao princípio vital, que seria a quinta ponta. O símbolo foi encontrado em artefatos dos sumérios e também do Egito Antigo.

Séance: uma cerimônia utilizada para contatar espíritos, incluindo os mortos, frequentemente com a ajuda de um médium.

Grimório: um termo utilizado para reunir textos mágicos, que podem variar de diários até livros mais técnicos sobre bruxaria. Pode ser utilizado para se referir a coleções medievais de feitiços, rituais e encantamentos mágicos.

Livro das Sombras: o grimório pessoal de um wiccano. Lá o praticante de magia reúne informações úteis, pensamentos, receitas e orientações para encantos, feitiços e rituais.

Agora que você já sabe o básico para começar, mergulhe na coleção Magicae da DarkSide® Books, que reúne títulos essenciais para guiar seus passos na magia.

LEIA TAMBÉM: MAGICAE: A FORÇA ETERNA DAS BRUXAS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

135 Comentários

  • E-gril

    31 de maio de 2021 às 14:40

    Sou uma aprendiz de bruxa e já amei a bruxaria

  • Aline

    2 de junho de 2021 às 06:00

    Demorei muito para saber o que realmente eu queria e conhecendo a bruxaria eu descobri que realmente Quero Ser Uma Bruxa

  • Maria

    7 de junho de 2021 às 19:10

    De repente me deu uma vontade de saber mais sobre bruxas e queria ser uma BRUXA NATURAL mais tenho medo de me envolver com algo relacionado com o satã, e me sinto atraida a bruxas estou lendo muito sobre isso e quero ter certeza do que eu quero

  • Gabriela

    7 de junho de 2021 às 21:18

    Por favor me ajuda a ser uma bruxa

  • Antonella

    9 de junho de 2021 às 03:05

    Eu e minha tia somos bruxas eu sou a aprendia dela estou pesquisando rituais para fazer

  • Aghata

    25 de junho de 2021 às 21:10

    adorei, amo a bruxaria desde pequena, sonho em abrir portais para outras dimensões. Ainda vou comprar os livros para ver se consigo fazer algum feitiço inicial e ver o que acontece.

    • Avatar photo

      DarkSide

      28 de junho de 2021 às 18:03

      Caveirinha amou saber! Depois vem aqui contar o que achou. <3

  • Michele

    15 de agosto de 2021 às 02:03

    Como comprar?

  • Júnior

    19 de agosto de 2021 às 10:10

    A brixaria só pode ser seguida por mulheres?
    Sou um grande admirador, mas na minha família não tem nenhum homem que segue a brixaria, apenas mulheres.

    • Avatar photo

      DarkSide

      19 de agosto de 2021 às 12:48

      A Bruxaria é para todos. <3

  • gabi

    25 de agosto de 2021 às 10:30

    ola! Estou muitoo interessada em saber mais sobre a bruxaria,algo que eu admiro muito, porém sigo a religião do cristianismo, queria saber se a bruxaria tem algo q envolve o sata ou apenas se conectar com a natureza?? . Desculpe se falei algo errado é minha primeira vez que começo a pesquisar sobre !

    • Avatar photo

      DarkSide

      25 de agosto de 2021 às 11:01

      Oi, Gabi, tudo bem?

      A Bruxaria está ligada à natureza e usar seus conhecimentos próprios para o bem. Em “O Livro Mágico para Jovens Bruxas”, de Ariel Kusby (citado no nosso texto), a própria autora fala que “uma bruxa é alguém com habilidades especiais” e que “são as suas qualidades essenciais que são mágicas”. A autora também cita a bondade e inteligência como alguns dos poderes mágicos. A Bruxaria é um caminho e ele independe da sua religião. Aqui no blog já temos bastante conteúdo sobre o assunto e você também pode ler nossos livros para conhecer mais.

  • Emmy

    1 de setembro de 2021 às 13:09

    Eu Amo a bruxaria, sempre quis ser Uma Bruxa e não sabia como… Comecei hoje a pesquisar e eu estou amando mais ainda, É isso o que eu quero ser . UMA BRUXA…

  • Maria

    28 de setembro de 2021 às 08:46

    Acredito na força da natureza, universo porém não acredito em deuses , tem uma vertente que acredita nisso em específico?

  • Ariely Joana de Oliveira

    30 de setembro de 2021 às 05:31

    Quero muito estudar e aprender tudo ..sempre corri das minhas vontades e curiosidade agora cinto que estou pronta para estudar e exercer tudo sobre meus dons ❤️

  • Elaine

    1 de outubro de 2021 às 18:26

    Tive uma experiência muito incrível e gostaria muito de aprofundar no assunto, quero ser uma bruxa.

  • Bruna

    4 de outubro de 2021 às 18:11

    Estou estudando sobre o assunto e estou amando, não só eu, digo também pela minha mãe, já éramos “bruxas” até antes de saber suas crenças.
    Estou amando aprender mais sobre o assunto, e me sinto bem em começar a praticar a bruxaria. Por mais que muitos dos meus parentes não apoiam, porém respeitam.

  • Letícia

    15 de outubro de 2021 às 21:04

    Eu quero muito ser uma bruxa …
    alguns podem acha que isso é coisa de criança….mais eu quero sabe mais sobre magia feitiços e muito mais estou tentando faz meses ser uma bruxa com magia……

  • Jonathan

    16 de outubro de 2021 às 13:54

    Tô pronto pra seguir e aprender muito, mais um novo bruxo

  • iara

    16 de outubro de 2021 às 20:09

    Meu deus estou estudando sobre bruxaria e eu já amei de início quero muito virar uma bruxa..quero fazer meus feitiços ter minha varinha e meu altar…também quero comprar os livros de bruxaria da darkside que só pela capa já aparentam ser bem interessantes.

  • ingryd caroline

    18 de outubro de 2021 às 16:12

    bom comecei agora sempre achei que meu chamado erra esse estou seguindo oq eu gosto so encantada bruxaria

  • Lumaiara pinheiro

    29 de outubro de 2021 às 20:38

    Quero muito ser uma bruxa

  • Grazi

    1 de novembro de 2021 às 16:16

    Ultimamente tenho tido muita curiosidade sobre esse mundo das bruxas,as admiro muito e sim tenho uma vontade enorme de ser uma bruxa porém tenho vários indícios de ser uma bruxa natural e me orgulho tanto disso,estou tentando aprender mais sobre esse assunto.

  • Eduardo

    9 de dezembro de 2021 às 10:25

    Gostei bastante, adorei saber mais sobre esse assunto, não tenho nenhum família ligado a isso, que eu saiba, mais quem sabe não serei o primeiro da minha família

  • Zion

    19 de dezembro de 2021 às 15:32

    Sinceramente eu sempre gostei disso mais agora estou ganhando mais conhecimento e tentando descobrir mais sobre a bruxaria, e pelo que estou vendo e aprendendo eu realmente quero me tornar um bruxo

  • SHEILA

    21 de dezembro de 2021 às 13:50

    DARKSIDE,adorei seu conteúdo.
    A wicca veio trazer toda riqueza e prosperidade a todas as mulheres por direito inabalável
    da grande Deusa Universal.
    É o regate da importância feminina ,o culto a Deusa que há em cala um de nós

  • Victor

    23 de dezembro de 2021 às 02:55

    Gostei do assunto de bruxaria

  • Lucia

    23 de dezembro de 2021 às 21:45

    Sempre fui considerada estranha, sozinha, sempre preferi a companhia da natureza e animais, quando criança o q sabia é q bruxas eram más, hoje estou fascinada c cada aprendizado

  • Mirelly

    30 de dezembro de 2021 às 21:25

    Sempre gostei da conexão, da energia, principalmente das bruxas, e vim buscar um conhecimento melhor sobre isso.

  • Vilmar Rodrigue de Souza

    2 de janeiro de 2022 às 17:25

    Tô gostando muito dos comentários já tinha uma queda por bruxaria vou aprender

  • GATANA

    4 de janeiro de 2022 às 04:09

    Nunca me interessei mais penso que isso corre atrás de mim, é como se eu estivesse predestinada

  • Cisco

    5 de janeiro de 2022 às 13:05

    Gostaria muito de ser um bruxo, mas eu estou meio confuso, tenho 15 anos, minha família é Católica-Umbandista, não tem nem um bruxo na família, e eu não sei nada sobre magia, será que alguém pode me ajudar ?

  • Bruna

    17 de janeiro de 2022 às 22:47

    Sinto que a espiritualidade me chama e preciso ajudar a mim e as pessoa .
    Quero sim ser Bruxa e poder ajudar muita gente . Quero que se possível me dem indicações do passo a passo . Obrigada

  • Vitória

    20 de janeiro de 2022 às 20:01

    Sempre tive curiosidade sobre esse outro mundo da espiritualidade e quero ser uma bruxa

  • Davi

    25 de janeiro de 2022 às 10:06

    Eu estou interessado na bruxaria homens também podem praticar ??

  • Alessandro

    5 de fevereiro de 2022 às 15:58

    Munto bom

  • Mário de melo

    6 de fevereiro de 2022 às 15:40

    Olá! Me Mário. Nunca estudei sobre bruxarias e feitiços.mais sempre tive curiosidade de apreender e de saber como é que é ser um bruxo. Tenho sonhos e as vezes visões tão profundas que as vezes aparecem ser tão reas. Tenho sonhos em em que em outro mundo eu sou um bruxo nomeado um príncipe dos bruxos. Parece ser tão real que as vezes eu acordo tremendo sem ar e muito suado. Sei que algo muito algo muito forte me segue é me chama através de meus sonhos. Só queria entender oque são esses sonhos e o que as forças sobre naturais querem comigo.

  • Shirley

    17 de fevereiro de 2022 às 12:47

    Sempre gostei de história sobre bruxa não relacionado a filme etc, sobre encanto, terra,ar,fogo água etc e muito sobre intuição. Sempre tive uma intuição muito forte e 80% da certo. A questão até onde eu sei não querer ser bruxa e sim ser escolhida. Entre as coisas que li sobre o artigo que mais me chama atenção e o poder da lua e cristal e os animais que está ligado a nós todos. Sou iniciante além de ler muito quero conhecer mais sobre poder da lua e fase. Obrigada

  • Thiago

    19 de fevereiro de 2022 às 02:10

    Sou novo na bruxaria, mas sou um grande admirador e queropoder me torna um bruxo

  • @enayatmorais

    24 de fevereiro de 2022 às 16:58

    Somos todos bruxas, não me identifico na wicca, mas sei que sou uma bruxa pois a natureza sempre esteve presente.

  • Janete

    5 de março de 2022 às 14:39

    Sinto uma vontade imensa de aprender sobre forças ocultas.

  • Luana

    6 de março de 2022 às 11:27

    Olá ^^ eu já sabia da existência das bruxas naturais faz um 2 anos, porém nunca quis ir mais fundo no assunto…
    E esses tempos eu fui correndo atrás de informações, pois realmente estou interessada, estou procurando ajuda pois realmente quero me tornar uma bruxa!! Acho que a maioria dos meus parentes não vão gostar da ideia… Mas tudo bem, quero seguir mesmo assim 🙂 sou uma pessoa sensitiva, e de uns tempos para cá parece que isso está vindo mais forte, vejo e sinto coisas muito fácil, e também eu nunca soube o que eu queria de verdade (na questão de religião) mas eu sei o que eu quero agora 🙂 e vou fazer tudo que estiver ao meu alcance.
    Enfim, obrigada pelo conhecimento, me ajudou em muita coisa

  • Rafaela cristina

    13 de março de 2022 às 20:54

    Eu sempre vivi com uma sensação de que algo me esperava , eu nao me sinto nenhum pouco confortável com o naturalismo que é viver na base de que “coisas como a magia não existe ” eu sempre senti a magia, deste a animais morrerem em minhas mãos,com um olhar de alívio e libertação, até sussuros ao vento. (Voses) cheiros de rosas e flores tem sido cada vez mais comum , eu tento não adentrar neste mundo , mesmo sabendo que fui designada a ser uma bruxa, eu sou casada com um cristão…. mas esta cada vez mais difícil esconder as energias e sinais que me cercam. A Deusa Hecate me proteja e me ajude !

  • Thom

    30 de março de 2022 às 13:06

    Gostaria de aprender mais sobre bruxaria sempre senti algo diferente em mim sou apaixonado pelos elementos da natureza e quero aprender magia , abrir portais pra outra dimensão e conhecer novos bruxos

  • Alan

    2 de abril de 2022 às 13:02

    Sempre fui apaixonado pela bruxaria mas sempre fiquei na dúvida se homens podem fazer bruxaria

  • Salem o gatu

    15 de abril de 2022 às 14:55

    Recentemente eu estou recebendo diversos comentários maldosos dizendo que eu não sou um bruxo de verdade, oque eu devo fazer?

  • Vivelino liins

    26 de abril de 2022 às 00:36

    Quero aprender magia

  • Maykon

    26 de abril de 2022 às 01:39

    A bruxaria, e as coisas místicas do universo, da natureza, me fascina desde criança. Ao passa do tempo eu vou me aprofundado e querendo saber mais sobre esse mundo que me despertar um imenso interesse em participar. Queria ser um aprendiz de alguém!

  • MAX Ryan

    2 de junho de 2022 às 14:14

    Amei as dicas de bruxaria amei mesmo

  • Beatriz

    7 de junho de 2022 às 19:04

    Eu quero ser muito uma bruxa Natural

  • Beatriz

    17 de junho de 2022 às 19:35

    Eu quero ser muito uma bruxa com magias muito fortes da natureza

  • Nanci

    28 de junho de 2022 às 14:09

    Gostei do artigo um resumo muito bem feito! Tentei fugir por anos mais o universo me mostrou que faço parte desse círculo de bruxas porque penso logo existe, sonho e acontece, misturo ervas e consigo a fórmula para melhora de alguém. Ninguém se torna uma bruxa(o) tem que ter um chamado no caso minha avó era índia e praticava curas com ervas aprendi isso desde muito pequena mais também surgem coisas do meu subconsciente que nunca li ou ouvi dizer! A gente não escolhe quem escolhe são os nossos ancestrais! Gratidão!

  • Allan

    30 de junho de 2022 às 10:08

    A bruxaria pode ser seguida apenas por mulheres? Na minha família por parte de pai eu tinha uma tia que realmente fazia “bruxaria” mas ela sempre me dizia q eu fui o único homem da família q ela viu potencial mas quando ela foi me ensinar algumas coisas ela faleceu…. Então que queria saber disso por favor

  • Julio

    8 de julho de 2022 às 17:20

    Bem,cai de paraquedas por aqui.
    Bruxaria é um assunto que me fascina desde criança.
    Veio a tona há uns 18 meses quendo fiquei sabendo que em vidas passadas eu estava ligado a magia,assim como muitos de nós.
    Tenho 53 anos,mas.para mim, é apenas o recomeço.
    Tenho muito material para estudar e muito sede para aprender e reaprender.
    Com certeza irei adquirir alguns livros daqui.
    Valeu.
    Que a Deusa e o Deus esteja conosco dando nos a luz que necessitamos.
    E lembrar sempre que devemos praticar a a bruxaria do bem,todos sabemos qual é,pois nosso objetivo é auxiliar nossos irmãos e irmãs.
    Até.

  • Älïnë

    19 de julho de 2022 às 17:24

    Eu quero muito aprender como ser uma bruxa isso é uma tentação que eu tenho desde os 9 anos e nunca consegui satisfazer elas e AGR eu quero tentar

  • Kauane

    20 de julho de 2022 às 23:25

    A magia é tão encantadora

  • Lilla Mayfair

    16 de agosto de 2022 às 08:42

    Em outras vidas, fui bruxa. Não morri queimada em fogueiras. Não. Morrera com o golpe de um punhal exatamente no centro do meu plexo solar. Lidava com unguentos, elementais, cura. Hoje, após ter passado por várias religiões, descobri que o Criador está em mim. Desejo, profundamente, retornar aos dias felizes que tivera enquanto bruxa. Gostei do lugar. Vou ficar, se puder. Abençoados Sejam. Ah! Eu tenho a “Bíblia das Bruxas” e ainda não o li. Estranho, né? Já leram algo de Anne Rice? Super indico a trilogia “A Hora das Bruxas” e “Lasher”. Abriram meus olhos para muiiitas coisas. #blessedbe

  • Lara

    19 de agosto de 2022 às 13:36

    Olá eu queria muito saber mais sobre as bruxarias, sou muito interessada nisso, como fazer pra si conecta??

  • Emanuelly

    25 de agosto de 2022 às 01:05

    Olá sou a Emanuelly gosto muito de bruxaria desde que era pequena mas sou iniciante não sei de nada ainda me ajudar por favor. Mas vou comprar os livros para aprender mais sobre a magia

  • Tania

    6 de setembro de 2022 às 02:47

    quero ser uma iniciante e saber mas

  • Eu também sempre senti uma forte atração para a magia. Agora estou sentindo um chamado para a bruxaria.

    6 de setembro de 2022 às 18:41

    Eu também sempre senti uma forte atração para a magia. Agora estou sentindo um chamado para a bruxaria.

  • Anderson Kauê Cruz dos Santos

    11 de setembro de 2022 às 23:44

    Eu quero apreder a ser um bruxo

  • Sérgio Luiz

    1 de outubro de 2022 às 09:37

    gostaria de aprender mais e colocar esse bruxo que existe dentro de mim para fora.
    mas minhas condições no momento é zero .
    Quem sabe um dia…

  • Carla Muzzillo

    6 de outubro de 2022 às 19:06

    Eu quero ser bruxa e saber qual é minha bruxa pra fazer meu altar ✨

  • Carlinhos

    7 de outubro de 2022 às 09:08

    Eu quero ser bruxo por favor me ajuda porque eu gosto de ser um bruxo.

    • Avatar photo

      DarkSide

      7 de outubro de 2022 às 09:26

      A Caveira ouviu o seu chamado. Fica pertinho que estamos preparando algo especial para quem está começando. Enquanto isso, não deixe de conferir os nossos títulos da marca Magicae, há vários livros que podem te ajudar nessa jornada mágica.

  • Baby

    10 de outubro de 2022 às 21:25

    sempre fui encantad* por isso,e já fiz alguns feitiços quando mais nov*,sem estudo e sem um coven para mi auxiliar é um pouco difícil,mas vou estudar bastante e quem sabe encontrar minhas irmãs

  • Lorena

    18 de outubro de 2022 às 00:06

    eu quero ser uma bruxa mais não sei por onde começar e dificulta o fato de eu só ter 11 anos

    • Avatar photo

      DarkSide

      18 de outubro de 2022 às 09:18

      Não existe idade para ouvir o chamado, Lorena. O Livro Mágico para Jovens Bruxas e outras publicações aqui no DarkBlog podem te ajudar a dar esses primeiros passos na sua jornada.

  • Ana Letícia

    22 de outubro de 2022 às 20:13

    Quero ser uma bruxa! bem não sei onde começar quero aprender tudo da bruxaria quero aprender a movimentação dos objetos, levantar muitas coisas e etc.

  • Noah

    24 de outubro de 2022 às 22:40

    Bom sou um garoto trans, sou apaixonada pela bruxaria desde pequeno , gostaria de saber se mesmo sendo trans posso seguir a bruxaria

    • Avatar photo

      DarkSide

      25 de outubro de 2022 às 13:36

      Claro que pode, Noah. A bruxaria é aberta a todos, todas e todes 😉

  • Micaele

    29 de outubro de 2022 às 18:20

    Eu quero muito ser uma bruxa des de pequena amo bruxa ‍♂️ ‍♀️

  • Alice

    29 de outubro de 2022 às 22:40

    Eu quero muito me tornar uma bruxa, mas não tenho dinheiro pra comprar os livros e isso me deixa muito triste

    • Avatar photo

      DarkSide

      31 de outubro de 2022 às 14:39

      Oi Alice, você pode começar a sua jornada pela bruxaria pesquisando bastante na internet e abrindo a sua intuição para o que o universo quer lhe dizer. Acompanhe a Caveira aqui no DarkBlog que sempre temos conteúdos dedicados a jovens bruxas 🙂

  • Mary

    8 de novembro de 2022 às 15:28

    Como faço pra ser uma bruxa de verdade

    • Avatar photo

      DarkSide

      8 de novembro de 2022 às 16:54

      Oi Mary, toda bruxa que se abre ao chamado da magia e da conexão com o universo é de verdade. Comece pelas dicas desse post e deixe a sua intuição te levar para o caminho da bruxaria com o qual você se identifica 😉

  • Yasmin

    12 de novembro de 2022 às 11:10

    tenho parentes que são bruxos isso é de família?

    • Avatar photo

      DarkSide

      14 de novembro de 2022 às 14:51

      Oi Yasmin. Os ensinamentos nos caminhos da magia podem partir da família ou podem ocorrer espontaneamente. Ou seja, você não precisa ter parentes bruxos para ser uma bruxa, mas se você tem ancestrais que despertaram esse interesse em você, pode ajudar bastante na sua jornada.

  • ALVINHO

    15 de novembro de 2022 às 14:07

    REALMENTE TIREI MINHAS DUVIDAS,GOSTEI DO ASSUNTO

  • Davi

    19 de novembro de 2022 às 11:30

    Eu queria aprender a praticar-las

  • Stefany

    21 de novembro de 2022 às 01:35

    eu quero ser uma bruxa muito tempo querendo ser só que eu não tenho condições para comprar o livro sempre é assistir filme de bruxa muito interessante é muito legal também então por isso que eu quero sim não para ser fraco mas se forte então por isso que eu quero ser e muito poderosa

  • Ràlcia

    28 de novembro de 2022 às 18:09

    Me disseram ontem que sou uma bruxa, que tenho que buscar dentro de mim.. desde de criança minha vó, benziam às crianças de mau olhado.. agora fiquei curiosa, sobre ter algo relacionado a isso..

  • Sam

    7 de dezembro de 2022 às 14:39

    Olá, bem, eu qieria saber se um garoto pode ser um bruxo branco, pq eu queria aprender magia e usar a favor da natureza e da proteção humana. Eu abri o 3° olho mas faz tempo q n funciona, ent resolvi aprender magias. O meu familiar tem a forma de gato fêmea. Ent, posso?

    • Avatar photo

      DarkSide

      7 de dezembro de 2022 às 16:37

      Pode sim, Sam. A bruxaria não tem cor, basta você se guiar pela sua intuição e estabelecer a conexão com o universo sob os preceitos mágicos que fazem sentido para você. A Caveira fica feliz em saber que temos bruxos como você, que quer utilizar a magia com responsabilidade e sabedoria.

  • Rhay

    18 de dezembro de 2022 às 22:03

    Olá,bem eu queria saber se posso ser uma bruxa branca,eu queria aprender a usar a magia a favor da natureza,mais não sei como fazer isso

    • Avatar photo

      DarkSide

      19 de dezembro de 2022 às 09:56

      Oi Rhay. O livro Bruxa Natural e vários conteúdos relacionados a bruxaria natural aqui no DarkBlog podem te ajudar nessa jornada mágica de conexão com a natureza.

  • Raianny

    18 de dezembro de 2022 às 22:12

    Olá,eu queria saber se posso ser uma bruxa do elemento fogo,quero usar a magia,mais não sei por onde começar,espero que possa me ajuda sou nova nisso,sempre tive a vontade mais nunca a coragem mais não consigo mais esconder e estou aqui procurando ajuda.

    • Avatar photo

      DarkSide

      19 de dezembro de 2022 às 09:58

      Oi Raianny, o melhor caminho para a bruxaria é deixar que a sua intuição te guie. Livros como Bruxa Natural e O Livro Mágico para Jovens Bruxas podem te ajudar nessa jornada mágica.

  • Anderson

    20 de dezembro de 2022 às 19:19

    gostaria de saber se existe algum ramo da wicca voltado para o naturismo, se sim, vc pode me indicar?

    • Avatar photo

      DarkSide

      21 de dezembro de 2022 às 09:22

      Oi Anderson, todas as práticas de bruxaria envolvem algum grau de conexão com a natureza, inclusive a Wicca. Caso você queira se concentrar mais nesse caminho, o livro Bruxa Natural pode ajudar bastante 🙂

  • Paulo Ricardo

    26 de dezembro de 2022 às 12:02

    qual o primeiro passo para ser um bruxo? qria saber mais sobre isso sou muito curioso e gosto muito de saber sobre essas coisas mais eu nao tenho muito apoio e qria saber como funciona isso e muito legale chama muito a atenção

    • Avatar photo

      DarkSide

      9 de janeiro de 2023 às 09:26

      Oi Paulo. Esse post contém ótimas dicas para essa iniciação. O primeiro passo é sempre ouvir e aceitar esse chamado na sua vida, a partir disso deixe a sua intuição ser a guia. Aqui no DarkBlog sempre tem informações bacanas sobre os caminhos da bruxaria, e livros como Bruxa Natural e Bruxa Intuitiva podem ajudar bastante também 🙂

  • Marcello

    10 de janeiro de 2023 às 21:32

    a minha vida inteira eu sempre quis saber mais sobre o mundo da bruxaria e Será que você poderia me ajudar. porque eu amo bruxaria como se já fosse um bruxo.

    • Avatar photo

      DarkSide

      11 de janeiro de 2023 às 10:43

      Segue pertinho da Caveira que o DarkBlog tem muitas dicas mágicas para quem está iniciando.

  • murilo r casasola

    11 de janeiro de 2023 às 09:30

    TO COMEÇANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Carmen eguiluz

    24 de janeiro de 2023 às 13:42

    tenho muita vontade de fazer magia e me tornar uma grande bruxa igual aldemar o imortal e ser poderosa igual lusien são bruxos de muitos anos atrás e pressiso encontra-los e encontrar cristobal

  • Leonilda Angela da Silva

    10 de fevereiro de 2023 às 15:27

    quero ser uma bruxa quero saber como emtras no sonho de alguém pode me ajudar

  • Mário Salomão Tavares Correia

    10 de fevereiro de 2023 às 23:26

    Eu quero ser brucho

  • Anderson de Paula silva

    25 de fevereiro de 2023 às 23:35

    quero ser brucho

  • Betinho Kalady

    27 de fevereiro de 2023 às 09:06

    Eu quero aprender a bruxaria

  • Maria

    3 de março de 2023 às 12:36

    sou medium sempre gostei do sobrenatural da natureza e todo universo sempre que ser uma bruxa mas para mi e limitado tudo tenho que fazer em silencio e sozinha porque onde vivo tem muito preconceito mas não vou desistir

  • Christopher

    21 de março de 2023 às 09:08

    eu quero muito ser um bom mago eu quero dominar minha magia eu quero muito por favor me ajuda a dominar a minha magia

  • Edilson

    25 de março de 2023 às 22:47

    Quero ser bruxo ,queria aperfeiçoar minha magia como eu faço ?

  • Gnomago

    8 de abril de 2023 às 08:59

    Por que magia é mais considerado para o lado dos bruxos? Não achei ainda outro tipo, por exemplo, magia de mago, magia de feiticeiro até.

  • ana gomes ferrigo

    11 de abril de 2023 às 19:03

    minha amiga e filha de uma bruxa e falou disso pra mim entao me deixou curiosa entao vou tentar ser uma bruxa iniciante vou aprender com minha amiga a mae da minha amiga fala pra ela e conta pra mim e nos duas aprendemos

  • flavia vitoria silva

    27 de abril de 2023 às 20:51

    tenho um dom muito forte e estou super enteresada em bruxaria vou comprar o livro magico para jovens bruxase as velas os cristais e meu colar de proteçao

  • alice

    2 de maio de 2023 às 17:31

    cara eu amei muito ler sobre a bruxaria inclusive estou estudando, ao mesmo tempo me sinto atraída pelo satanismo…os dois tem meu coração ai fico meio humm, se posso ser da bruxaria e do stanismo juntos

  • Iorrana

    8 de maio de 2023 às 13:27

    bom sempre quis ser um bruxa mais não sei como começar

  • Luna

    14 de maio de 2023 às 23:48

    eu sempre quis ser uma bruxa

  • Miller Ferreira Cruz

    20 de junho de 2023 às 16:41

    Eu Tenho Interesse de Ser Um bruxo , eu tenho vontade De Fazer Magias Puras Também , tenho Muito Interesse..

  • JHONATAS

    30 de junho de 2023 às 20:08

    Bom Venho De Uma Linhagem De Bruxos E Bruxas
    Mas De Acordo Com Oque Meus Ancestrais Fizeram
    Pelo Que Ouvir Falar Dos Meus Avós
    Que Sou Mestiço
    Pois Meu Pai Vem De Uma Família Estranha De Desconfiados E Caçadores
    Já A Minha Mãe Vem De Uma Linhagem De Bruxas Ancestrais
    No Momento Estou Aprendendo
    Pois Só Soube Do Total Conhecimento A Poucos Meses
    bom E Isso

  • Willian

    9 de julho de 2023 às 23:08

    eu quero ser um bruxo

  • Luiz Filipe

    16 de julho de 2023 às 12:32

    quero aprender todos os tipos de bruxaria mas quero mexer com magia branca

    • Avatar photo

      DarkSide

      19 de julho de 2023 às 10:10

      Oi Luiz. A magia não tem cor, ela manifesta aquilo que a pessoa que está praticando emana no momento. Por isso, a magia deve sempre ser empregada para o bem, pois tudo o que liberamos para o universo retorna para a gente. Inicie seu caminho com a mente limpa e o coração puro. Dark hugs!

  • Renato Cunha da Silva

    22 de julho de 2023 às 19:05

    Quero pelo menos testar se e vdd se eu conseguir sair do corpo e ir pro lugar que quero serei fiel e adepto me responde oq faço

  • Lua

    19 de agosto de 2023 às 18:16

    AMOOO coisas de bruxa sempre fui apaixonada por isso, minha tataravó também era uma bruxa quero ser q nem ela!!!!!

  • Débora

    29 de agosto de 2023 às 15:32

    Eu quero ser uma feiticeira bem poderosas me ajudar a ser uma feiticeira bem poderosas.

  • Caramelo

    29 de agosto de 2023 às 21:05

    oi sempre quis aprender bruxaria mas nunca consegui me ajuda quero sa er oque precisa para ser uma bruxa

  • Vampiro

    19 de setembro de 2023 às 08:54

    olá, estou tentando obter informações, até por que, tenho me atraído, sobre ser um bruxo. Estou procurando como começa a busca da forma correta.

  • Malu

    25 de setembro de 2023 às 22:44

    oiii eu adorei saber sobre isso mas gostaria saber se vcs tem um site ou conhecem um que falem os significados de runas na bruxaria pq eu estou estudando sobre isso também é gostaria de saber mais sobre esse assunto e caso conheça um site adoraria dar uma olhada pra entender e aprender mais sobre isso

  • Yasmim

    14 de outubro de 2023 às 17:44

    eu sou uma aprendiz de bruxos e gostaria de saber como posso começar a aprender meus feitiços sem pagar

    • Avatar photo

      DarkSide

      16 de outubro de 2023 às 10:45

      Oi Yasmin. Você pode começar a sua prática aprendendo em artigos de bruxas e bruxos experientes e, principalmente, trabalhando essa conexão com o Universo e com a natureza. A bruxaria é uma prática acessível a todos. Dark hugs!

  • Isabela

    15 de novembro de 2023 às 01:36

    eu não possuo religião, e me sinto vazia sem uma, tenho um interesse muito grande pela bruxaria e gostaria muito de conhecer mais ela, a bruxaria me passa uma sensação de calma, algo que me completa, quero dar o meu melhor, e aliás, quero ser uma bruxa, porém não tenho permissão alguma para sair de casa e conhecer mais pessoas assim, o certo é eu ler sobre bruxa solitária?

    • Avatar photo

      DarkSide

      21 de novembro de 2023 às 14:53

      Oi Isabela. Você pode seguir os rumos da bruxaria solitária, se é algo que se encaixa melhor na sua situação atual. Conhecer a bruxaria natural também é um caminho adotado por muitas bruxas solitárias em seus primeiros passos. A bruxaria é uma prática bem acessível, que não exige participação em coven na maioria dos casos. Você pode iniciar da maneira que for mais apropriada para você. Desejamos sucesso nessa jornada mágica. Dark hugs!

  • Pedo

    17 de novembro de 2023 às 14:13

    quero se o bruxo

  • David

    11 de dezembro de 2023 às 15:33

    Amém

  • sandro rizzi

    16 de dezembro de 2023 às 19:04

    a bruxaria é a expressão da magia do universo, através do conhecimento do ser humano, amo.
    https://magiaeequilibrio.com.br/blog/

  • Mim

    21 de dezembro de 2023 às 19:11

    eu sempre me endentifiquei com a magia e agora que eu descobri oque realmente é a bruxaria eu quero ser uma bruxa

  • Anderson

    24 de janeiro de 2024 às 23:46

    boa noite,eu já estudei um pouco da bruxaria,só que eu tô meio perdido de como dar o primeiro passo; gostaria de um conselho para eu começar.
    desde já obrigado.

  • Fresnelo muanda

    7 de fevereiro de 2024 às 09:21

    quero aprender ser bruxaria sozinho em casa

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide