Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


PromoçãoVários

Combo Dark: 3 Livros, 3 Filmes e 3 Videoclipes sobre Lady Killers

A Caveira separou algumas obras com mulheres que são de matar.

Quando pensamos em serial killers normalmente pensamos em homens, mas as mulheres podem ser tão letais quanto eles. De femme fatales a condessas cruéis, estas lady killers existem no mundo real e também na ficção, influenciando personagens bem conhecidas da cultura pop.

Há um certo mistério que rodeia estas mulheres, principalmente quanto as suas motivações e sua frieza para executar tais crimes. Para instigar ainda mais a sua curiosidade sobre estas personalidades matadoras, a Caveira separou algumas obras sobre elas.

LEIA TAMBÉM: LADY KILLERS: TORI TELFER FALA SOBRE ASSASSINAS EM SÉRIE

3 Livros sobre assassinas reais e fictícias

Lady Killers: Assassinas em Série

Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê bem completo de histórias de assassinas reais e seus crimes ao longo dos séculos. A escritora Tori Telfer traz com uma escrita informativa e espirituosa as atrocidades cometidas por 14 assassinas da história, incluindo a sanguinária condessa Elizabeth Báthory. As técnicas utilizadas por algumas delas e a forma como conseguiam escapar de acusações deixam muitos serial killers famosos parecendo amadores.

Lady Killer: Graphic Novel Vol. 1

Na década de 1960 as mulheres tinham várias ocupações nada empolgantes: cuidar da casa, fazer almoço, vestir as crianças e agradar o maridão. Mas Josie Schuller tem uma ocupação extra bem menos entediante: ela é uma assassina de aluguel. Com texto e ilustração de Joëlle Jones, Lady Killer: Vol. 1 dá algumas alfinetadas ao tratamento às mulheres naquela época, que foi palco da segunda onda do feminismo nos Estados Unidos.

Lady Killer: Graphic Novel Vol. 2

No segundo volume da história de Josie, ela agora realiza seu trabalho “alternativo” sozinha, o que acaba dando um pouco mais de trabalho do que antes, principalmente na hora da “limpeza”. A trama de Lady Killer Vol. 2 também explora o passado dela, levando o leitor a entender melhor suas motivações para trabalhar como assassina de aluguel.

LEIA TAMBÉM: LADY KILLER: A DESCONSTRUÇÃO DO PAPEL DA DONA DE CASA TRADICIONAL

3 Filmes com mulheres que são de matar

Monster: Desejo Assassino

Dirigido por Patty Jenkins, o filme conta a história da serial killer Aileen Wuornos (Charlize Theron), que trabalhava como prostituta, atraía seus clientes e os matava, pegando o dinheiro e o carro deles. A atuação de Charlize Theron no papel da assassina lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz.

Louca Obsessão

Quando o escritor Paul Sheldon (James Caan) é resgatado em um acidente numa nevasca por sua fã número 1, que por acaso é uma ex-enfermeira, ele acredita ter dado muita sorte. Só que quando Annie (Kathy Bates) descobre que o autor matou sua personagem preferida, sua recuperação se torna um verdadeiro pesadelo. Pra piorar, Annie tem um passado tenebroso como enfermeira. O filme é baseado na obra de Stephen King e rendeu a Kathy Bates o Oscar de Melhor Atriz por sua assustadora Annie.

Instinto Selvagem

Em investigação sobre um assassinato cometido durante uma relação sexual, o detetive Nick Curran (Michael Douglas) parece convencido da culpa de Catherine Tramell (Sharon Stone), uma escritora de suspenses policiais que namorava a vítima. O problema é que ele não consegue nenhuma prova disso. Conforme a investigação avança, a dinâmica intelectual e luxuriosa entre o policial e a suspeita evolui, assim como a contagem de corpos pelo caminho – todos possivelmente cometidos por ela. 

3 Videoclipes matadores com assassinas

Lady Gaga feat. Beyoncé: Telephone

Quando a Beyoncé vai buscar Lady Gaga na cadeia, pode ter certeza de que as duas têm planos sinistros para suas vítimas.

No Doubt: It’s my life

Neste clipe, Gwen Stefani é uma viúva negra que comete seus crimes com a naturalidade de quem está simplesmente secando os cabelos.

Os Paralamas do Sucesso: Ela disse adeus

Em defesa da Fernanda Torres, todos os caras do Paralamas pediram por isso neste clipe.

LEIA TAMBÉM: 5 FILMES PARA QUEM ADOROU LADY KILLERS

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Lady Killer - Graphic Novel +Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cine Book ClubFilmes

Horror Noire: Shudder divulga trailer de novo filme

A Shudder, plataforma focada em streaming de conteúdos de terror/horror, lançou o...

Por DarkSide
FilmesHalloweenMacabra

Scream Queens em Família: Jamie Lee Curtis e Janet Leigh

Dizer que Halloween e Psicose são filmes família é uma afirmação estranha. Mas de...

Por Macabra
DarkloveEntrevista

Kerri Maniscalco: “Escrevi um livro que eu e minha avó iríamos adorar”

Fatos históricos e ficção se encontram na série Rastro de Sangue, da escritora...

Por DarkSide
FilmesHalloweenMacabra.tv

Tudo que você precisa saber antes de assistir Halloween Kills

A história de Michael Myers, um dos vilões mais assustadores de todos os tempos,...

Por DarkSide
DarksideFilmes

Zé do Caixão vai ganhar nova versão com filmes produzidos por Elijah Wood

O site Screen Daily, referência em notícias cinematográficas, divulgou que o ator...

Por DarkSide