Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneVários

De escritora de suspense a assassina: Conheça Nancy Brophy

A vida imita a arte

16/04/2022

Nancy Brophy publicou um texto na internet intitulado “Como matar seu Marido” e, mais de 10 anos depois, está sendo julgada por matar o próprio marido. A autora poderia facilmente estar nas páginas de Lady Killers — livro da Caveira que reúne histórias de assassinas e suas razões para matar — afinal, mesmo com menor número de casos conhecidos, já é conhecido que mulheres também matam.

LEIA TAMBÉM: LADY KILLERS: TORI TELFER FALA SOBRE ASSASSINAS EM SÉRIE

Descrita como uma escritora premiada e cujas primeiras histórias foram publicadas ainda na faculdade, Nancy focava sua escrita em suspenses românticos, com personagens fortes que não apenas buscam o amor, mas que também precisam aprender a mantê-lo por perto.

Como matar seu Marido

Em 2003, Nancy se juntou a um grupo local de escritores e passou a publicar seus textos na internet. Entre prosas e ficções, ela publicou “Como Matar seu Marido” em 2011, apresentando 5 motivos para matar o marido e quais as formas mais fáceis de fazer isso. No blog colaborativo usado por ela, Nancy deixa claro que não está interessada em cometer um assassinato, é apenas uma pessoa que escreve sobre o assunto: “Como escritor de suspense romântico, passo muito tempo pensando em assassinato e, consequentemente, em procedimentos policiais.”

Mas em 2018 as coisas parecem mudar: o marido de Nancy, Daniel Brophy, é assassinado e ela se torna a principal suspeita.

LEIA TAMBÉM: 5 ASSASSINAS QUE RESOLVERAM SEUS PROBLEMAS COM ARSÊNICO

No longo processo que se iniciou no mesmo ano, vários pontos foram levantados, como a situação em que se encontrava a vida financeira do casal e o conhecimento de Nancy em armas (que ela alegava ser único e exclusivamente para seus livros). No julgamento que se iniciou em Abril de 2022, o promotor do caso afirmou que Nancy começou a tramar a morte do marido meses antes, quando comprou um kit para montar uma arma irrastreável.

O caso

Em 2 de Junho de 2018, Daniel Brophy foi encontrado sem vida em seu local de trabalho no Oregon Culinary Institute, em Portland. Ele foi morto com dois tiros pelas costas. 3 meses depois Nancy foi considerada a principal suspeita e presa: seu carro havia sido visto no local cerca de 40 minutos antes da chegada de Daniel.

O julgamento, iniciado em Abril de 2022, vem explorando a fundo a vida do casal, que estava começando a sair de uma crise financeira. Na época, Daniel tinha um seguro de vida estimado em mais de 700 mil dólares. Não apenas o valor chamou atenção como o fato de que o casal destinava cerca de 20% da sua renda bruta para o pagamento dele (cerca de 800 dólares por mês).

Quatro dias após a morte do marido, Nancy solicitou à polícia uma carta a informando que ela não era suspeita do caso. O objetivo era receber o seguro de seu marido e vender a casa em um curto espaço de tempo. A polícia negou o pedido.

Nancy tinha conhecimento em armas, inclusive sobre a montagem de “armas fantasmas” (irrastreáveis pela polícia). Colegas do grupo de escritores testemunharam a seu favor, afirmando que essa é uma prática comum entre escritores de suspense. Uma das colegas de Nancy, a autora Terri Reed, chegou a afirmar que elas fizeram treinamento de tiro juntas.

Apesar de Nancy ter escrito o texto “Como matar seu marido” 7 anos antes de realmente matar seu marido, ele não está sendo levado em consideração durante o julgamento. O juiz responsável pelo caso já informou que não irá aceitá-lo como prova.

O julgamento, ainda sem previsão para o término, está ouvindo o maior número de testemunhas possíveis. 

LEIA TAMBÉM: 5 FILMES PARA QUEM ADOROU LADY KILLERS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Esther

    26 de maio de 2022 às 10:51

    Esse livro não existe em português! Publiquem pfv!!!!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Lady Killer - Graphic Novel +Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide
FilmesLivrosSéries

5 Histórias em que os deuses gregos interferem nas vidas dos mortais

Até que ponto somos responsáveis por nossos atos? Ou seríamos meros instrumentos dos...

Por DarkSide
DarklovePerfil

Susanna Kaysen: 5 curiosidades sobre a autora de Garota, Interrompida

O ser humano, por natureza, tende a buscar identificação com a história de outras...

Por DarkSide
FilmesListas

Além do Invocaverso: filmes baseados em casos investigados pelo casal Warren

Não é segredo algum que a franquia Invocação do Mal é inspirada nos casos...

Por DarkSide