Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelVários

Stephen King assombra o mundo há 74 anos

Conheça 10 fatos sobre o mestre

Stephen King é um dos maiores mestres do terror e vem aterrorizando gerações com seus contos, livros, graphic novels e quase infinitas adaptações para cinema e tv. Ele também inspirou diversos autores pelo mundo e já escreveu mais de 60 livros. Para celebrar mais um ano dessa grande lenda, o DarkBlog preparou uma lista com 10 curiosidades sobre ele. Confira:

1. Carrie, a Estranha

Stephen King jogou no lixo seu romance de estreia enquanto ainda estava no início da história pois não gostava do rumo que ela estava tomando e, se não fosse por sua esposa, a também romancista Tabitha King, o livro nunca teria visto a luz do dia. Tabitha pegou o rascunho do lixo e o incentivou a desenvolver mais a história que se tornou seu 1º best seller. 
LEIA TAMBÉM: O OLHAR APURADO DE TABITHA KING PARA BOAS HISTÓRIAS

2. Antes dos livros, as revistas

A carreira de escritor profissional de King começou nas revistas: Seu primeiro conto profissional (“The Glass Floor”) foi publicado em 1967 na Startling Mystery Stories, especializada em histórias de mistério e ficção científica. Até a publicação de seu primeiro livro, ele se dividiu entre empregos diversos e as vendas desses contos que, mais tarde foram reunidos em coleções ou antologias.

3. Richard Bachman

No final dos anos 70, quando a carreira de King já estava se tornando sólida, seus editores limitaram suas publicações a um livro por ano, pois, segundo o entendimento deles, mais que isso acabaria “cansando” a marca King, tornando o autor desgastado. Com isso em mente, ele convenceu sua editora a publicar sob o pseudônimo Richard Bachman, lançando 4 livros entre 1977 e 1982. A verdadeira identidade do autor foi descoberta quando Steve Brown, funcionário de uma livraria em Washington, percebeu que o estilo de escrita dos autores era parecido e se lançou numa pesquisa que o levou aos registros da editora na Biblioteca do Congresso Americano nomeando King como o verdadeiro autor. Após a descoberta, Brown se comunicou com os editores e foi autorizado pelo próprio Stephen King a divulgar a notícia.

4. Filantropia

Criada em 1986, a Fundação Stephen e Tabitha King colabora com comunidades locais no Maine com foco em causas sociais e ambientais. A Fundação ocupa o 6º lugar entre as que mais contribuem com a região, destinando diversas bolsas anuais que vão de 500 a 50 mil dólares para as causas locais.

LEIA TAMBÉM: TABITHA KING E STEPHEN KING: O AMOR PERFEITO PELA LITERATURA

5. Doação para publicação de livro

Em Fevereiro deste ano, Stephen e Tabitha King doaram o valor integral para que um grupo de estudantes publicasse um livro. O casal soube que um grupo de alunos do Programa de Estudos do Autor da Escola Primária de Farwell tinha criado um financiamento coletivo para publicar um livro. Na história que mistura fantasia e História, os alunos colocaram suas próprias vivências de um mundo pandêmico como plano de fundo para o herói.

6. Guinness Book

Stephen King entrou duas vezes para o Guinness Book: Em 1995, como o autor com mais livros vendidos de uma só vez, emplacando 4 livros ao mesmo tempo na lista do The New York Times; e em 2017, como o autor vivo com mais adaptações feitas para o cinema (na época, 34 filmes já tinham sido produzidos).

7. Nas ondas do rádio

Stephen e Tabitha King possuem uma estação de rádio chamada Zone Radio que controla outras 3 estações focadas em Rock, músicas antigas e notícias. É possível ouvir as 3 rádios pelo site oficial.

8. Um nome comum… Na Austrália.

Em entrevista recente, King comentou que “Tenho pesquisado meu próprio nome no Google e adoro ver todo tipo de coisa que chega. É um nome popular na Austrália e há muitas pessoas com esse nome lá que cometem crimes: Stephen Kings, que queimaram camas e Stephen Kings que são ladrões de banco, esse tipo de coisa. O que eu (também) vejo mais e mais são obituários em que ‘fulano morreu aos 89 anos e era um grande fã dos romances de Stephen King’.”.

9. Participações especiais em filmes e séries

O autor já fez aparições em mais de 25 filmes e séries, sendo a maioria das aparições em filmes adaptados dos seus romances. Geralmente essas aparições são pequenas e os personagens não têm nomes.

LEIA TAMBÉM: STEPHEN KING, CLIVE BARKER E EDGAR ALLAN POE EM UMA ANTOLOGIA MACABRA

10. A DarkSide® também é sua casa

A editora já publicou 5 obras relacionadas ao rei: 

1. N.: Considerado um dos melhores contos de Stephen King, a sua adaptação para os quadrinhos impressiona pela mesma capacidade de criar pesadelos em seus leitores;

2. Creepshow: Uma adaptação do filme dirigido por George A. Romero com roteiro de Stephen King. A adaptação para quadrinhos conta com a arte do magistral Bernie Wrightson;

3. The Dark Man: Um poema narrativo com um toque quase biográfico e premonitório sobre um andarilho que habita as sombras da estrada, do mesmo modo que essas sombras o habitam;

4. Antologia Macabra: Organizada por Hans-Åke Lilja, a coletânea reúne o medo e o horror de treze almas macabras selecionadas a dedo para exaltar o que há de mais sombrio na literatura;

5. Stephen King — A Biografia: Coração Assombrado: Livro conta a impressionante saga da pobreza à fortuna, da solidão à consagração de King, uma aula sobre como encarar os monstros da vida real e dominá-los na ficção.

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

N., de Stephen King + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Creepshow
R$ 49,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListasMedo Clássico

10 curiosidades sobre Bela Lugosi que todo fã de terror deveria conhecer

Bela Lugosi definiu a forma como os vampiros são interpretados no cinema muito antes...

Por DarkSide
DarkloveDarklove ClassicsListas

Os principais temas de O Morro dos Ventos Uivantes

O tórrido romance entre Catherine e Heathcliff marcou gerações e inspirou muitas...

Por DarkSide
Crime SceneListas

Conheça 3 personagens inspirados no assassino BTK

Foram necessárias décadas para que a polícia finalmente desvendasse a identidade do...

Por DarkSide
Coven MagicaeMagicae

A descoberta da Bruxa que existe dentro de você!

Você sabia que a descoberta da Bruxa(o) que existe em você não depende de ninguém,...

Por Dani Petrucci
MacabraMagicae

Afinal, o que é considerado ocultismo?

O ser humano sempre teve uma necessidade insaciável de buscar respostas para aquilo...

Por Macabra