Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

ListasMagicae

5 Plantas Mágicas essenciais para a Bruxa Natural

Saiba utilizar as propriedades destes elementos naturais no dia a dia

Longe dos contos de fada, as bruxas da vida real eram mulheres que normalmente optavam por viver sozinhas e que possuíam um profundo conhecimento da natureza. Às vezes atuando como curandeiras locais, elas sabiam as propriedades de diversas plantas, bem como seus benefícios e riscos para o corpo.

Em Bruxa Natural, Arin Murphy-Hiscock resgata esta relação com a natureza em um guia para quem pretende despertar a magia de dentro de si através desta conexão. Afinal, há algo de mágico em tudo o que nos cerca, seja no cair da chuva, na calidez do sol ou na calmaria das plantas.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA ARIN MURPHY-HISCOCK, AUTORA DE BRUXA NATURAL

Inspirado pela nossa ligação com a natureza, o DarkBlog reuniu algumas plantas com propriedades mágicas que são essenciais na prática da bruxaria verde. Confira quais são e como podem ser utilizadas:

1. Alecrim

Esta erva é bem fácil de ser encontrada e pode ser utilizada tanto na culinária como para fins mágicos. O alecrim também é usado para repelir insetos, em tingimentos, cosméticos e com fins medicinais. Sua fragrância refrescante é utilizada em aromaterapia como estimulante, melhorando a memória, combatendo a exaustão nervosa e ajudando na concentração.

Créditos: Getty Images/iStockphoto

Uma grande vantagem do alecrim é seu fácil cultivo, produzindo pequenos arbustos verdes que podem gerar florzinhas roxas que atraem insetos polinizadores. Seus atributos mágicos estão associados a poções do amor, proteção e como afrodisíaco.

2. Artemísia

Esta planta tem um histórico de ser utilizada para regular o ciclo menstrual, além de servir como antisséptico e capaz de acalmar o sistema digestivo. Mudas e folhas de artemísia podem ser empregadas em receitas, enquanto suas folhas e flores ressecadas rendem chás que ajudam a digerir comidas gordurosas.

Créditos: Nancy Kennedy

Na magia, a artemísia estimula a arte da adivinhação e sonhos reveladores. Quando suas folhas são colocadas nos sapatos elas podem ajudar a reduzir a fadiga em longas caminhadas. A planta também forma arbustos e tem folhas verde-acinzentadas esvoaçantes, com florzinhas amarelas que lembram margaridas.

3. Sálvia

Esta erva tem sido utilizada desde o período medieval com fins medicinais. É uma planta de aparência peculiar, com belas florzinhas lilás, aspecto de arbusto e folhas de toque felpudo. Quando ressecada, pode afastar o mal e por isso costuma ser utilizada em rituais de purificação.

Créditos: The Spruce / Kara Riley

A sálvia ainda possui propriedades anti-inflamatórias, pode auxiliar no controle da febre e também como diurético. Já chegou a ser utilizada para curar picadas de cobras e paralisia, além de ser utilizada para melhorar a memória e a cognição.

4. Menta

Praticamente qualquer variação da menta, como a hortelã, tem papel de destaque em rituais de magia e feitiços. É uma planta fácil de cultivar e que é capaz de tomar conta de um canteiro quando não é controlada. Na culinária, ela acrescenta aroma e sabor a bebidas, sobremesas, assados e é um ingrediente bem comum em pratos indianos, asiáticos e mediterrâneos.

Créditos: Stock_Colors / Getty Images

A menta auxilia na digestão e acalma o estômago. Também é utilizada na aromaterapia com propriedades curativas. Seus óleos essenciais presentes nas folhas podem repelir alguns insetos e seu aroma costuma ser bem agradável em casa, tanto para refrescar o ar como no uso de cosméticos. 

Os óleos mais picantes da erva podem ajudar a aliviar a fadiga muscular e as dores nas juntas, quando aplicados nestas áreas. Na magia, costuma ser usada para atrair riqueza, afastar o mal e trazer amor.

5. Lavanda

Com seu aroma inconfundível, a lavanda é amplamente utilizada em cosméticos, produtos de limpeza e outros itens para o lar. É uma planta capaz de compor as mais belas paisagens, com suas vibrantes flores roxas em formato de espiga e seus arbustos verde-azulados. 

Créditos: © Plantography / Alamy

Assim como muitas ervas, seus óleos naturais são conhecidos por repelir infestações de insetos. Tanto os óleos como as flores ressecadas têm propriedades relaxantes e são frequentemente utilizados em aromaterapia.

Com fins medicinais, a planta tem reputação de auxiliar na digestão e de possuir propriedades antissépticas. Para as bruxas, a lavanda é utilizada em rituais de proteção e para aumentar a clareza, encorajar a fertilidade e atrair amor.

LEIA TAMBÉM: GUIA DA BRUXARIA VERDE: A MAGIA QUE VEM DA NATUREZA

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarkloveListasMagicae

Descubra 7 maneiras de usar o poder das ervas na Bruxaria Natural

Amanda Celli é a primeira bruxa convidada para o Coven Magicae do nosso DarkBlog e...

Por Amanda Celli
Crime SceneCuriosidadesListas

5 Autores true crime que acompanharam os casos de perto

Mortes brutais, sádicos assassinos em série e investigações que se arrastam por...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesVários

A utilização do Teste de Rorschach no caso Richthofen

Compreender os abismos da mente humana permanece um desafio para os profissionais da...

Por DarkSide
FilmesListasMacabra

5 casais apaixonantemente macabros dos filmes de terror

Alguns com finais felizes, outros nem tantos, os casais dos filmes de terror são...

Por Macabra
LançamentoListasVários

Dicas para criar seu planner literário

Planners são ótimas maneiras de organizar as tarefas, planos, objetivos e também...

Por DarkSide