Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


ListasLivros

13 personagens femininas da DarkSide que você precisa conhecer

Protagonistas que desafiam padrões, são donas de seus próprios destinos, e conseguem mudar o rumo de reinos, povoados e nações

11/12/2019

Durante muito tempo as mulheres ocuparam um lugar de pouco destaque na cultura pop. Pouco a pouco esse cenário começou a ser invertido e, mesmo que ainda exista um longo caminho a ser percorrido, hoje vemos uma grande variedade de protagonistas inspiradoras, donas de seus próprios destinos, e capazes de mudar o rumo de reinos, povoados e nações. 

Preparando você para a última sexta-feira 13 do ano, a Caveira apresenta
a seguir 13 personagens femininas que você encontra nos livros da DarkSide® Books:

1. Imp — A Menina Submersa

India Morgan Phelps, Imp para os mais íntimos, é uma mulher que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria a maldição da família Phelps. Caitlín R. Kiernan, autora de A Menina Submersa e O Mundo Invisível Entre Nós dedicou muito tempo e energia na criação de sua protagonista que a todo momento alterna suas percepções e lembranças para confundir o leitor que ousa tentar mergulhar em sua mente.

LEIA TAMBÉM: DARKLOVE: A FORÇA DE PERSONAGENS FEMININAS ESCRITAS POR MULHERES INSPIRADORAS

2. Kate — Trilogia CHRONOS

Kate é uma garota de 16 anos, filha de pais divorciados, e passa metade da semana na casa de seu pai, e a outra metade com a mãe. Quando sua avó surge, contando que é uma viajante do tempo, sua rotina e prioridades mudam drasticamente para que ela possa salvar sua família e, bem, o mundo. Os livros Chronos: Viajantes do Tempo, Chronos: Limites do Tempo e Chronos: Fragmentos do Tempo, de Rysa Walker, fazem parte da linha DarkLove.

LEIA TAMBÉM: A MARCA DARKLOVE TRAZ UMA SELEÇÃO DE LIVROS PARA CORAÇÕES VALENTES

3. Verônica Torres — Bom Dia, Verônica

Verônica Torres é escrivã de polícia que inicialmente tem uma rotina pacata, burocrática e repleta de sonhos interrompidos. Até que um abismo se abre diante de seus pés de uma hora para outra quando, na mesma semana, ela presencia um suicídio inesperado e recebe a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida. Verônica sente um verdadeiro calafrio, mas abraça a oportunidade de mostrar suas habilidades investigativas e decide mergulhar sozinha nos dois casos. Bom Dia, Verônica, de Ilana Casoy e Raphael Montes, vai virar série da Natflix e a produção chega à plataforma de streaming em 2020. 

LEIA TAMBÉM: BOM DIA, VERÔNICA VAI VIRAR SÉRIE DA NETFLIX

4. Josie Schueller — Lady Killer: Graphic Novel

Josie Schuller é uma esposa dedicada, uma mãe amorosa e… uma assassina de aluguel. Ela é capaz de equilibrar os deveres de uma típica dona de casa norte-americana dos anos 1960 com uma porção de assassinatos a sangue-frio, até que um pequeno deslize faz com que seu chefe ameace aposentá-la de vez. Com texto afiado e traço matador de Joëlle Jones, Lady Killer: Graphic Novel, vol. 1 e Lady Killer: Graphic Novel, vol. 2 são publicados no Brasil pela DarkSide® Books: 

LEIA TAMBÉM: LADY KILLER: A DESCONSTRUÇÃO DO PAPEL DA DONA DE CASA TRADICIONAL

5. Alice — Alice no País das Maravilhas

Quem não conhece a pequena Alice, não é mesmo? A menina que foi despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar — uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso. Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil. Mais de 150 anos depois, Alice no País das Maravilhas continua repleto de ensinamentos para aqueles que ousaram seguir o Coelho Branco até sua toca.

LEIA TAMBÉM: ALICE LIDDELL: CONHEÇA A VERDADEIRA ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

6. Shiva — A Menina do Outro Lado

As personagens femininas também protagonizam mangás na Darkside® Books. Em A Menina do Outro Lado, volumes 1, 2 e 3, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana, em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados. Doce, sensível e muito emocionante, esta é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. 

LEIA TAMBÉM: A MENINA DO OUTRO LADO GANHARÁ CURTA ANIMADO

7. Melina — Francis

Melina é uma bruxinha que tem dificuldades para controlar seus poderes e está tentando descobrir sua identidade, em um processo tão íntimo que magia alguma pode acelerar. Sem querer, ela acaba conjurando um espírito traiçoeiro em corpo de raposa, chamado Francis. Nesta união favorável do destino (ou não), de repente Melina percebe que quebrar um pouquinho as regras pode não ser algo tão errado assim, e acaba entendendo que todos nós somos feitos de luz e trevas. A graphic novel Francis recebe a arte da talentosa quadrinista italiana Jessica Cioffi — ou Loputyn — pela DarkSide® Books. 

8. Akemi — Samurai Shirô

Akemi é uma jovem descendente de japoneses, que mora em São Paulo e perdeu seu avõ recentemente. De repente, vê surgir em seu caminho um estranho homem sem memória, com uma katana (tipo de espada japonesa), e a partir daí passa a ser perseguida pelos yakuzas. Ela vai precisar enfrentá-los, assim como seu próprio passado, para sobreviver. A narrativa de Samurai Shirô tem ritmo veloz e é repleta de ação. A graphic novel lançada pela DarkSide® Books terá sua adaptação cinematográfica em 2020.

LEIA TAMBÉM: SAMURAI SHIRÔ, GRAPHIC NOVEL DE DANILO BEYRUTH, VIRA FILME

9. Audrey Rose — Rastro de Sangue

Uma das personagens mais adoradas dos livros da Caveira é Audrey Rose, a protagonista de Rastro de Sangue: Jack, O Estripador, e Rastro de Sangue: Príncipe Drácula, de Karri Maniscalco. Audrey é daquelas que contraria as expectativas (e os costumes!) de sua época — século XIX, na Londres da Era Vitoriana — e prefere realizar autópsias e estudar cadáveres a ter que tomar chá da tarde com outras donzelas. A personagem se aventura investigando casos de assassinatos e lendas antigas. Muito girlpower!

LEIA TAMBÉM: PRÍNCIPE DRÁCULA: CONHEÇA CINCO LOCAIS DESLUMBRANTES NA ROMÊNIA

10. Kazi — duologia Dinastia de Ladrões

Quem já leu As Crônicas de Amor & Ódio com certeza se apaixonou pela escrita de Mary E. Pearson e sua protagonista Lia. Agora, na duologia Dinastia de Ladrões — composta pelos livros Dance of Thieves e Vow of Thieves —, os fãs da autora vão adorar Kazi, uma ladra reformada que cresceu nas ruas de Venda e sobreviveu por sua inteligência e agilidade. Ela faz parte da guarda da rainha, os Rahtan, e é enviada para investigar transgressões e violações de tratados vigentes junto a Synové e Wren, outras duas soldadas da guarda real.

LEIA TAMBÉM: VOW OF THIEVES: A CONCLUSÃO EMOCIONANTE DO UNIVERSO DAS CRÔNICAS DE AMOR & ÓDIO CHEGA AO BRASIL

11. Gaia — A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões

A história de Gaia é diferente de tudo o que você conhece sobre sereias. Tudo começa no fundo do mar, com esta personagem que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida.

Em seu aniversário de quinze anos, quando finalmente sobe à superfície para conhecer o mundo de cima, Gaia avista um rapaz em um naufrágio e se convence de que precisa conhecê-lo. Em A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, temos uma narrativa diferente da original de Hans Christian Andersen, reimaginada através de lentes feministas e ambientada em um mundo aquático em que mulheres são silenciadas diariamente.

12. Nisha — O Diário de Nisha

Nisha não é de falar muito. Quietinha e reservada, prefere observar as pessoas ao seu redor e anotar os detalhes do cotidiano em seu diário, onde pode ser ela mesma. E ser ela mesma não é nada fácil no epicentro da Partição da Índia, que, após séculos de tensão religiosa, atinge seu ápice criando dois estados independentes do governo britânico: a Índia (maioria hindu) e o Paquistão (maioria muçulmana). O Diário de Nisha, da DarkSide® Books, vai arrebatar seu coração com a árdua e arriscada jornada de uma esperançosa menina em busca de um lar.

13. Li Lan — A Noiva Fantasma

Mais uma obra publicada pela DarkSide® Books que vai virar série da Netflix. Em, A Noiva Fantasma, conhecemos Li Lan, uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A aventura sombria e espiritual de Li Lan acontece em 1893, e você vai ficar arrepiado com o quê esta personagem precisa enfrentar. Confira a primeiro trailer da série:

LEIA TAMBÉM: A NOIVA FANTASMA: NETFLIX ANUNCIA SÉRIE INSPIRADA EM LIVRO DA DARKSIDE

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Dance of Thieves
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide