Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeDarkloveMagicae

Aprenda a fazer um Spray Energético para Ambientes

Purifique o seu lar através da magia da natureza

11/04/2022

A conexão com as energias da natureza é um dos princípios fundamentais da bruxaria natural, que possui suas raízes em nossa ancestralidade. Foi através da sabedoria transmitida pela Mãe Terra que aprendemos a usar a energia das ervas para equilibrar as energias e assim trazer cura, harmonia e equilíbrio.

Em nossa caminhada, descobrimos que a verdadeira magia da natureza reside na simplicidade do dia a dia e assim passamos a transformar pequenos gestos em poderosos rituais ao nos conectarmos com a energia vital presente em tudo o que existe.

Na bruxaria natural, aquilo que consideramos mundano se torna sagrado, pois traz em sua essência a força da terra. E isso não seria diferente quando o assunto é a nossa casa, que se torna nosso verdadeiro refúgio espiritual.

A casa de uma bruxa natural possui alma. Pode ser uma alma velha e sábia, ou uma alma jovem e curiosa. Pode ser uma alma com ossos velhos que rangem, ou uma alma recém-pintada que está animada para receber seus primeiros moradores.

Mas essa alma precisa ser alimentada e bem cuidada e isso só será feito no momento em que você começar a sentir a honrar esse espaço sagrado e trazer todo o acolhimento da natureza para dentro dele.

Nós já conversamos aqui (nas outras matérias feitas por mim em parceria com o DarkBlog) sobre como você pode criar um altar na sua casa, cuidar das energias do seu quarto, purificar os ambientes e até como cozinhar com intenção e magia.

LEIA TAMBÉM: PRATICANDO MAGIA NA COZINHA DA BRUXA NATURAL

Então hoje, inspirada pelos saberes presentes no novo livro A Casa da Bruxa Natural da Editora DarkSide® Books, eu vou abrir o meu Grimório de Magia Natural e ensinar para você uma receita especial para você usar na sua casa: um Spray para Limpeza Física e Purificação Energética de Ambientes. 

Créditos: S847 / Getty Images

Uma verdadeiro “limpa-tudo” mágico, ele poderá ser usado para realizar uma purificação energética no ambiente e banir de vez as energias negativas. Na receita, iremos utilizar dois ingredientes que carregam a magia verde da natureza e que unem forças opostas e complementares (Fogo + Água e Sol + Lua) para promover um equilíbrio energético em todos os níveis.

O primeiro ingrediente será o alecrim, uma erva aromática regida pelo Sol e pelo Fogo. Suas propriedades mágicas estão ligadas à proteção, purificação, banimento, prosperidade e alegria. Esta é uma erva que tem a qualidade de tonificar as pessoas e os ambientes, agindo como um escudo contra as energias negativas, inveja e mau-olhado.

No Herbalismo Mágico o alecrim é eficiente nos casos que envolvam baixa energia espiritual, desânimo, tristeza e caminhos travados. A purificação trazida por ele carrega a força do Fogo, que destrói para renovar, e do Sol que trabalha os aspectos materiais em nossa vida. Na Herbalismo Tradicional, aprendemos que o alecrim possui fitocompostos que ajudam a trazer clareza mental, agilidade de raciocínio e melhora na capacidade de memorização e de resposta.

Créditos: Mizina / Getty Images

Também usaremos o limão-taiti, uma fruta regida pela Lua e pela Água. Suas propriedades mágicas estão ligadas à proteção, purificação, saúde, longevidade e amor.

Na Herbalismo Mágico, o limão é muito utilizado em magias para proteção e eliminação de energias densas e negativas em especial em casos de ataques energéticos, psíquicos, etc. A purificação trazida por ele carrega a profundidade da Água, que limpa lenta e profundamente, e da Lua que trabalha nossas emoções e sentimentos. Na Herbalismo Tradicional, aprendemos que o limão é rico em limoneno, um fitocomposto que tem propriedades desengordurantes, bactericidas, fungicidas e inseticidas.

Créditos: dowtree_m / Getty Images

A cor verde das folhas do alecrim e do limão-taiti está relacionada com o 4° chakra (cardíaco), trazendo equilíbrio, especialmente nos níveis físico e emocional. O verde também está relacionado com processos de cura e pode ser usado para atrair prosperidade e abundância.

Já o álcool irá assegurar uma longa preservação das propriedades mágicas e dos compostos terapêuticos presentes nos ingredientes usados, pois eles permanecem estáveis e solúveis na mistura (muitas vezes esses compostos são voláteis e podem ser perdidos se as plantas são submetidas a outros tipos de extração e tratamento). O álcool também não se torna estagnado ou velho, tem função esterilizante e é antibactericida, antifúngico e antiviral, evitando a proliferação de microrganismos.

LEIA TAMBÉM: PURIFICAÇÃO E PROTEÇÃO NA CASA DA BRUXA NATURAL

Então vamos praticar magia através das ervas e alimentos?

Ingredientes:
1 vidro com tampa de rolha ou rosca
1 vidro com válvula spray
Álcool de cereais, vodka ou cachaça (é importante que o teor alcoólico seja acima de 40%)
7 ramos frescos de Alecrim
Casca fresca de 1 limão pequeno

Modo de Preparo:

Em uma noite de Lua Minguante, separe todos os materiais. Se tiver um altar da casa (como ensinei nesse outro texto que fiz em parceria com o DarkBlog) poderá fazer uso dele no momento do preparo do spray.

Acenda a vela e o incenso do seu altar e coloque uma música que faça com que você entre em um estado de espírito relaxado (use sua intuição na escolha).

Créditos: CreativeFire / Getty Images

Lave as mãos em água com sal, para realizar uma purificação energética. Em seguida, posicione-se em frente ao seu altar de maneira confortável. Feche os olhos e faça algumas respirações profundas para entrar em um estado de harmonia com as energias da natureza.

Coloque seus pés em uma posição firme e estável no chão. Visualize raízes que saem por eles e mergulham no solo lenta e gentilmente. Sinta a energia da natureza entrando por essas raízes e se espalhando pelo seu corpo.

A cada inspiração que realizar sinta o ar entrando e te preenchendo com força. A cada expiração que fizer, libere o ar e deixe que ele leve embora qualquer preocupação ou tensão que esteja carregando.

Quando estiver pronto, pegue o vidro com tampa de rolha ou rosca e passe ele pela fumaça do incenso para fazer uma purificação energética nele. Em seguida, coloque o alecrim e a casca de limão até ocupar cerca de 1/3 do volume do vidro. Acrescente o álcool de modo a cobrir toda a matéria vegetal e chegar pertinho da boca do vidro.

Tampe bem e guarde o frasco em local escuro, seco e em temperatura ambiente, durante 2 semanas. Nesse período, agite a mistura (com o frasco fechado) 1 vez a cada 3 dias.

Quando o álcool adquirir a cor dos extratos do alecrim e do limão, a mistura estará pronta. Coe usando um pano ou gaze de algodão e esprema bem para aproveitar o máximo de extrato.

Depois, guarde a mistura em um frasco de vidro com válvula spray. Caso o seu vidro seja transparente, não se esqueça de guardar ele em um local escuro para preservar seu spray por mais tempo.

Créditos: S847 / Getty Images

Use o seu spray mágico nos ambientes para promover uma limpeza energética profunda e trazer uma energização positiva para o local.

Chame pela força do Alecrim e do Limão enquanto limpa a sua casa e visualize a energia negativa sendo eliminada. Se desejar, você pode escutar músicas, entoar mantras ou fazer orações de acordo com seu caminho espiritual (isso inclusive é uma dica maravilhosa para espantar o aborrecimento e tornar a tarefa mais prazerosa e alegre).

Essa mistura também pode ser diluída em água e depois ser usada para passar um pano no chão dos ambientes da sua casa após uma faxina física para promover uma purificação energética.

Importante: Após o uso, lave bem as mãos com água e evite a exposição ao sol durante a aplicação para evitar manchas na pele do contato do sol com o ácido do limão. Caso deseje passar a mistura nos móveis, faça um teste antes na superfície para ver se ela pode entrar em contato com o álcool da mistura sem estragar.

Validade: a mistura feita tem validade de até 1 ano (se bem conservada e preparada).

É isso!! Espero que você tenha gostado da receita que eu trouxe do meu Grimório de Magia Natural para você! Esse texto é uma parceria do Tempero de Bruxa com o DarkBlog para trazer um pouco do meu conhecimento sobre bruxaria natural e a magia da nossa casa como refúgio espiritual.

Então, caso você queira saber mais sobre essa caminho mágico, não deixe de ler o livro A Casa da Bruxa Natural (o mais novo lançamento da Editora DarkSide Books) e também o livro Bruxa Natural. Ambas as obras são da maravilhosa autora Arin Murphy-Hiscock e fazem parte da Magicae, uma coleção inteiramente dedicada aos mistérios das bruxas e da natureza.

LEIA TAMBÉM: 5 DICAS MÁGICAS PARA HARMONIZAR O SEU QUARTO

Sobre Amanda Celli

Avatar photoAmanda Celli é uma bruxa e bióloga que honra a Deusa e encontra sua presença sagrada em cada erva e alimento. Ela é a criadora do Tempero de Bruxa e tem a missão de ensinar as pessoas a antiga arte da bruxaria natural e da culinária mágica através do uso das energias das ervas e dos alimentos. Conheçam mais o seu trabalho acessando o Instagram @temperodebruxa

9 Comentários

  • strega

    5 de maio de 2022 às 19:02

    Otima dica! Vou correndo preparar o spray_e o melhor: Você, Amanda, nos dá uma certa liberdadena composição desse produto, que, então, se torna único!

  • Denise

    14 de fevereiro de 2023 às 22:03

    maravilhoso

  • Leo

    14 de abril de 2023 às 16:12

    Gostei vou fazer, gosto dessas coisas acho que sou meio bruxa!!!@@@

  • Yvinna

    18 de maio de 2023 às 19:11

    Eu gostei demais, vou comprar os livros.

  • Ana Cristina jesus da Silva

    27 de março de 2024 às 08:46

    boa tarde. faz envios para portugal

    • Avatar photo

      DarkSide

      27 de março de 2024 às 15:22

      Oi Ana. No momento a nossa Loja Oficial só faz entregas no Brasil. Mas fica pertinho que qualquer novidade venho correndo contar. Dark hugs!

  • Nylvia

    6 de abril de 2024 às 10:18

    amei…vou fazer, obrigada

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Casa da Bruxa Natural + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Grimório Oculto + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListasMacabra

13 Filmes de body horror para os fãs da coleção Medicina Macabra

O corpo humano pode ser extremamente aterrorizante. Não é à toa que o cinema de...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide