Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneVários

De escritora de suspense a assassina: Conheça Nancy Brophy

A vida imita a arte

16/04/2022

Nancy Brophy publicou um texto na internet intitulado “Como matar seu Marido” e, mais de 10 anos depois, está sendo julgada por matar o próprio marido. A autora poderia facilmente estar nas páginas de Lady Killers — livro da Caveira que reúne histórias de assassinas e suas razões para matar — afinal, mesmo com menor número de casos conhecidos, já é conhecido que mulheres também matam.

LEIA TAMBÉM: LADY KILLERS: TORI TELFER FALA SOBRE ASSASSINAS EM SÉRIE

Descrita como uma escritora premiada e cujas primeiras histórias foram publicadas ainda na faculdade, Nancy focava sua escrita em suspenses românticos, com personagens fortes que não apenas buscam o amor, mas que também precisam aprender a mantê-lo por perto.

Como matar seu Marido

Em 2003, Nancy se juntou a um grupo local de escritores e passou a publicar seus textos na internet. Entre prosas e ficções, ela publicou “Como Matar seu Marido” em 2011, apresentando 5 motivos para matar o marido e quais as formas mais fáceis de fazer isso. No blog colaborativo usado por ela, Nancy deixa claro que não está interessada em cometer um assassinato, é apenas uma pessoa que escreve sobre o assunto: “Como escritor de suspense romântico, passo muito tempo pensando em assassinato e, consequentemente, em procedimentos policiais.”

Mas em 2018 as coisas parecem mudar: o marido de Nancy, Daniel Brophy, é assassinado e ela se torna a principal suspeita.

LEIA TAMBÉM: 5 ASSASSINAS QUE RESOLVERAM SEUS PROBLEMAS COM ARSÊNICO

No longo processo que se iniciou no mesmo ano, vários pontos foram levantados, como a situação em que se encontrava a vida financeira do casal e o conhecimento de Nancy em armas (que ela alegava ser único e exclusivamente para seus livros). No julgamento que se iniciou em Abril de 2022, o promotor do caso afirmou que Nancy começou a tramar a morte do marido meses antes, quando comprou um kit para montar uma arma irrastreável.

O caso

Em 2 de Junho de 2018, Daniel Brophy foi encontrado sem vida em seu local de trabalho no Oregon Culinary Institute, em Portland. Ele foi morto com dois tiros pelas costas. 3 meses depois Nancy foi considerada a principal suspeita e presa: seu carro havia sido visto no local cerca de 40 minutos antes da chegada de Daniel.

O julgamento, iniciado em Abril de 2022, vem explorando a fundo a vida do casal, que estava começando a sair de uma crise financeira. Na época, Daniel tinha um seguro de vida estimado em mais de 700 mil dólares. Não apenas o valor chamou atenção como o fato de que o casal destinava cerca de 20% da sua renda bruta para o pagamento dele (cerca de 800 dólares por mês).

Quatro dias após a morte do marido, Nancy solicitou à polícia uma carta a informando que ela não era suspeita do caso. O objetivo era receber o seguro de seu marido e vender a casa em um curto espaço de tempo. A polícia negou o pedido.

Nancy tinha conhecimento em armas, inclusive sobre a montagem de “armas fantasmas” (irrastreáveis pela polícia). Colegas do grupo de escritores testemunharam a seu favor, afirmando que essa é uma prática comum entre escritores de suspense. Uma das colegas de Nancy, a autora Terri Reed, chegou a afirmar que elas fizeram treinamento de tiro juntas.

Apesar de Nancy ter escrito o texto “Como matar seu marido” 7 anos antes de realmente matar seu marido, ele não está sendo levado em consideração durante o julgamento. O juiz responsável pelo caso já informou que não irá aceitá-lo como prova.

O julgamento, ainda sem previsão para o término, está ouvindo o maior número de testemunhas possíveis. 

LEIA TAMBÉM: 5 FILMES PARA QUEM ADOROU LADY KILLERS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Esther

    26 de maio de 2022 às 10:51

    Esse livro não existe em português! Publiquem pfv!!!!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Lady Killer - Graphic Novel +Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMacabraMedo Clássico

Lovecraft na cultura pop

Nascido em 20 de agosto de 1890, Howard Phillips Lovecraft é um nome bastante...

Por DarkSide
FilmesListas

12 Filmes que abordam os direitos dos animais

Filmes são poderosas ferramentas para despertar emoções. Capaz de nos conectar com o...

Por DarkSide
DarksidePerfil

Peter Straub: A síntese do horror e da beleza na literatura

Existem autores que conseguem explorar o terror muito além dos sustos, dos monstros e...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Novo filme de O Corvo divulga as primeiras imagens

Depois de viver o palhaço Pennywise em It, Bill Skarsgård aparece pela primeira vez...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Superstition: Um filme que irá testar sua descrença

Existe um ditado muito popular entre os colaboradores da Firestar Videolocadora e do...

Por Cesar Bravo