Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesFilmes

E aquela vez que Tarantino quase dirigiu Halloween?

Um encontro sanguinário entre Michael Myers e Pulp Fiction

11/03/2024

Quentin Tarantino se junta a uma extensa lista de diretores com vários projetos que nunca se concretizaram — fãs de Guillermo del Toro sabem muito bem o que é isso. E tem um desses projetos que certamente animaria os aficionados por terror: o cineasta responsável por produções como Pulp Fiction e Bastardos Inglórios quase deu sua contribuição para a franquia Halloween.

LEIA TAMBÉM: 7 FILMES HOMENAGEADOS POR JOHN CARPENTER EM HALLOWEEN

Acontece que lá nos anos 1990, com o sucesso de filmes como Cães de Aluguel e Pulp Fiction, Tarantino quase entrou para a saga iniciada por John Carpenter em 1978. Na época, a séria estava sendo ressuscitada após o fracasso de Halloween 5: A Vingança de Michael Meyers, de 1989, mas precisava de uma história forte para que esse retorno tivesse sucesso.

Assim, Tarantino foi abordado para escrever e dirigir Halloween 6. Embora no fim das contas ele tenha recusado o convite, o conceito que ele tinha para um filme de Michael Myers acabou sendo aproveitado em outra produção que foi escrita por ele, mas dirigida por outro cineasta.

halloween 6

Halloween encontra Assassinos por Natureza

Na prática, Quentin Tarantino nunca foi oficialmente contratado para fazer Halloween 6, mas ele já tinha uma ideia para o filme. Em uma entrevista de 2019, o diretor contou que sua versão teria uma conexão com Halloween 5, por meio do Homem de Preto, que faz uma aparição no fim do longa.

Na versão dele, Michael Myers e o Homem de Preto iriam fugir juntos de Haddonfield e embarcariam em uma viagem pela Rota 66. No roteiro, eles parariam em várias lanchonetes e lugares aleatórios — com Michael fazendo suas matanças em cada parada.

Só que naquela mesma época, o cineasta estava oferecendo uma história para a Miramax: Assassinos por Natureza. Embora esse filme tenha sido escrito por Tarantino, ele acabou sendo dirigido por Oliver Stone, e o plot é basicamente aquele que ele usaria em Halloween 6 — sem Michael Myers e o Homem de Preto, claro.

assassinos por natureza

Para quem não lembra ou não viu, Assassinos por Natureza é um filme de ação estrelado por Woody Harrelson e Juliette Lewis, que interpretam um casal de namorados e serial killers unidos por suas infâncias traumáticas. Eles embarcam juntos em uma viagem em que matam um monte de gente. Sim, a gente só troca os personagens de Halloween por um casal e temos praticamente o mesmo filme.

O que a ideia de Tarantino significaria para o universo de Halloween?

A gente sabe muito bem que a franquia de Halloween tem lá suas sequências de gosto questionável, e Halloween 6: A Última Vingança se enquadra nessa categoria. É nessa história que conhecemos o Culto de Thorn, que mudou completamente a ideia que todo mundo tinha do Michael Myers.

Segundo o filme, o Culto de Thorn é o verdadeiro responsável pela necessidade de matança de Michael Myers e também por que ele matava membros de sua família. Mesmo que a versão do produtor tenha sido melhor recebida pelos fãs, até hoje esse é conhecido como o filme que matou a saga.

halloween 6

Por mais maluca que seja a ideia de Tarantino para a road trip de Michael Myers em Halloween 6, a habilidade excepcional do cineasta em construir diálogos e histórias engajantes certamente resultaria em uma história fascinante e ao mesmo tempo assustadora

Só o fato de não existir o tal Culto de Thorn já o torna um filme melhor. Por mais que a gente não possa dizer que um Halloween “written and directed by Quentin Tarantino” teria salvado a franquia, teria, no mínimo, mantido a essência de Michael Myers como um assassino cruel, e não como o laranja de um culto sem noção. Sem contar que teria expandido o reino de horror do vilão para além de Haddonfield.

LEIA TAMBÉM: TODOS OS FILMES DE HALLOWEEN EM ORDEM CRONOLÓGICA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Tom Savini: Vida Monstruosa + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Como foi a preparação de Kirsten Dunst para Entrevista com o Vampiro

Um vídeo de Kirsten Dunst relembrando seu papel na adaptação do clássico Entrevista...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Warlock: Esse filme já enfeitiçou você?

Eu não sei onde você estava (ou se havia nascido) nos anos 1990, mas se você tivesse...

Por Cesar Bravo
Curiosidades

Quando é a próxima Sexta-feira 13?

Dia de azar para alguns, de sorte para outros. Para surpresa de zero pessoas a Caveira...

Por DarkSide
ColecionáveisGraphic NovelNovidades

Uma Hello Kitty de Junji Ito? Acredite, o crossover vem aí

O fato de Hello Kitty não ter uma boca vai deixar de ser a coisa mais sinistra a seu...

Por DarkSide
DarkloveDarkSide RecordsLançamento

Lançamento: Música para Morrer e Renascer, por Valzhyna Mort

Aclamado pelo The New York Times como um dos melhores livros de poesia de 2020 e...

Por DarkSide