Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CaveirinhaMagicae

Bruxaria para iniciantes: Primeiros passos para a magia

Conceitos e termos que toda bruxa iniciante precisa saber.

O chamado à bruxaria pode ocorrer de diversas formas: uma vontade maior de conexão consigo próprio, de se ligar à natureza ou simplesmente a curiosidade em querer aprender um pouco mais sobre a prática. Quem está dando os seus primeiros passos tem em O Livro Mágico para Jovens Bruxas, de Ariel Kusby, um guia bem prático para conhecer melhor a bruxaria, feitiços e poções.

LEIA TAMBÉM: COMO BRUXAS PASSARAM DE ESQUISITONAS A ÍCONES FEMINISTAS

Destinado a crianças e adultos, o livro traz uma abordagem didática e prática do que realmente significa ser uma bruxa, bem longe da ideia medieval propagada em contos de fada. Com as ilustrações de Olga Baumert, o leitor mergulha ainda mais fundo na pluralidade e diversidade da comunidade bruxa.

Conheça os riscos e escolha o seu caminho

Antes de tudo é preciso conhecer os riscos da prática da bruxaria. Tudo gira em torno das intenções que você projeta sobre a prática. O que você joga para o universo retorna de alguma forma para você, portanto, tenha certeza de que suas intenções sejam sempre as melhores.

Além disso, ainda há muita perseguição e estigma em torno de praticantes de bruxaria. Apesar dos casos mais alarmantes ocorrerem na África, localidades como a América Latina também testemunham violência contra bruxas ou pessoas suspeitas da prática. 

LEIA TAMBÉM: CAÇA ÀS BRUXAS NA ÁFRICA: PROBLEMA PERSISTE EM PLENO SÉCULO XXI

Ciente disso, você é livre para encontrar o seu caminho na magia. Algumas pessoas se unem a covens, outras preferem a prática solitária. O segredo está em escolher aquilo que faça sentido para você e lhe ajude a se conectar consigo mesma, com a natureza e com o universo.

Busque conhecimento sobre as diferentes práticas, estude sobre as interações com a natureza, os astros e os rituais que ajudam nesta conexão. Se possível, monte um altar com objetos representando os quatro elementos da natureza, como velas (fogo), incensos (ar), cristais (terra) e um cálice com água.

LEIA TAMBÉM: COMO SE CONECTAR MAGICAMENTE ÀS FASES DA LUA

Principais termos para se familiarizar com a bruxaria

Quem ainda não está muito familiarizado com a bruxaria pode estranhar algumas palavras utilizadas. Por isso, explicamos alguns termos que irão lhe ajudar a conhecer um pouco mais da prática:

Paganismo: um termo que era utilizado para todas as religiões que não fossem cristianismo, judaísmo e islamismo. Tipicamente associado a práticas que envolvam relação com a natureza. Os praticantes modernos são conhecidos como neopagãos.

Wicca: uma religião que muitas vezes é entendida como uma forma popularizada de neopaganismo, graças ao “pai da Wicca”, Gerald Gardner, que na metade do século XX cultivou esta ideologia específica que hoje é conhecida como Wicca Gardneriana. Apesar da prática ser, em princípio, aberta a homens e mulheres, algumas variações permitem apenas membros do sexo feminino. Wiccanos cultuam um deus e uma deusa.

Cerimônia: ritual em que são depositados os mais elevados valores.

Bruxaria solitária: a prática adotada por bruxas que preferem não fazer parte de um coven. Elas praticam uma forma personalizada de bruxaria, com os caminhos de sua própria escolha, sem a necessidade de seguir regras muito bem definidas.

Ecletismo: o caminho adotado por bruxas que não querem se prender a uma categoria particular da bruxaria, reunindo uma mistura de tradições conforme julgar mais pertinente para a sua prática.

Iniciação: o ritual de passagem que oficializa o início da prática para bruxas em desenvolvimento. Ele pode ser conduzido por um coven ou de maneira solitária por bruxas que se prepararam para isso e fazem questão deste marco. Em algumas práticas, como é o caso da Wicca, a iniciação pode permitir que o iniciado se torne um alto sacerdote ou sacerdotisa. Aqueles com conhecimento e experiência suficientes podem se tornar líderes de um coven Wicca.

Coven: uma reunião ou comunidade de bruxos iniciados, geralmente liderados por um alto sacerdote ou sacerdotisa. 

Sabbats: celebrações do ciclo anual das estações, conhecido como Roda do Ano. Alguns exemplos são Samhain (Halloween), Yule (solstício de inverno) e Ostara (equinócio de primavera). 

Esbats: reuniões que não entram nas celebrações da Roda do Ano, como celebrações envolvendo a lua cheia ou a lua nova.

Familiar: um espírito em forma de animal que serve de espião, assistente, companheiro e protetor da bruxa. 

Altar: uma superfície que os wiccanos usam exclusivamente para atividades como feitiços, cânticos e adoração dos deuses. Tipicamente o altar é coberto com uma toalha e pode conter itens como incenso, velas, cristais, varinhas, cálices de água e caldeirões.

Pentáculo: uma ferramenta mágica tal qual um amuleto ou talismã. Frequentemente é colocado em altares e muitas vezes é confundido com um pentagrama – um símbolo popular na Wicca. A principal diferença visual é o círculo em torno do pentáculo, enquanto o pentagrama é representado apenas pela estrela. É um símbolo pré-cristão relacionado à devoção à natureza em que cada ponta representa um dos quatro elementos (fogo, ar, terra e água) ligados ao princípio vital, que seria a quinta ponta. O símbolo foi encontrado em artefatos dos sumérios e também do Egito Antigo.

Séance: uma cerimônia utilizada para contatar espíritos, incluindo os mortos, frequentemente com a ajuda de um médium.

Grimório: um termo utilizado para reunir textos mágicos, que podem variar de diários até livros mais técnicos sobre bruxaria. Pode ser utilizado para se referir a coleções medievais de feitiços, rituais e encantamentos mágicos.

Livro das Sombras: o grimório pessoal de um wiccano. Lá o praticante de magia reúne informações úteis, pensamentos, receitas e orientações para encantos, feitiços e rituais.

Agora que você já sabe o básico para começar, mergulhe na coleção Magicae da DarkSide® Books, que reúne títulos essenciais para guiar seus passos na magia.

LEIA TAMBÉM: MAGICAE: A FORÇA ETERNA DAS BRUXAS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

66 Comentários

  • E-gril

    31 de maio de 2021 às 14:40

    Sou uma aprendiz de bruxa e já amei a bruxaria

  • Aline

    2 de junho de 2021 às 06:00

    Demorei muito para saber o que realmente eu queria e conhecendo a bruxaria eu descobri que realmente Quero Ser Uma Bruxa

  • Maria

    7 de junho de 2021 às 19:10

    De repente me deu uma vontade de saber mais sobre bruxas e queria ser uma BRUXA NATURAL mais tenho medo de me envolver com algo relacionado com o satã, e me sinto atraida a bruxas estou lendo muito sobre isso e quero ter certeza do que eu quero

  • Gabriela

    7 de junho de 2021 às 21:18

    Por favor me ajuda a ser uma bruxa

  • Antonella

    9 de junho de 2021 às 03:05

    Eu e minha tia somos bruxas eu sou a aprendia dela estou pesquisando rituais para fazer

  • Aghata

    25 de junho de 2021 às 21:10

    adorei, amo a bruxaria desde pequena, sonho em abrir portais para outras dimensões. Ainda vou comprar os livros para ver se consigo fazer algum feitiço inicial e ver o que acontece.

    • Avatar photo

      DarkSide

      28 de junho de 2021 às 18:03

      Caveirinha amou saber! Depois vem aqui contar o que achou. <3

  • Michele

    15 de agosto de 2021 às 02:03

    Como comprar?

  • Júnior

    19 de agosto de 2021 às 10:10

    A brixaria só pode ser seguida por mulheres?
    Sou um grande admirador, mas na minha família não tem nenhum homem que segue a brixaria, apenas mulheres.

    • Avatar photo

      DarkSide

      19 de agosto de 2021 às 12:48

      A Bruxaria é para todos. <3

  • gabi

    25 de agosto de 2021 às 10:30

    ola! Estou muitoo interessada em saber mais sobre a bruxaria,algo que eu admiro muito, porém sigo a religião do cristianismo, queria saber se a bruxaria tem algo q envolve o sata ou apenas se conectar com a natureza?? . Desculpe se falei algo errado é minha primeira vez que começo a pesquisar sobre !

    • Avatar photo

      DarkSide

      25 de agosto de 2021 às 11:01

      Oi, Gabi, tudo bem?

      A Bruxaria está ligada à natureza e usar seus conhecimentos próprios para o bem. Em “O Livro Mágico para Jovens Bruxas”, de Ariel Kusby (citado no nosso texto), a própria autora fala que “uma bruxa é alguém com habilidades especiais” e que “são as suas qualidades essenciais que são mágicas”. A autora também cita a bondade e inteligência como alguns dos poderes mágicos. A Bruxaria é um caminho e ele independe da sua religião. Aqui no blog já temos bastante conteúdo sobre o assunto e você também pode ler nossos livros para conhecer mais.

  • Emmy

    1 de setembro de 2021 às 13:09

    Eu Amo a bruxaria, sempre quis ser Uma Bruxa e não sabia como… Comecei hoje a pesquisar e eu estou amando mais ainda, É isso o que eu quero ser . UMA BRUXA…

  • Maria

    28 de setembro de 2021 às 08:46

    Acredito na força da natureza, universo porém não acredito em deuses , tem uma vertente que acredita nisso em específico?

  • Ariely Joana de Oliveira

    30 de setembro de 2021 às 05:31

    Quero muito estudar e aprender tudo ..sempre corri das minhas vontades e curiosidade agora cinto que estou pronta para estudar e exercer tudo sobre meus dons ❤️

  • Elaine

    1 de outubro de 2021 às 18:26

    Tive uma experiência muito incrível e gostaria muito de aprofundar no assunto, quero ser uma bruxa.

  • Bruna

    4 de outubro de 2021 às 18:11

    Estou estudando sobre o assunto e estou amando, não só eu, digo também pela minha mãe, já éramos “bruxas” até antes de saber suas crenças.
    Estou amando aprender mais sobre o assunto, e me sinto bem em começar a praticar a bruxaria. Por mais que muitos dos meus parentes não apoiam, porém respeitam.

  • Letícia

    15 de outubro de 2021 às 21:04

    Eu quero muito ser uma bruxa …
    alguns podem acha que isso é coisa de criança….mais eu quero sabe mais sobre magia feitiços e muito mais estou tentando faz meses ser uma bruxa com magia……

  • Jonathan

    16 de outubro de 2021 às 13:54

    Tô pronto pra seguir e aprender muito, mais um novo bruxo

  • iara

    16 de outubro de 2021 às 20:09

    Meu deus estou estudando sobre bruxaria e eu já amei de início quero muito virar uma bruxa..quero fazer meus feitiços ter minha varinha e meu altar…também quero comprar os livros de bruxaria da darkside que só pela capa já aparentam ser bem interessantes.

  • ingryd caroline

    18 de outubro de 2021 às 16:12

    bom comecei agora sempre achei que meu chamado erra esse estou seguindo oq eu gosto so encantada bruxaria

  • Lumaiara pinheiro

    29 de outubro de 2021 às 20:38

    Quero muito ser uma bruxa

  • Grazi

    1 de novembro de 2021 às 16:16

    Ultimamente tenho tido muita curiosidade sobre esse mundo das bruxas,as admiro muito e sim tenho uma vontade enorme de ser uma bruxa porém tenho vários indícios de ser uma bruxa natural e me orgulho tanto disso,estou tentando aprender mais sobre esse assunto.

  • Eduardo

    9 de dezembro de 2021 às 10:25

    Gostei bastante, adorei saber mais sobre esse assunto, não tenho nenhum família ligado a isso, que eu saiba, mais quem sabe não serei o primeiro da minha família

  • Zion

    19 de dezembro de 2021 às 15:32

    Sinceramente eu sempre gostei disso mais agora estou ganhando mais conhecimento e tentando descobrir mais sobre a bruxaria, e pelo que estou vendo e aprendendo eu realmente quero me tornar um bruxo

  • SHEILA

    21 de dezembro de 2021 às 13:50

    DARKSIDE,adorei seu conteúdo.
    A wicca veio trazer toda riqueza e prosperidade a todas as mulheres por direito inabalável
    da grande Deusa Universal.
    É o regate da importância feminina ,o culto a Deusa que há em cala um de nós

  • Victor

    23 de dezembro de 2021 às 02:55

    Gostei do assunto de bruxaria

  • Lucia

    23 de dezembro de 2021 às 21:45

    Sempre fui considerada estranha, sozinha, sempre preferi a companhia da natureza e animais, quando criança o q sabia é q bruxas eram más, hoje estou fascinada c cada aprendizado

  • Mirelly

    30 de dezembro de 2021 às 21:25

    Sempre gostei da conexão, da energia, principalmente das bruxas, e vim buscar um conhecimento melhor sobre isso.

  • Vilmar Rodrigue de Souza

    2 de janeiro de 2022 às 17:25

    Tô gostando muito dos comentários já tinha uma queda por bruxaria vou aprender

  • GATANA

    4 de janeiro de 2022 às 04:09

    Nunca me interessei mais penso que isso corre atrás de mim, é como se eu estivesse predestinada

  • Cisco

    5 de janeiro de 2022 às 13:05

    Gostaria muito de ser um bruxo, mas eu estou meio confuso, tenho 15 anos, minha família é Católica-Umbandista, não tem nem um bruxo na família, e eu não sei nada sobre magia, será que alguém pode me ajudar ?

  • Bruna

    17 de janeiro de 2022 às 22:47

    Sinto que a espiritualidade me chama e preciso ajudar a mim e as pessoa .
    Quero sim ser Bruxa e poder ajudar muita gente . Quero que se possível me dem indicações do passo a passo . Obrigada

  • Vitória

    20 de janeiro de 2022 às 20:01

    Sempre tive curiosidade sobre esse outro mundo da espiritualidade e quero ser uma bruxa

  • Davi

    25 de janeiro de 2022 às 10:06

    Eu estou interessado na bruxaria homens também podem praticar ??

  • Alessandro

    5 de fevereiro de 2022 às 15:58

    Munto bom

  • Mário de melo

    6 de fevereiro de 2022 às 15:40

    Olá! Me Mário. Nunca estudei sobre bruxarias e feitiços.mais sempre tive curiosidade de apreender e de saber como é que é ser um bruxo. Tenho sonhos e as vezes visões tão profundas que as vezes aparecem ser tão reas. Tenho sonhos em em que em outro mundo eu sou um bruxo nomeado um príncipe dos bruxos. Parece ser tão real que as vezes eu acordo tremendo sem ar e muito suado. Sei que algo muito algo muito forte me segue é me chama através de meus sonhos. Só queria entender oque são esses sonhos e o que as forças sobre naturais querem comigo.

  • Shirley

    17 de fevereiro de 2022 às 12:47

    Sempre gostei de história sobre bruxa não relacionado a filme etc, sobre encanto, terra,ar,fogo água etc e muito sobre intuição. Sempre tive uma intuição muito forte e 80% da certo. A questão até onde eu sei não querer ser bruxa e sim ser escolhida. Entre as coisas que li sobre o artigo que mais me chama atenção e o poder da lua e cristal e os animais que está ligado a nós todos. Sou iniciante além de ler muito quero conhecer mais sobre poder da lua e fase. Obrigada

  • Thiago

    19 de fevereiro de 2022 às 02:10

    Sou novo na bruxaria, mas sou um grande admirador e queropoder me torna um bruxo

  • @enayatmorais

    24 de fevereiro de 2022 às 16:58

    Somos todos bruxas, não me identifico na wicca, mas sei que sou uma bruxa pois a natureza sempre esteve presente.

  • Janete

    5 de março de 2022 às 14:39

    Sinto uma vontade imensa de aprender sobre forças ocultas.

  • Luana

    6 de março de 2022 às 11:27

    Olá ^^ eu já sabia da existência das bruxas naturais faz um 2 anos, porém nunca quis ir mais fundo no assunto…
    E esses tempos eu fui correndo atrás de informações, pois realmente estou interessada, estou procurando ajuda pois realmente quero me tornar uma bruxa!! Acho que a maioria dos meus parentes não vão gostar da ideia… Mas tudo bem, quero seguir mesmo assim 🙂 sou uma pessoa sensitiva, e de uns tempos para cá parece que isso está vindo mais forte, vejo e sinto coisas muito fácil, e também eu nunca soube o que eu queria de verdade (na questão de religião) mas eu sei o que eu quero agora 🙂 e vou fazer tudo que estiver ao meu alcance.
    Enfim, obrigada pelo conhecimento, me ajudou em muita coisa

  • Rafaela cristina

    13 de março de 2022 às 20:54

    Eu sempre vivi com uma sensação de que algo me esperava , eu nao me sinto nenhum pouco confortável com o naturalismo que é viver na base de que “coisas como a magia não existe ” eu sempre senti a magia, deste a animais morrerem em minhas mãos,com um olhar de alívio e libertação, até sussuros ao vento. (Voses) cheiros de rosas e flores tem sido cada vez mais comum , eu tento não adentrar neste mundo , mesmo sabendo que fui designada a ser uma bruxa, eu sou casada com um cristão…. mas esta cada vez mais difícil esconder as energias e sinais que me cercam. A Deusa Hecate me proteja e me ajude !

  • Thom

    30 de março de 2022 às 13:06

    Gostaria de aprender mais sobre bruxaria sempre senti algo diferente em mim sou apaixonado pelos elementos da natureza e quero aprender magia , abrir portais pra outra dimensão e conhecer novos bruxos

  • Alan

    2 de abril de 2022 às 13:02

    Sempre fui apaixonado pela bruxaria mas sempre fiquei na dúvida se homens podem fazer bruxaria

  • Salem o gatu

    15 de abril de 2022 às 14:55

    Recentemente eu estou recebendo diversos comentários maldosos dizendo que eu não sou um bruxo de verdade, oque eu devo fazer?

  • Vivelino liins

    26 de abril de 2022 às 00:36

    Quero aprender magia

  • Maykon

    26 de abril de 2022 às 01:39

    A bruxaria, e as coisas místicas do universo, da natureza, me fascina desde criança. Ao passa do tempo eu vou me aprofundado e querendo saber mais sobre esse mundo que me despertar um imenso interesse em participar. Queria ser um aprendiz de alguém!

  • MAX Ryan

    2 de junho de 2022 às 14:14

    Amei as dicas de bruxaria amei mesmo

  • Beatriz

    7 de junho de 2022 às 19:04

    Eu quero ser muito uma bruxa Natural

  • Beatriz

    17 de junho de 2022 às 19:35

    Eu quero ser muito uma bruxa com magias muito fortes da natureza

  • Nanci

    28 de junho de 2022 às 14:09

    Gostei do artigo um resumo muito bem feito! Tentei fugir por anos mais o universo me mostrou que faço parte desse círculo de bruxas porque penso logo existe, sonho e acontece, misturo ervas e consigo a fórmula para melhora de alguém. Ninguém se torna uma bruxa(o) tem que ter um chamado no caso minha avó era índia e praticava curas com ervas aprendi isso desde muito pequena mais também surgem coisas do meu subconsciente que nunca li ou ouvi dizer! A gente não escolhe quem escolhe são os nossos ancestrais! Gratidão!

  • Allan

    30 de junho de 2022 às 10:08

    A bruxaria pode ser seguida apenas por mulheres? Na minha família por parte de pai eu tinha uma tia que realmente fazia “bruxaria” mas ela sempre me dizia q eu fui o único homem da família q ela viu potencial mas quando ela foi me ensinar algumas coisas ela faleceu…. Então que queria saber disso por favor

  • Julio

    8 de julho de 2022 às 17:20

    Bem,cai de paraquedas por aqui.
    Bruxaria é um assunto que me fascina desde criança.
    Veio a tona há uns 18 meses quendo fiquei sabendo que em vidas passadas eu estava ligado a magia,assim como muitos de nós.
    Tenho 53 anos,mas.para mim, é apenas o recomeço.
    Tenho muito material para estudar e muito sede para aprender e reaprender.
    Com certeza irei adquirir alguns livros daqui.
    Valeu.
    Que a Deusa e o Deus esteja conosco dando nos a luz que necessitamos.
    E lembrar sempre que devemos praticar a a bruxaria do bem,todos sabemos qual é,pois nosso objetivo é auxiliar nossos irmãos e irmãs.
    Até.

  • Älïnë

    19 de julho de 2022 às 17:24

    Eu quero muito aprender como ser uma bruxa isso é uma tentação que eu tenho desde os 9 anos e nunca consegui satisfazer elas e AGR eu quero tentar

  • Kauane

    20 de julho de 2022 às 23:25

    A magia é tão encantadora

  • Lilla Mayfair

    16 de agosto de 2022 às 08:42

    Em outras vidas, fui bruxa. Não morri queimada em fogueiras. Não. Morrera com o golpe de um punhal exatamente no centro do meu plexo solar. Lidava com unguentos, elementais, cura. Hoje, após ter passado por várias religiões, descobri que o Criador está em mim. Desejo, profundamente, retornar aos dias felizes que tivera enquanto bruxa. Gostei do lugar. Vou ficar, se puder. Abençoados Sejam. Ah! Eu tenho a “Bíblia das Bruxas” e ainda não o li. Estranho, né? Já leram algo de Anne Rice? Super indico a trilogia “A Hora das Bruxas” e “Lasher”. Abriram meus olhos para muiiitas coisas. #blessedbe

  • Lara

    19 de agosto de 2022 às 13:36

    Olá eu queria muito saber mais sobre as bruxarias, sou muito interessada nisso, como fazer pra si conecta??

  • Emanuelly

    25 de agosto de 2022 às 01:05

    Olá sou a Emanuelly gosto muito de bruxaria desde que era pequena mas sou iniciante não sei de nada ainda me ajudar por favor. Mas vou comprar os livros para aprender mais sobre a magia

  • Tania

    6 de setembro de 2022 às 02:47

    quero ser uma iniciante e saber mas

  • Eu também sempre senti uma forte atração para a magia. Agora estou sentindo um chamado para a bruxaria.

    6 de setembro de 2022 às 18:41

    Eu também sempre senti uma forte atração para a magia. Agora estou sentindo um chamado para a bruxaria.

  • Anderson Kauê Cruz dos Santos

    11 de setembro de 2022 às 23:44

    Eu quero apreder a ser um bruxo

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMacabra

A macabra medicina dos médicos que fazem cirurgias em si próprios

Quem já precisou passar por uma cirurgia deve se lembrar bem de todos os cuidados...

Por DarkSide
Cesar Bravo From HellFilmesListas

O incrível mundo dos filmes que poderiam não ter existido

Se você está descobrindo o horror agora, ou mesmo se já o conhece há algum tempo e...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesMagicae

A magia das árvores na bruxaria natural

Os seres humanos e as árvores compartilham uma relação muito especial. Ela já foi...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

5 Psicopatas interpretados por Evan Peters

ALERTA DE SPOILER: ESSE POST TEM SPOILERS DA SÉRIE AMERICAN HORROR STORY Os fãs de...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Andor traz a revolução para o universo de Star Wars

Os fãs de Star Wars estão aos poucos expandindo o seu conhecimento sobre a Galáxia....

Por DarkSide