Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideFilmesSéries

As novidades da Netflix para os DarkSiders ficarem de olho

Geeked Week trouxe diversos anúncios

08/06/2022

Realizada desde 2021, a Geeked Week é um evento que apresenta diversas novidades da Netflix, incluindo as maiores apostas do ano da plataforma. Na edição de 2022, o terror e a fantasia foram os gêneros de maior destaque, anunciando a chegada de séries como Sandman e Wandinha. Confira as produções mais aguardadas pelos DarkSiders.

Novas séries

1. Wandinha

A Netflix revelou um pequeno teaser de Wandinha, série que traz a personagem como uma estudante da peculiar Nevermore Academy. Com direção de Tim Burton, a série é estrelada por Jenna Ortega e contará com 8 episódios em sua primeira temporada.

Baseada nos quadrinhos de Charles Addams, a Família Addams conquistou gerações de fãs desde sua estreia em 1938. Originalmente publicada em jornais, os Addams foram adaptados para a televisão, cinema e teatro ao longo dos anos.

Ainda sem data de estreia, a Netflix se limita a dizer que será lançada em breve.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA A ÁRVORE GENEALÓGICA DA FAMÍLIA ADDAMS

2. Sandman

A tão aguardada versão live action de Sandman teve seu trailer e data de estreia divulgados durante o evento — que contou também com um painel especial reunindo os atores principais e o próprio Neil Gaiman.

Existe um outro mundo esperando por nós quando fechamos os olhos e dormimos. Um lugar chamado O Sonhar, onde Sandman, o Senhor dos Sonhos (Tom Sturridge), dá vida aos nossos medos e fantasias mais profundos. Mas quando Sonho é capturado inesperadamente e mantido como prisioneiro por um século, sua ausência dá início a uma série de eventos que mudarão o mundo dos sonhos e o mundo desperto para sempre. Para restabelecer a ordem e consertar os erros que cometeu durante sua longa existência, Sonho precisa se aventurar por diferentes mundos e linhas do tempo, revendo velhos amigos e inimigos, e encontrando novas entidades, tanto cósmicas quanto humanas.

LEIA TAMBÉM: NEIL GAIMAN: “O QUE SE PASSA NA MINHA CABEÇA E NO MEU MUNDO NÃO É O QUE VOCÊ EXPERIMENTA NA SUA CABEÇA E NO SEU MUNDO.”

3. Gabinete de Curiosidades

Com o nome original Guillermo Del Toro’s Cabinet of Curiosities, a série é uma antologia que reúne 8 histórias de arrepiar dirigidas por grandes nomes do terror. Cada episódio contará uma história diferente e com um estilo de direção diferente, prometendo algo parecido com Love, Death and Robots.

Dentre os diretores envolvidos, destacam-se Jennifer Kent (Babadook), David Prior (O Mensageiro do Último Dia), Guillermo Navarro (Narcos), Keith Thomas (Chamas de Vingança). O elenco conta com Eric Andre, Sofia Boutella, Rebel Moon, Ismael Cruz Córdova, Rupert Grint, Kate Micucci e Charlyne Yi.

Apesar de ainda estar sem data de estreia, espera-se que ela entre no catálogo nos próximos meses.

4. O Clube da Meia-Noite

Com estreia marcada para 07 de Outubro, O Clube da Meia-Noite é uma das séries mais aguardadas pelos fãs de terror: Sempre à meia-noite, 8 membros do chamado “Clube da Meia-Noite” se reúnem em uma mansão misteriosa para contar histórias macabras e procurar sinais sobrenaturais vindos do além. 

“Aos que vieram antes.
Aos que vieram depois.
A nós, agora.
E aos que estão além.
Visíveis ou invisíveis.
Aqui, mas não aqui.”

Mike Flanagan, um dos responsáveis pela série, tem um longo currículo no terror como escritor/roteirista de A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Residência Bly, Missa da Meia Noite, Doutor Sono, Jogo Perigoso e A Queda da Casa de Usher (ainda sem data de estreia).

LEIA TAMBÉM: EDGAR ALLAN POE VAI GANHAR NOVA ADAPTAÇÃO PARA AS TELAS

5. Resident Evil: A Série

Baseada na franquia de sucesso, Resident Evil: A Série vai mostrar as implicações da mais nova criação da Umbrella Corporation e como ela irá mudar o mundo. O novo trailer lançado durante o evento é uma versão estendida do trailer anterior.

Passando-se na Londres de 2036, é possível ver cenas pós-apocalípticas e a sociedade destruída após a Corporação tentar corrigir os erros do passado em New Raccoon City.

Data de estreia: 14 de Julho.

6. Imperfects

Quando três jovens de vinte e poucos anos são transformados em monstros por cientistas do mal contra sua vontade, a única reação possível é a vingança. A série de ficção científica da Netflix mostra a caçada pelo responsável na esperança de reverter os efeitos colaterais…

A série não ganhou trailer em Português e nem data de estreia.

7. School Tales: The Series

As produções tailandesas vêm ganhando espaço na plataforma, principalmente no quesito terror. Baseada em um quadrinho de sucesso, School Tales: The Series (traduzida para A Escola Amaldiçoada) é uma antologia de terror com oito histórias de fantasmas ambientadas em escolas. 

Ainda sem data de estreia, a série não teve um trailer com legendas em Português divulgado.

Novas temporadas

1. Locke & Key

A terceira (e última temporada) da série Locke & Key, baseada nos quadrinhos de Joe Hill, ganhou trailer e data de estreia durante a Geeked Week: 10 de Agosto. A trama acompanha três irmãos que se mudam com a mãe para uma casa antiga onde descobrem chaves mágicas que revelam poderes e segredos.

LEIA TAMBÉM: JOE HILL — MAIS DO QUE O FILHO ESCRITOR DE STEPHEN KING

A temporada promete muita tensão, magia e a luta pela sobrevivência da família.

2. Warrior Nun

Inspirada em um mangá, Warrior Nun gira em torno de uma jovem de 19 anos que acorda em um necrotério com um artefato divino alojado nas costas. Agora, ela faz parte de uma antiga ordem com a missão de combater demônios na Terra e é perseguida por forças poderosas do bem e do mal que tentam controlá-la.

Mas essas freiras não expulsam os demônios com exorcismos clássicos… Elas batem neles até mandá-los de volta para o inferno.

No trailer da 2ª temporada, Ava relembra tudo o que viveu até ali e como foi enfrentar seus demônios, literalmente. A garota agora quer fazer história.

A nova temporada ainda não tem data de estreia e não divulgou trailer legendado em Português.

LEIA TAMBÉM: A DEMONOLOGIA E OS EXORCISMOS DO MUNDO MODERNO

3. All of Us are Dead

A série sul-coreana de terror teve o anúncio de sua 2ª temporada revelado durante o evento. Apesar de não contar com um trailer, foi divulgado teaser para celebrar a notícia.

Quando uma escola se torna o epicentro do apocalipse zumbi, a única opção é lutar contra eles para sobreviver. À medida que o vírus destrói seus colegas de escola em questão de horas, eles percebem que não têm para onde correr. Presos em sua escola com versões zumbis de seus amigos e professores, eles devem encontrar uma maneira de lutar – e escapar com vida. 

A série é baseada na HQ digital de Joo Dong Geun.

Novos filmes

1. Spiderhead

A ficção científica estrelada por Chris Hemsworth traz questionamentos sobre o livre arbítrio e sobre quem somos de verdade. Hemsworth interpreta o visionário Steve Abnesti que utiliza presos como cobaias de suas invenções. Ele utilizam um dispositivo conectado cirurgicamente e que administra doses de drogas capazes de alterar a mente em troca de sentenças comutadas.

Quando Jeff (Miles Teller) e Lizzy (Jurnee Smollett) formam uma conexão, o caminho para a redenção toma um rumo mais tortuoso à medida em que os experimentos de Abnesti começam a ultrapassar os limites do livre-arbítrio.

2. Dupla Jornada

Ação, comédia e perigo se encontram no longa sobre caçadores de vampiros. Escondido por trás de uma fachada pacata como um limpador de piscinas, NOME (interpretado por Jamie Foxx) na verdade é um caçador de vampiros que vende suas presas para tirar uma grana. A Netflix divulgou um vídeo dos bastidores que já dá um gostinho do longa:

Além do astro Jamie Foxx atuar e ser o produtor executivo, Day Shift tem outros nomes de peso no elenco: O rapper Snoop Dogg, Dave Franco (Truque de Mestre), e o alemão Oliver Masucci (Dark).

A estreia é dia 12 de Agosto.

LEIA TAMBÉM: A EVOLUÇÃO DO MITO DO VAMPIRO NA LITERATURA

3. O Troll da Montanha

Nas profundezas da montanha de Dovre, uma criatura gigantesca desperta após mil anos. Destruindo tudo pelo seu caminho, ela segue em direção à capital da Noruega. Como deter algo que, até então, existia apenas no folclore?

Com direção de Roar Uthaug (Tomb Raider: A Origem), o longa explora o folclore norueguês e traz um monstro mítico para os dias de hoje. A Netflix ainda não revelou a data de estreia do filme.

LEIA TAMBÉM: 8 SERES PECULIARES DA MITOLOGIA ESLAVA

4. A Fera do Mar

Em 08 de Junho será possível juntar toda a família e embarcar numa jornada pelos sete mares em busca da maior fera de todas. A Fera do Mar, nova animação do diretor de Moana, é uma aventura  para todas as idades.

Quando uma garotinha embarca clandestinamente no navio de um lendário caçador de monstros marinhos, a tripulação não pode imaginar as aventuras que irão enfrentar.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Dicionário dos Demônios + Brinde Exclusivo
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Carmilla + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListasMacabra

13 Filmes de body horror para os fãs da coleção Medicina Macabra

O corpo humano pode ser extremamente aterrorizante. Não é à toa que o cinema de...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide