Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesHaloweenListas

Novidades dos streamings para os DarkSiders em Outubro

Com dicas para Netflix e Amazon

O mês do terror está só começando e a Caveira fez uma lista com as novidades dos streamings para os DarkSiders ficarem de olho em Outubro. São 15 filmes e séries da Netflix e 5 da Amazon, confira:

Netflix

1. Oats Studios (01/10)

Fundado por Neill Blomkamp (Distrito 9 e Chappie) em 2017, o Oats Studios é um estúdio independente que produz curtas experimentais focados em ficção científica e terror. Seus curtas estão disponíveis no Youtube e Steam, chegando agora à Netflix em um compilado (“Volume 1”) que certamente irá atrair os fãs de Love, Death and Robots. A Netflix a descreve como “uma série de curtas experimentais que retratam mundos pós-apocalípticos e cenários de pesadelo”.

2. A Face Oculta do Mal (01/10)

O filme australiano, na verdade, é de 2007 mas só está chegando agora na plataforma. O enredo acompanha um casal britânico durante uma viagem pelo interior da Austrália e, o que antes era diversão, acaba ganhando tons de terror e mistério quando um turista americano resolve acompanhá-los.

3. Magias e Miados (01/10)

Uma série para as bruxinhas de todas as idades! Em seu aniversário de 12 anos, Willa Ward ganha um presente que a faz mergulhar no mundo da magia com suas amigas, com direito a bruxas, animais falantes e muita confusão.

LEIA TAMBÉM: O LIVRO MÁGICO PARA JOVENS BRUXAS, POR ARIEL KUSBY

4. Halloween 4 (01/10)

10 anos depois de aterrorizar Haddonfield, Michael Myers está de volta e sua sede de sangue só aumenta. Dessa vez, o alvo é a sua sobrinha, Jamie Lloyd, e ele está pronto para eliminar tudo e todos que estiverem no caminho. Essa versão que chega na plataforma é a de 1988.

LEIA TAMBÉM: HALLOWEEN – O LEGADO DE MICHAEL MYERS, DE DUSTIN MCNEILL E TRAVIS MULLINS

5. A 8ª Praga (05/10)

Um experimento de laboratório sai do controle e milhares de gafanhotos comedores de carne são liberados. No filme de 2005, um grupo de fazendeiros e cientistas luta contra a praga que, inicialmente deveria ser usada para comer outros insetos, mas acaba evoluindo e passa a devorar animais e matar pessoas.

6. Escape the Undertaker (05/10)

Nesta aventura interativa de terror e mistério (que lembra o formato de Bandersnatch), você decide o futuro dos personagens que tentam se apossar de uma urna que consome almas. Os desafios já seriam difíceis o suficiente, mas some-se a isso uma casa mal assombrada, aranhas, um necrotério e o lutador profissional aposentado Undertaker.

7. Tem alguém na sua casa (06/10)

Do diretor James Wan (O Maligno), “Tem Alguém na Sua Casa” é um slasher com um assassino mascarado que começa a matar os alunos de uma escola e ameaça espalhar seus segredos mais sombrios. Um grupo de amigos resolve se unir para impedi-lo e acaba se tornando o próximo alvo.

8. Ma (07/10)

Do diretor Tate Taylor (The Help e Get on Up) e estrelado por Octavia Spencer, Ma é um suspense sombrio em que um grupo de adolescentes se torna alvo e refém de uma mulher que ofereceu sua casa para que eles pudessem festejar após aceitar comprar bebidas para eles. A hospitalidade logo se transforma numa perigosa obsessão.

9. O Fio Invisível (13/10)

Amanda e sua filha acabam de mudar de cidade em busca de uma nova vida e rapidamente fazem amizade com outra mãe da região, Carola. As coisas começam a se tornar sinistras quando descobrem que Carola não é quem parece ser.

10. Você (15/10)

A série Você chega à 3ª temporada e acompanhamos a vida de Joe (agora casado), sua esposa, seu bebê e seu crescente interesse pela nova vizinha. Após a mudança da família para a Califórnia, Joe está comprometido em ser um bom marido, mas o casamento não parece tão perfeito como as redes sociais costumam mostrar.

11. My Name (15/10)

Até onde você iria por uma vingança? Na série coreana My Name, Yoon Ji-woo resolve se aliar à máfia para vingar a morte de seu pai e precisa se tornar outra pessoa para pegar o assassino. Para isso, além de abrir mão da sua vida e identidade, ela precisa se infiltrar na polícia e se colocar duplamente em risco.

12. As Passageiras (20/10)

Um jovem motorista (Jorge Lendeborg Jr) que leva uma vida pacata, pega duas passageiras (Debby Ryan e Lucy Fry) que parecem gostar de se divertir, mas ele não faz ideia de quem elas são até ser tarde demais. Quando questionada sobre qual o seu problema, uma delas responde que  “Não dá pra viver 200 anos sem enlouquecer um pouco”, dando uma pista de suas verdadeiras identidades.

LEIA TAMBÉM: A EVOLUÇÃO DO MITO DO VAMPIRO NA LITERATURA

13. Insiders (21/10)

Insiders é uma série espanhola da Netflix que teve sua divulgação envolta em mistério desde o começo da produção. Doze pessoas acham que se inscreveram em um reality show para tentar uma vaga e concorrer a um prêmio de 100.000 euros mas nem imaginam que estão sendo gravadas desde o 1º dia. Será que você agiria de uma forma diferente se soubesse que está sendo gravado? 

14. Locke & Key (22/10)

Após o assassinato do pai, três irmãos  se mudam com a mãe para uma nova casa tentando reconstruir suas vidas e lá se deparam com chaves mágicas que revelam poderes e segredos ocultos, muitas vezes perigosos. A série é baseada no quadrinho de mesmo nome criado por Joe Hill e Gabriel Rodriguez. 

LEIA TAMBÉM: JOE HILL: MAIS DO QUE O FILHO ESCRITOR DE STEPHEN KING

15. Hypnotic (26/10)

Neste thriller psicológico estrelado por Kate Siegel, vamos acompanhar a vida de uma mulher que busca desenvolvimento pessoal através de sessões de hipnose sem se dar conta dos riscos que está correndo e sem saber de que forma será afetada.

Amazon

A plataforma de streaming da Amazon está celebrando o mês do terror com novidades da Blumhouse, produtora de filmes especializada em terror. Este ano serão lançados 4 filmes da produtora em Outubro: Bingo Hell, Black as Night, Madres e The Manor.

1. Bingo Hell (01/10)

Uma casa de bingo local é vendida para um misterioso empresário e se torna uma espécie de cassino sinistro. Um grupo de idosos se une (e se arma) para enfrentá-lo mas, um a um, eles acabam tendo mortes terríveis. O filme explora uma temática ímpar e promete causar arrepios.

LEIA TAMBÉM: FRANQUIA DE FILMES “O EXORCISTA” GANHARÁ MAIS UM REBOOT PRODUZIDO PELA PRODUTORA BLUMHOUSE

2. Black as Night (01/10)

Esse poderia ser só mais um verão em Nova Orleans se não fosse pelos ataques constantes de vampiros. Uma jovem com problemas de auto-estima se une a um grupo de amigos para combater os vampiros que estão se aproveitando dos moradores de rua da região.

3. Madres (08/10)

Misturando lendas, pesadelos e maldições, seguimos a (nova) vida do casal Beto e Diana que se mudam para o interior da Califórnia por conta do novo emprego de Beto como gerente de uma fazenda. O que eles não esperavam é que acabariam se envolvendo em acontecimentos bizarros na comunidade remota para a qual se mudaram e que isso colocaria suas vidas e a do bebê em risco.

4. The Manor (08/10)

Golden Sun Manor é uma casa de repouso capaz de oferecer conforto para seus moradores, mas quando Judith Albright se muda para lá, ela começa a ter visões de uma presença demoníaca que é interpretada como demência… Até que mortes passam a acontecer no local, alarmando os residentes e familiares.

5. Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (15/10)

24 anos após o lançamento do filme original, a Amazon lança uma série com 8 episódios contando a história do grupo de jovens que, após uma festa, se envolve em um acidente mas faz um pacto de nunca contar a ninguém. Com o desenrolar da história, eles descobrem um lado sombrio dentro de si e da própria cidade em que moram. 

LEIA TAMBÉM: 31 FILMES PARA ASSISTIR EM OUTUBRO

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Eduardo

    5 de outubro de 2021 às 13:10

    Nossa! A Dark sempre se supera… e a Netflix tbm pelo visto… tudo devidamente anotado… abraço!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListasMedo Clássico

10 curiosidades sobre Bela Lugosi que todo fã de terror deveria conhecer

Bela Lugosi definiu a forma como os vampiros são interpretados no cinema muito antes...

Por DarkSide
DarkloveDarklove ClassicsListas

Os principais temas de O Morro dos Ventos Uivantes

O tórrido romance entre Catherine e Heathcliff marcou gerações e inspirou muitas...

Por DarkSide
Crime SceneListas

Conheça 3 personagens inspirados no assassino BTK

Foram necessárias décadas para que a polícia finalmente desvendasse a identidade do...

Por DarkSide
Coven MagicaeMagicae

A descoberta da Bruxa que existe dentro de você!

Você sabia que a descoberta da Bruxa(o) que existe em você não depende de ninguém,...

Por Dani Petrucci
MacabraMagicae

Afinal, o que é considerado ocultismo?

O ser humano sempre teve uma necessidade insaciável de buscar respostas para aquilo...

Por Macabra