Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


PromoçãoVários

Combo Dark: 3 Livros, 3 Filmes e 3 Videoclipes sobre Lady Killers

A Caveira separou algumas obras com mulheres que são de matar.

04/08/2020

Quando pensamos em serial killers normalmente pensamos em homens, mas as mulheres podem ser tão letais quanto eles. De femme fatales a condessas cruéis, estas lady killers existem no mundo real e também na ficção, influenciando personagens bem conhecidas da cultura pop.

Há um certo mistério que rodeia estas mulheres, principalmente quanto as suas motivações e sua frieza para executar tais crimes. Para instigar ainda mais a sua curiosidade sobre estas personalidades matadoras, a Caveira separou algumas obras sobre elas.

LEIA TAMBÉM: LADY KILLERS: TORI TELFER FALA SOBRE ASSASSINAS EM SÉRIE

3 Livros sobre assassinas reais e fictícias

Lady Killers: Assassinas em Série

Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê bem completo de histórias de assassinas reais e seus crimes ao longo dos séculos. A escritora Tori Telfer traz com uma escrita informativa e espirituosa as atrocidades cometidas por 14 assassinas da história, incluindo a sanguinária condessa Elizabeth Báthory. As técnicas utilizadas por algumas delas e a forma como conseguiam escapar de acusações deixam muitos serial killers famosos parecendo amadores.

Lady Killer: Graphic Novel Vol. 1

Na década de 1960 as mulheres tinham várias ocupações nada empolgantes: cuidar da casa, fazer almoço, vestir as crianças e agradar o maridão. Mas Josie Schuller tem uma ocupação extra bem menos entediante: ela é uma assassina de aluguel. Com texto e ilustração de Joëlle Jones, Lady Killer: Vol. 1 dá algumas alfinetadas ao tratamento às mulheres naquela época, que foi palco da segunda onda do feminismo nos Estados Unidos.

Lady Killer: Graphic Novel Vol. 2

No segundo volume da história de Josie, ela agora realiza seu trabalho “alternativo” sozinha, o que acaba dando um pouco mais de trabalho do que antes, principalmente na hora da “limpeza”. A trama de Lady Killer Vol. 2 também explora o passado dela, levando o leitor a entender melhor suas motivações para trabalhar como assassina de aluguel.

LEIA TAMBÉM: LADY KILLER: A DESCONSTRUÇÃO DO PAPEL DA DONA DE CASA TRADICIONAL

3 Filmes com mulheres que são de matar

Monster: Desejo Assassino

Dirigido por Patty Jenkins, o filme conta a história da serial killer Aileen Wuornos (Charlize Theron), que trabalhava como prostituta, atraía seus clientes e os matava, pegando o dinheiro e o carro deles. A atuação de Charlize Theron no papel da assassina lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz.

Louca Obsessão

Quando o escritor Paul Sheldon (James Caan) é resgatado em um acidente numa nevasca por sua fã número 1, que por acaso é uma ex-enfermeira, ele acredita ter dado muita sorte. Só que quando Annie (Kathy Bates) descobre que o autor matou sua personagem preferida, sua recuperação se torna um verdadeiro pesadelo. Pra piorar, Annie tem um passado tenebroso como enfermeira. O filme é baseado na obra de Stephen King e rendeu a Kathy Bates o Oscar de Melhor Atriz por sua assustadora Annie.

Instinto Selvagem

Em investigação sobre um assassinato cometido durante uma relação sexual, o detetive Nick Curran (Michael Douglas) parece convencido da culpa de Catherine Tramell (Sharon Stone), uma escritora de suspenses policiais que namorava a vítima. O problema é que ele não consegue nenhuma prova disso. Conforme a investigação avança, a dinâmica intelectual e luxuriosa entre o policial e a suspeita evolui, assim como a contagem de corpos pelo caminho – todos possivelmente cometidos por ela. 

3 Videoclipes matadores com assassinas

Lady Gaga feat. Beyoncé: Telephone

Quando a Beyoncé vai buscar Lady Gaga na cadeia, pode ter certeza de que as duas têm planos sinistros para suas vítimas.

No Doubt: It’s my life

Neste clipe, Gwen Stefani é uma viúva negra que comete seus crimes com a naturalidade de quem está simplesmente secando os cabelos.

Os Paralamas do Sucesso: Ela disse adeus

Em defesa da Fernanda Torres, todos os caras do Paralamas pediram por isso neste clipe.

LEIA TAMBÉM: 5 FILMES PARA QUEM ADOROU LADY KILLERS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Lady Killer - Graphic Novel +Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarklove

Conheça o conto da princesa Kaguya

A cultura japonesa é recheada de histórias fascinantes, criaturas misteriosas e seres...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

8 Curiosidades sobre a floresta de Aokigahara

A noroeste do majestoso Monte Fuji, nos arredores de Tokyo, encontra-se Aokigahara, uma...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Tudo que sabemos sobre MaXXXine

E quem diria que um terror indie sem distribuição chegaria ao terceiro filme com...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Jogos Mortais XI tem novidades de roteiro e lançamento adiado

Marcus Dunstan, roteirista de Jogos Mortais XI, finalmente atualizou os fãs sobre o...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Pin: Um Trauma feito de loucura e plástico

Alguns filmes sempre foram raros no Brasil, outros acabaram sendo subestimados e...

Por Cesar Bravo